segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mais uma vez o Sampaio goleia o São José e garante vaga na final do returno

Na noite desta segunda-feira (28), o Sampaio massacrou o São José por 6 a 2 e garantiu a vaga na final do returno da Copa União, onde terá pela frente o MAC. Kléo, Junior Chicão, Jhonatan, Cleiton e com dois de Edgar, o Tricolor decretou a goleada, enquanto que Claudio André e Rafamar descontaram para o Peixe Pedra, mas Rafamar ainda perdeu um pênalti na segunda etapa. Vale lembrar que no primeiro turno, contra o mesmo São José, o Sampaio venceu o primeiro jogo por 6 a 0 e o segundo por 3 a 1.

O Tricolor não teve dificuldades e logo aos 10 minutos, Kléo abriu o placar após cobrança de falta. Aos 21, a defesa do São José parou pedindo impedimento, Junior Chicão ficou livre e ampliou o marcador. A situação era confortável para o Tubarão, quando Edgar resolveu aparecer, e logo em dose dupla. Aos 31 e aos 37, o camisa 11 decretou a goleada do Sampaio. Mas ainda na primeira etapa, Rafamar descontou para o São José aos 42.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Marcio Oliveira foi derrubado na área e a arbitragem apontou o pênalti para o São José. Mas na cobrança, Rafamar mandou na trave. Como castigo para o Peixe Pedra, aos 14 Cleiton fez o quinto do Sampaio e no minuto seguinte, Jhonatan, que tinha acabado de entrar fez o sexto do Tricolor. O Sampaio ainda tentou ampliar, mas foi o São José que descontou com Claudio André, marcando aos 43 para fechar o marcador no Nhozinho Santos.

Com a vitória o Sampaio garantiu a vaga na final do returno da Copa União, onde poderá conquistar o título por “arrastão” da competição, pois já foi campeão do primeiro turno. Por ter melhor campanha o Tricolor jogará por dois empates, com o primeiro jogo da decisão contra o MAC na próxima quinta-feira (1).

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Robinho (Johildo), Germano e Deca; Robson Simplício, Pedro Junior, Kléo e Cleiton; Edgar (Lenilson) e Junior Chicão (Jhonatan)
Técnico: Josué Teixeira

São José: Rodolfo; Gleisson, Valtinho, Marquinhos (Carlan) e Márcio Oliveira; Dudu (Jerfinho), Junior Petrolina, Arcinho e Narciso (Boy); Rafamar e Claudio André
Técnico: Raimundinho Lopes

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Horário: 20h15
Arbitragem: Marcelo Nunes Bispo Filho
Auxiliares: Paulo Sérgio Henrique Mendonça e Damázio Câmara Neto

MAC empata com o Santa Quitéria e garante vaga na final do returno

Na tarde desta segunda-feira (28), MAC e Santa Quitéria empataram sem gols no Rodrigão. Com o resultado, o Quadricolor assegurou a classificação para a final do returno da Copa União.

O Maranhão podia até perder por um gol de diferença, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Com o empate o Santa Quitéria se despede do returno da Copa União, mas ainda pode ficar com a segunda vaga na Copa do Brasil, se o Sampaio for o campeão do returno.

O MAC agora volta à campo somente na próxima quinta-feira (1), quando faz o primeiro jogo da final do returno. Sampaio e São José ainda jogarão a semifinal, onde o Tricolor pode perder por até um gol para ser finalista.

Choro antecipado

O Brasileirão de 2011 apresentou um novo método para evitar as teorias da conspiração por “entregadas” como foi nos anos anteriores. O antídoto para isso foi colocar todos os clássicos na última rodada, o que garantiu emoção até o último minuto neste ano.

Mas para alguns isso não foi o suficiente. Uma nota no site oficial do Bahia, parabenizando Náutico e Sport pelo acesso à Série B, e logicamente ironizando com mais um ano do rival Vitória fora da elite brasileira, está dando o que falar. Isso porque na nota, estava a “torcida” do Bahia para que o Ceará não seja rebaixado.

Pronto, foi o suficiente para começarem as teorias de que o Bahia vai entrar em campo com os reservas, entregar para o Ceará, tudo para o Cruzeiro ser rebaixado, que seria também uma vingança por 2003. Na última rodada do Brasileirão daquele ano, o Cruzeiro que já era campeão, goleou os baianos por 7 a 0 em plena Fonte Nova, selando a queda do Bahia para a Série B.

A nota do site oficial do Bahia, divulgada no site oficial do clube, já é vista como uma entregada do time, por parte da torcida cruzeirense. Mas aqui poderemos ver que não é interesse do Tricolor baiano entregar o jogo para o Vozão.

