sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sampaio e MAC não chegam a um acordo e negociação sobre Edgar emperra

A novela sobre o atacante Edgar, que deveria ganhar um ponto final na última quinta-feira (12), ganhou um novo capítulo e pode até ter chegado ao fim, mas não com um final favorável para o Sampaio. Além de não ter ocorrido o acerto com a diretoria do Sampaio, os dirigentes agora não se entendem entre si.

Enquanto o presidente Antônio Macedo diz que as negociações foram encerradas e o atacante deve se apresentar ao Maranhão, o vice João Vicente acredita que está tudo certo e mantém a afirmação da negociação em 99%. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, por sua vez, adotou a lei do silêncio e passou a responsabilidade para a diretoria atleticana.

"Não falo mais sobre o assunto Edgar. Vou esperar que a diretoria do MAC se pronuncie dando sua posição a respeito do negócio. A proposta do Sampaio foi feita e é a maior de uma transação entre times maranhenses. Cabe aos seus dirigentes aceitarem ou não. Vamos aguardar", disse o cartola Tricolor.

Em entrevista por telefone, o presidente atleticano, Antônio Macedo, afirmou que o atacante deve se apresentar o quanto antes ao Maranhão, para realizar a última semana de treinos para o Estadual. Além disso, o cartola foi enfático ao dizer que no momento não há mais nenhum negociação envolvendo a saída do atacante.

“Não há mais negociação com o Sampaio sobre Edgar, está tudo na estaca zero. O Edgar deve se apresentar ao Maranhão e enquanto não estiver treinando será multado pelos dias que faltou”, disse Macedo.

Já para o vice-presidente João Vicente, a negociação ainda está em 99%, faltando apenas a assinatura do contrato e o pagamento da multa. Apesar dos valores não revelados, segundo o apurado a negociação pode ter sido fechada em R$ 200 mil, bem abaixo do R$ 1,5mi estipulado na multa rescisória do atacante.

Por outro lado, o atacante Edgar, que ainda está de férias com os familiares no interior, não quer se pronunciar. Segundo as informações recebidas, a situação já deixou o jogador insatisfeito, o que gerou algumas declarações polêmicas nos últimos dias.

Vale lembrar que até a última quinta-feira, o discurso do presidente atleticano era que faltava apenas o pagamento da multa por parte da diretoria do Sampaio. Entretanto, com estes novos fatos, das últimas 24h, o acordo com o atacante ficou mais distante.

Após Dilton e Claudio André, Viana acerta com mais cinco reforços

Após o acerto com a dupla de atacantes Dilton e Claudio André, a diretoria do Viana acertou com mais cinco reforços para a disputa do Campeonato Maranhense. Os jogadores acertados foram o lateral Sandro, o zagueiro Deivisson, os meias Juninho e Gualberto e o atacante Zé Maria.

O lateral direito Sandro foi destaque do Bacabal no Campeonato Maranhense de 2011 e após isso acertou com o Sampaio, para a Copa União e Série D. O meia Juninho, assim como o zagueiro Deivisson, estava no São José, e o meia Gualberto e o atacante Zé Maria, estavam no Santa Quitéria.

Os cinco atletas já estão treinando com o restante do elenco do Viana, que já conta com 19 jogadores. Além do elenco profissional, durante o Campeonato Maranhense alguns garotos da base poderão ser relacionados para os jogos.

Imperatriz acerta com novo goleiro, após perder dois

Após a saída do goleiro Rodrigo Oliveira e da desistência de Leandro, a diretoria do Imperatriz acertou com um novo arqueiro para o time. Trata-se de Fábio, de 28 anos, que estava no Auto Esporte e deverá se apresentar nesta sexta-feira (13) junto com zagueiro Robert, que estava no futebol paulista.

Rodrigo Oliveira foi dispensado por deficiência técnica, enquanto que Leandro sequer se apresentou ao time e desistiu do acordo. Com isso a diretoria já anunciou a chegada do goleiro Fábio, que estava no Auto Esporte.

Na fase de preparação para o Campeonato Maranhense, o Cavalo segue treinando fisicamente e realizando pequenos amistosos. O alvirrubro imperatrizense estreia no certame no dia 22, contra o Viana.

Sabiá estuda pedir mudança nas datas e horários dos jogos do Campeonato Maranhense

A diretoria do Sabiá deverá enviar um ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF), nos próximos dias, solicitando a alteração das datas e horários dos seus jogos no Campeonato Maranhense. As mudanças serão realizadas somente nas partidas disputadas no estádio Duque de Caxias, a casa do Pássaro dos Cocais.

Entretanto, o jogo de estreia da equipe, contra o Maranhão, não poderá sofrer alterações devido ao prazo mínimo de 10 dias. O jogo será disputado no dia 22, ás 16h no estádio Duque de Caxias.

Para os demais jogos, a diretoria do auriverde deverá enviar o ofício, com pelo menos 10 dias de antecedência, para ter o pedido atendido pela FMF. Os dirigentes do Sabiá querem que os jogos que forem realizados nas quintas, inicialmente marcado para as 16h, sejam disputados ás 20h. E as partidas que estão marcadas para o domingo, também as 16h, sejam antecipados para as 17h dos sábados.

No primeiro turno o Sabiá irá fazer os quatro primeiros jogos em casa, respectivamente, contra Maranhão, Sampaio, Moto e Bacabal, na nona rodada o auriverde volta a jogar em Caxias, contra o São José. Já no returno, os quatro jogos do Pássaro dos Cocais em casa serão entre a 18ª e 21ª rodada, respectivamente, contra Viana, Imperatriz, Cordino e Santa Quitéria.

Jogos do Sabiá em Caxias

1º turno
20/01 – Domingo – 1ª rodada
18h – Sabiá x Maranhão – Duque de Caxias

29/01 – Domingo - 2ª rodada
16h – Sabiá x Sampaio – Duque de Caxias

02/02 – Quinta-feira - 3ª rodada
16h – Sabiá x Moto – Duque de Caxias

05/12 – Domingo - 4ª rodada
16h – Sabiá x Bacabal – Duque de Caxias

08/03 – Quinta-feira - 9ª rodada
16h – Sabiá x São José – Duque de Caxias

2º turno
15/04 – Domingo - 18ª rodada
16h – Sabiá x Viana – Duque de Caxias

19/04 – Quinta-feira - 19ª rodada
16h – Sabiá x Imperatriz – Duque de Caxias

22/04 – Domingo - 20ª rodada
16h – Sabiá x Cordino – Duque de Caxias

29/04 – Domingo - 21ª rodada
16h – Sabiá x Santa Quitéria – Duque de Caxias