quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Valdanes renova com o Águia até o fim do Parazão de 2013

O atacante Valdanes, campeão maranhense em 2009 com o JV Lideral, renovou o contrato com o Águia até o fim do Campeonato Paraense de 2013. O jogador voltará a jogar somente no próximo ano, pois sofreu uma fratura em dois ossos da perna direita, durante um treino do time paraense no mês de julho.

O atacante maranhense marcou quatro gols no Paraense de 2012, sendo um dos artilheiros do time de Marabá. Por causa da fratura, Valdanes ainda está realizando fisioterapia para iniciar os treinos da temporada de 2013 pelo Águia.

Vale lembrar que o Águia também disputará a Série C e passa por uma crise financeira. Os paraenses serão um dos rivais do Sampaio na briga pelo acesso para a Série B.

Sampaio domina premiação dos melhores do futebol maranhense em 2012

Campeão da Série D, tricampeão maranhense e campeão da Copa União, o Sampaio dominou a premiação de melhores do futebol maranhense. A seleção, composta pelo técnico e os onze jogadores, contou com apenas um representante do Maranhão, enquanto o Tricolor teve praticamente todo o time vencedor do prêmio.

A seleção de 2012 do futebol maranhense foi formada por Rodrigo Ramos (Sampaio); Roniery (Sampaio), Mimica (Sampaio), Robinho (Sampaio) e Deca (Sampaio); Luís Maranhão (Sampaio), Arlindo Maracanã (Sampaio), Eloir (Sampaio) e Cleitinho (Sampaio); Pimentinha (Sampaio) e Naoh (Maranhão). O técnico do ano foi Flávio Araújo, campeão do Estadual e da Série D com o Sampaio, enquanto Rayllan, que se destacou pelo Imperatriz na Copa União, foi eleito a revelação do ano.

A eleição para o craque do ano foi marcado pelo empate entre Roniery, Eloir e Arlindo Maracanã, todos do Sampaio. Arlindo, por ser o mais velho - critério adotado pela organização - ficou com o troféu Juraci Vieira, em homenagem ao jornalista maranhense que faleceu em 2012.

Na ocasião ainda foi eleito o melhor árbitro e auxiliar, premiando, respectivamente, Mayron Frederico e Sérgio Henrique.

Confira a lista dos vencedores
Goleiro: Rodrigo Ramos (Sampaio)
Lateral direito: Roniery (Sampaio)
Zagueiro pela direita: Mímica (Sampaio)
Zagueiro pela esquerda: Robinho (Sampaio)
Lateral esquerdo: Deca (Sampaio)
Primeiro volante: Robson Simplício (Sampaio)
Segundo volante: Arlindo Maracanã (Sampaio)
Meia-direita: Eloir (Sampaio)
Meia-esquerda: Cleitinho (Sampaio)
Atacante: Pimentinha (Sampaio)
Centroavante: Naôh (MAC)
Técnico: Flávio Araújo (Sampaio)
Craque revelação: Raylan (Imperatriz)
Craque do ano: Arlindo Maracanã (Sampaio)
Árbitro: Mayron Frederico Novaes
Árbitro assistente: Sérgio Henrique Campelo Gomes
Melhor dirigente: Sérgio Frota (Sampaio)
Personalidades do esporte: Carlos Mendes (Mac)/João Vicente (MAC)/Eugênio Rodrigues (ex-presidente do Moto Clube.)
Amigos do esporte: Joaquim Haickel (Sedel)/Franklin Pacheco (Polícia Militar)/Flávio Trindade (DETRAN)/ Tércio Dominici (presidente da ACLEM) Luiz Carlos (Gerente de Comunicação /CEMAR)