terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sampaio vence na conta e Imperatriz lidera a Copa União

A segunda-feira foi movimentada para o futebol maranhense, com três jogos, sendo dois pela Copa União e com o Sampaio em campo pela Série D. Saldo da noite, com o Tricolor 100% na Série D e o Imperatriz na liderança da Copa União.

Na Copa União, com o Bacabal, teoricamente eliminado, o Imperatriz, de virada venceu o São José por 3 a 1. Vitória que coloca o Cavalo de Aço na liderança ao lado do Cordino, ambos com seis pontos, enquanto o Peixe Pedra, com problemas salariais, amarga a lanterna da competição.

Na sequência, Maranhão e Moto realizaram o primeiro clássico da competição. Um jogo bem movimentado com direito a quatro gols. O Papão saiu na frente com Vanvan, mas Tenilson e Naoh viraram para o MAC. Mas Vanvan, deu o passe para o gol de empate de Carlinhos Silva.

Pela Série D, com cinco desfalques e Orlando em campo, o Sampaio teve dificuldades para chegar a sétima vitória na competição. Diante do Comercial-PI o gol saiu somente aos 42 do segundo tempo, quando depois de boa jogada de Pimentinha, Thiago Miracema aproveitou o rebote e fez o único gol do jogo.

Com a vitória o Sampaio chega aos 21 pontos, se isola ainda mais na liderança da classificação geral e espera seu adversário das oitavas de final. O próximo jogo do Tricolor será contra o Sabiá, pela Copa União, e depois, no domingo, recebe o Mixto, no Nhozinho Santos.