Primeiro, no sábado, quando foi divulgada a nota, o Bahia ainda corria risco de rebaixamento, e poderia chegar na última rodada precisando da vitória para fugir do rebaixamento. Por fim, após o empate contra o Santos, o presidente Marcelo Guimarães, já avisavou que os baianos iam atrás da vitória, pois há a possibilidade da equipe conquistar uma vaga na Sul Americana, que só poderá vir com um triunfo diante dos cearenses.

Para finalizar isso está muito mais para choro antecipado por parte do Cruzeiro, já que o time mineiro depende apenas de suas próprias forças, precisando vencer o Atlético-MG para se garantir na elite. Caso conquiste apenas um empate, somente se Ceará ou Atlético-PR vencerem, é que o time celeste será rebaixado.

Ex-zagueiro Daniel Menezes deverá concorrer à presidência do Moto

Daniel deverá ser candidato no Moto
O ex-zagueiro Daniel Menezes, campeão maranhense em 2009 com a camisa do JV Lideral, deverá ser um dos candidatos à presidência do Moto, nas eleições que ocorrerão em dezembro. O zagueiro já estaria atrás de empresas para patrocinar o Papão em 2012, para ajudar na montagem do elenco rubro-negro.

Daniel é filho do falecido presidente Raul Menezes, que morreu enquanto assistia ao Superclássico no dia 26 de janeiro de 2007, pela Taça Cidade de São Luis. Como jogador, o zagueiro também defendeu a camisa do rubro-negro, e agora espera vestir as camisas do time, mas nos bastidores.

Além de Daniel Menezes, outro ex-jogador que deverá concorrer às eleições é o atacante Kleber Pereira, que de fato deve ter se despedido do futebol em 2011. O edital para as eleições do rubro-negro deverá ser divulgado no dia 5 de dezembro. Vale lembrar que a estreia do Moto no Campeonato Maranhense de 2012 está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Bacabal.

Para confirmar a classificação, Sampaio volta a encarar o São José

Na noite desta segunda-feira (28), Sampaio volta a encarar o São José pela semifinal do returno, às 20h15 no Nhozinho Santos. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 1 e ampliou a sua vantagem, podendo até perder para ser finalista do returno.

Para este segundo jogo o técnico Josué Teixeira não poderá contar apenas com o zagueiro Mimica, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso a única alteração na equipe será a entrada de Germano no setor defensivo.

Pelo São José, o técnico Raimundinho Lopes perdeu a dupla de zagueiros, Alisson e Diego Lindemberg, expulsos no primeiro jogo. Com isso, Renato e Gleisson deverão formar o setor defensivo e o time ainda contará com o retorno do volante Junior Petrolina.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Robinho, Germano e Deca; Robson Simplício, Eloir, Kléo e Cleiton; Edgar e Junior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

São José: Rodolfo; Fernandinho, Renato, Gleisson e Márcio Oliveira; Dudu, Junior Petrolina, Arcinho e Narciso; Rafamar e Claudio André
Técnico: Raimundinho Lopes

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Horário: 20h15
Arbitragem: Marcelo Nunes Bispo Filho
Auxiliares: Paulo Sérgio Henrique Mendonça e Damázio Câmara Neto

Podendo até perder para ser finalista, Maranhão faz o jogo de volta contra o Santa Quitéria

Na tarde desta segunda-feira (28), o Maranhão volta à encarar o Santa Quitéria, às 15h45 no Rodrigão. No primeiro jogo o MAC venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença para ser finalista do returno, obriganto

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo contará com o retorno do lateral Denílson e do zagueiro Lucas, que cumpriram suspensão no último jogo. Entretanto, o treinador ainda não poderá contar com os lesionados Wellington e Robson Belfort, além do volante Deco, suspenso. Com isso, Alberto e Gilson deverão formar o ataque Quadricolor, enquanto que no meio Hiltinho e Romário brigam pela posição no time.

Na Raposa da Baixada o técnico Meinha não sabe se poderá contar com lateral Daixa, que ficou fora do último jogo por lesão. Esta é a única dúvida do treinador, que deverá repetir o restante da equipe do primeiro jogo da semifinal.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Daílson, Paulo Ricardo, Lucas e Denílson; Francisco Junior, Hiltinho (Romário), Kleber Bambam e Curuca; Alberto e Gilson
Técnico: Arlindo Azevedo

Santa Quitéria: Pablo, Junior Tatu, Leandro, Ribamar e Ricardinho (Daixa); Jair, Pedro Bambu, Gualberto e Ratinho; Alex e Wanderson
Técnico: Meinha

Local: Rodrigão, em Santa Quitéria
Horário: 15h45
Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira
Auxiliares: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Pedro Augusto Martins Neves