domingo, 4 de março de 2012

Com tranquilidade, Sampaio vence o MAC

Sem dificuldades, o Sampaio venceu o Maranhão por 3 a 0 na noite deste domingo (4). Com o triunfo, o Tricolor assegurou a liderança do Campeonato Maranhense na fase classificatória.

Logo no primeiro minuto, Edgar fez boa jogada e cruzou para Fabrício Lopes abrir o placar. Aos 24, Edgar voltaria a aparecer, dessa vez se livrando da zaga e tocando na saída de Milton para ampliar a vantagem Tricolor.

Sem ser pressionado pelo MAC, o Sampaio voltou para a etapa final tentando administrar o jogo. Mas após um desentendimento entre os times, Deco, pelo Maranhão, e Eloir, pelo Sampaio, foram expulsos. Entretanto, Cleitinho ainda fez um belo gol de falta para dar números finais ao Clássico Vovô.

Com o triunfo, o Sampaio se isola na liderança, com 19 pontos, enquanto que o Maranhão segue na vice-liderança, com 16 pontos. O MAC volta a campo na próxima quinta-feira (8) quando encara o Viana e o Tricolor agora se prepara para a Copa do Brasil, onde vai encarar o Atlético-PR na próxima quarta-feira (7)

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Edson (Fernandinho), Cantarelli, Leandro e Otávio; Jhonison, Deco, Hiltinho e Ideílson (Juarez); Rafael Luan (Tenilson) e Toniel
Técnico: André Baratz

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã (Roniery), Germano, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo (Robson Simplício) e Cleitinho; Edgar (Ricardinho) e Orlando
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 04/03/2012
Horário: 18h
Arbitragem: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: João Fonseca de Sousa e Elson Araújo da Silva

Bacabal vence o Cordino e segue na briga pelo G4

Em um jogo de cinco gols, o Bacabal venceu o Cordino por 3 a 2 na tarde deste domingo (4). Com a vitória, o Leão do Mearim segue sonhando com a classificação para as semifinais, apesar de depender de um tropeço do Viana.

Cesar Augusto abriu o placar para os donos da casa, mas o Cordino empataria com Roberto Santos. Cesar Augusto voltou a marcar para o Leão, mas novamente a Onça chegou ao empate, dessa vez com Vagner. Mas Ailton marcou o gol que garantiu a vitória para os bacabalenses.

Com o triunfo o Bacabal segue na quinta posição, com 10 pontos, enquanto que o Cordino é lanterna, com apenas um ponto. O Leão do Mearim encerra a campanha na fase de classificação diante do Santa Quitéria, enquanto que a Onça de Barra do Corda visita o Imperatriz. As duas partidas serão realizadas na próxima quinta-feira (8).

São José goleia o Imperatriz e volta a sonhar com classificação

Em uma tarde inspiradora, o São José goleou o Imperatriz por 4 a 1 no Nhozinho Santos. Com o resultado, o Peixe Pedra voltou a sonhar com a classificação para as semifinais, apesar das chances remotas.

Logo aos 49 segundos de jogo, Pimentinha driblou toda a defesa do Imperatriz, incluindo o goleiro e abriu o placar com o gol mais rápido do Campeonato Maranhense. Da mesma forma, Pimentinha fez antes de servir Serginho, que aos 32, ampliou o marcador para o Peixe.

Mas ainda no primeiro tempo, aos 35, Medalha cruzou na área e na tentativa de afastar o perigo, Diego acabou marcando contra. Antes do apito final da primeira etapa, Pimentinha apareceu mais uma vez em velocidade, se livrando da marcação e fazendo o terceiro do São José.

Com a vitória encaminhada, no segundo tempo, o São José administrou o placar e deu mais espaços ao Imperatriz. Mas aos 28, com mais uma boa jogada de Pimentinha, Felipe só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e fazer o quarto do Peixe, dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o São José chegou aos oito pontos e mantém remotas chances de classificação, enquanto que o Imperatriz segue com seis pontos e caiu para a sétima posição. As duas equipes se encaram na próxima quinta-feira (8), quando o Peixe visita o Sabiá e o Cavalo de Aço recebe o Cordino.

Ficha técnica

São José: Jade; Dellacy, Alisson, Diego e Zé Filho (Clayton); Pires, Leone, Juninho e Arcinho (Ricardo); Serginho (Felipe) e Pimentinha
Técnico: Vinícius Saldanha

Imperatriz: Emanuel; Marcos Oliveira (Bruno Bacabal), Ricardo, Wellington (Maurício) e Edson Medalha; Alan, Cristiano (Dênis), Marcelo Mendes e Rubens; Café e Leozinho
Técnico: Mastrillo Veiga

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 04/03/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: José Jorge Silva Gomes e Josias Dorneles dos Santos

Santa Quitéria vence o Sabiá e assegura a classificação

Santa Quitéria venceu o Sabiá na tarde deste domingo (4) no Rodrigão. Com a vitória por 1 a 0, a Raposa assegurou a classificação para as semifinais do primeiro turno.

