sábado, 27 de março de 2010

Sampaio e Iape realizam prévia da semifinal

Sampaio e Iape se enfrentam neste domingo, às 17h no Nhozinho Santos. O jogo será a prévia de uma das semifinais da Copa União, já que o Iape garantiu o segundo lugar e dificilmente, Bacabal ou Nacional tiram o terceiro lugar do Sampaio.

O confronto dentro das quatro linhas marca uma rivalidade política, já que Sérgio Frota, presidente do tricolor, e Pereirinha, Presidente de honra, do Canário da Ilha, não são muito amigos. E na área política o Tubarão já perdeu um duelo para o Canário. O campo da Aerca, localizado no Turu, que era utilizado pelo Sampaio, foi repassado para o Iape dar seguimento aos seus treinamentos.

E dentro de campo a vantagem também é da equipe iapiana. Em sete confrontos, o Iape tem três vitórias contra duas do Sampaio. Os times empataram apenas duas vezes. A pequena vantagem do Canário reflete o equilíbrio deste confronto.

O técnico Cabrera não terá problemas para escalar o time do Iape e contará com o retorno de três atletas. Pires, Beto e Tim Marcos, que cumpriram suspensão na última rodada, já estão a disposição para a partida deste domingo.

No Sampaio alguns jogadores voltam a ter condições de jogo. Mimica, que estava suspenso, e Gabriel lesionado, já estão em condições de jogo. Em contra partida Jadão, expulso no jogo contra o JV Lideral, é mais uma baixa do Tubarão. Confira o resumo dos confrontos entre Sampaio e Iape:

26/02/09 – Sampaio 1 x 1 Iape
22/04/09 – Sampaio 3 x 0 Iape
05/08/09 – Sampaio 1 x 2 Iape
17/09/09 – Sampaio 1 x 0 Iape
12/10/09 – Sampaio 0 x 0 Iape
29/10/09 – Sampaio 0 x 1 Iape
08/11/09 – Sampaio 0 x 0 Iape

Sampaio
Vitórias - 2
Gols - 6
Iape
Vitórias – 3
Gols – 4

Empates - 2

Bacabal, de olho na classificação, enfrenta o JV Lideral

JV Lideral e Bacabal jogam às 17h neste domingo, no Panelão. A partida é vital para a equipe do Leão do Mearim, que precisa de um empate para se classificar. No caso de uma derrota do Bec, o Nacional entra em campo na próxima segunda-feira, com chances de classificação.

Já garantido nas semifinais e com o primeiro lugar assegura, o técnico Sandow Fecques vai poupar mais da metade dos titulares para esta partida. Peças fundamentais da equipe, como o artilheiro Toninho, devem ficar no banco.

Como o Bacabal não tem nada a ver com a história, o time deve ir pra cima do Trator e se defender de todas as formas para assegurar sua vaga nas semifinais do primeiro turno. Caso garanta a classificação o Bec enfrentará o JV Lideral na semifinal.