segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

São José-MA segue líder; Moto e Sampaio reagem

A segunda rodada do Campeonato Maranhense praticamente não teve surpresas. Apesar do domínio dos visitantes no interior do Estado, na capital o Sampaio não deu chances para o Balsas aprontar.

A rodada começou com o jogo quente entre Imperatriz e Santa Quitéria. A Raposa, comandada por Meinha, venceu o jogo por 2 a 1, que ainda teve três expulsões. Vale lembrar que na primeira rodada, no confronto do Cavalo de Aço contra o Balsas, a partida também terminou com dois cartões vermelhos.

Na abertura dos jogos de domingo, o Moto, apesar de sofrer alguns sustoso, venceu o Araioses por 2 a 1, com gols de Naoh e Luís Fernando, enquanto Alessandro descontou para os donos da casa. Apesar da vitória, o técnico Eugênio Souza voltou a pedir mais tempo, lembrando que chegou apenas ao 28º dia de trabalho no comando do Rubro-Negro e por causa da pressão pelos empates nos dois primeiros jogos do ano, contra o Cordino e Piauí.

Ainda no interior, a partida entre Cordino e São José começou com 18 minutos de atraso, por causa da ausência de policiamento. Quando a bola rolou, gols apenas no primeiro tempo: Shailisson e Juninho Pindaré marcaram para o Peixe Pedra, enquanto Alisson descontou para os donos da casa.

Para fechar a rodada, o Sampaio goleou o Balsas, em São Luís. Robert marcou quatro gols e Válber completou a goleada Tricolor no Castelão. Com os resultados, o São José segue líder com seis pontos e com a goleada na capital, o Tubarão é o vice-líder com quatro pontos, seguido por Moto e Santa Quitéria, com a mesma pontuação. Na zona de rebaixamento aparecem Expressinho e Araioses, ainda sem pontuar.