O único gol do jogo foi marcado por Elton, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória o Santa Quitéria chegou aos 14 pontos e garantiu a classificação para as semifinais, enquanto que o Sabiá segue com dois pontos. A Raposa volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Bacabal e o Auriverde encerra a sua campanha no primeiro turno diante do São José no Renê Bayma.

Clássico Samará pela liderança

No segundo clássico da temporada, os líderes Sampaio e Maranhão brigam pela liderança do certame. As duas equipes estão empatadas, com 16 pontos, mas o Tricolor supera o time atleticano no saldo de gols. Com a possibilidade de uma das equipes se isolar na liderança, os dois times se encaram neste domingo (4) no Nhozinho Santos.

No Maranhão, o técnico André Baratz não contará com o volante Wilian, lesionado, e o zagueiro Lucas, que está suspenso. Além disso, Locatelli passou a ser dúvida de última hora e só saberá se poderá jogar em um teste feito nos vestiários do Nhozinho Santos.

No Sampaio, o técnico Josué Teixeira mandará a campo, o mesmo time que irá encarar o Atlético-PR. Eloir chegou a ser dúvida para o jogo, mas recuperado de uma crise alérgica, está confirmado no time. Com isso, a única mudança na equipe será no ataque, já que Junior Chicão foi vetado pelo DM e com isso, Orlando ganha a vaga ao lado de Edgar.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Edson, Cantarelli, Leandro e Locatelli; Jhonison, Deco, Hiltinho e Ideílson; Rafael Luan e Toniel
Técnico: André Baratz

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Germano, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo e Cleitinho; Edgar e Orlando
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 04/03/2012
Horário: 18h
Arbitragem: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: João Fonseca de Sousa e Elson Araújo da Silva

São José encara o Imperatriz

Com remotas chances de classificação, o Imperatriz visita o São José neste domingo (4), no Nhozinho Santos às 16h. Para o Peixe Pedra a partida significa apenas cumprir tabela e se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Maranhense.

O técnico Vinícius Saldanha não poderá contar com o volante Dudu, suspenso, e Douglas, lesionado, do lateral Hugo, também lesionado. Com isso, no meio campo Dellacy ou Jadinho devem entrar no time, enquanto que Daílson volta a jogar na direita e Zé Filho deve ocupar a lateral esquerda.

No Imperatriz, o técnico Mastrillo Veiga muda todo o setor defensivo com as entradas dos laterais Marcos Oliveira e Edson Medalha, além da dupla de zaga Ricardo e Wellington. Os volantes Cristiano e Marcelo Mendes, que estavam suspensos na última rodada, retornam ao time. Mas os meias Naldo e Edson e o atacante Rubsen, lesionados, sequer viajaram para São Luis.

Ficha técnica

São José: Jade; Dailson, Alisson, Diego e Zé Filho; Pires, Dellacy (Jadinho), Juninho e Arcinho; Serginho e Pimentinha
Técnico: Vinícius Saldanha

Imperatriz: Emanuel; Marcos Oliveira (Bruno Bacabal), Ricardo, Wellington e Edson Medalha (Esquerdinha); Chiquinho (Alan), Cristiano, Marcelo Mendes e Rubens; Café e Leozinho
Técnico: Mastrillo Veiga

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 04/03/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: José Jorge Silva Gomes e Josias Dorneles dos Santos

De olho no G4, Bacabal recebe o lanterna Cordino

Para seguir brigando por uma vaga nas semifinais, o Bacabal precisa vencer o Cordino na tarde deste domingo (4), ás 16h no Correão. Enquanto o Leão sonha com a classificação, a situação da Onça é dramática e busca pontos para tentar deixar a zona de rebaixamento ainda neste primeiro turno.

No Bacabal, o técnico Edmilson Santos deverá contar com o meia Ailton, o lateral esquerdo Miranda e o zagueiro Nenê, recém-contratados e já regularizados. A baixa fica por conta do lateral esquerdo Rafael, que cumprirá suspensão, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Fugindo da lanterna, o Cordino também conta a disponibilidade de reforços, como os meias Marlon e Carlan. Em contrapartida, o atacante Giovani, que ficou afastado dos treinos da semana, por causa de uma pancada na cabeça, não vai para o jogo e deve ser substituído por Marlon.

Santa Quitéria tenta assegurar classificação diante do Sabiá

Dependendo apenas das próprias forças para se classificar para as semifinais, o Santa Quitéria recebe o Sabiá na tarde deste domingo (4), às 16h no Rodrigão. Enquanto a Raposa precisa de apenas um empate para assegurar a classificação, o Auriverde precisa somar pontos para deixar a zona de rebaixamento.

Para este jogo, o técnico Meinha não poderá contar com o atacante Gabriel e o zagueiro Fagundes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Há a possibilidade do zagueiro Osvaldo, que estava lesionado, retornar ao time titular.

No Sabiá, o técnico Daniel Frasson terá a sua disposição o lateral esquerdo Moisés e o atacante Ranielson, recém-contratados. Ocupando a vice-lanterna, somente com uma vitória, os caxienses deixarão a zona de rebaixamento nesta rodada.