sexta-feira, 3 de junho de 2011

Raimundão e Miranda sofrem lesões e Mac está indefinido para o clássico

No último coletivo da semana, o técnico Arlindo Azevedo ganhou dois problemas para o duelo contra o Moto. O goleiro Raimundão e o lateral Miranda deixaram o treino lesionados e praticamente estão fora do duelo contra o Moto.

Raimundão deixou o treino com uma suspeita de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e dependendo do grau da lesão, pode ficar de fora do jogo. Miranda por sua vez se machucou ao dividir uma bola e lesionou o músculo lateral da perna esquerda.

O fisioterapeuta do Mac, Leandro, explicou que a recuperação dos dois para o jogo de domingo é bastante complicada. Por causa do curto intervalo de tempo para a recuperação dos jogadores, Leandro disse que os dois devem ficar de fora do jogo.

“O Raimundão sentiu a região posterior da coxa, provavelmente deve ter sido um estiramento muscular, e daqui até domingo serão feitos testes pra saber se ele tem condições. O Miranda, ainda não sei se é uma lesão no menisco ou no ligamento lateral, já que ele está se queixando de dores no momento em que dobra a perna”, disse o fisioterapeuta.

Caso Raimundão e Miranda não se recuperem a tempo para o jogo, o Mac deve ter no gol o jovem Marco Aurélio, de 18 anos, e na lateral há uma indefinição sobre a entrada de Cleiton Cearense ou Otávio. De acordo com o técnico Arlindo Azevedo o time deve ser definido somente no vestiário do estádio Nhozinho Santos.

Com 18 pontos, o Mac é o vice-líder do Campeonato Maranhense. No próximo domingo, 5, a equipe realiza o clássico Maremoto, contra o Moto, no Estádio Nhozinho Santos às 18h.

Siga o Blog no Twitter

Edgar será emprestado ao Sampaio

Edgar vai para o Sampaio / Foto: Edivan Fonseca
Após três tentativas frustradas, o Sampaio enfim deve conseguir um final feliz com o atacante Edgar. De acordo com a diretoria do Mac, o atacante será emprestado ao Tricolor logo após o término da disputa do Campeonato Maranhense.

Edgar é um sonho antigo da diretoria do Sampaio, mas o atacante sempre seguiu outros clubes, como o Brasil de Pelotas e recentemente para o Horizonte. O atacante ainda teve uma passagem pelo futebol europeu, mas não foi como era esperado.

De acordo com as informações para que o empréstimo seja concretizado, o Sampaio terá que se comprometer apenas com as custas trabalhistas do atacante. Com 25 anos, o Mac tinha sido até então o único clube da carreira de Edgar.

Antes deste anúncio, Edgar já havia se pronunciado sobre a possibilidade de defender o Sampaio. O jogador disse que seria muito bom disputar uma possível Série D pelo Sampaio.

“Pro jogador disputar uma Série D é sempre bom. Acho que todo jogador quer e para mim vai ser ótimo. Se tiver um acordo eu vou estar preparado e por isso estou trabalhando forte aqui. Acho que todo jogador tem interesse de um dia jogar no Sampaio e vou com muito prazer”, disse Edgar.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio acerta com o zagueiro Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira estava no Caxias / Foto: ClicRBS
O zagueiro Marcelo Oliveira, de 29 anos, é mais um reforço do Sampaio para a disputa da Série D. O beque é o terceiro reforço que chega para a disputa do Campeonato Brasileiro e a diretoria ainda busca mais alguns nomes.

Marcelo Oliveira já atuou no futebol maranhense, tendo defendido o Moto, em 2008 Após a passagem no Papão foi para o futebol português. No retorno ao Brasil acertou com o Sampaio em 2009 e depois passou a atuar no futebol gaúcho, onde defendeu o Caxias nas últimas temporadas.

Conforme antecipado pelo Blog, o acerto entre o zagueiro e o Sampaio dependia apenas de uma redução salarial. Apesar de ter sido contratado para a Série D, Marcelo Oliveira ainda pode ser inscrito no Campeonato Maranhense, já que a regularização de novos jogadores para a competição termina apenas no dia 17 de junho.

Com 26 pontos,o Sampaio é o líder do Campeonato Maranhense e tenta conquistar o título estadual, por antecipação. No próximo domingo, 5, o Tricolor volta a campo para encarar o São José. Na Série D, a equipe estreia no dia 17 de julho, contra o São Raimundo.

Siga o Blog no Twitter

Com desfalques, Arlindo Azevedo testa time com três zagueiros

Com as ausências do lateral direito Denilson e do volante Gegê,ambos suspensos, o técnico Arlindo Azevedo começou a preparar o time para o jogo contra o Moto na última quinta-feira, 2. O treinador atleticano testou o sistema com três zagueiros, mas ainda testará outra formação nesta sexta-feira, 3.

No time utilizado no primeiro coletivo da semana, a zaga foi formada por Paulo Ricardo, Lucas e Marcelo. Hugo, que será o substituto de Denilso, foi avançado para a meia direita, assim como Cleiton Cearense.

O time contou com dois volantes, sendo Deco e Robson, que substituirá Gegê. O único meia de armação da equipe foi Juninho. No ataque a dupla Naoh e Edgar foi mantido, conforme antecipado pelo treinador durante a semana.

Nesta sexta-feira, o time será testado no 4-4-2, com a provável volta de Mazinho no time titular. Com isso, Marcelo sai da equipe e a dupla de zaga será formada por Paulo Ricardo e Lucas.

A definição de qual time irá a campo deve ocorrer somente no sábado, 4, após as avaliações do técnico. Vale lembrar que o Mac já utilizou o 3-5-2 no início do Campeonato Maranhense, mas durante o desenrolar da competição passou a usar o 4-4-2.

Com 18 pontos, o Mac é o vice-líder do Campeonato Maranhense e volta a campo no próximo domingo, 5. Na ocasião o time atleticano faz o clássico Maremoto, contra o Moto, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Sapeca pede dispensa do Imperatriz e deve acertar com o Ituiutaba

Sapeca não faz mais parte do Imperatriz
O atacante Sapeca, um dos destaques do Imperatriz neste Campeonato Maranhense, não faz mais parte do elenco alvirrubro. O jogador vinha sendo sondado por um clube mineiro e pediu rescisão junto ao Cavalo de Aço na última quinta-feira, 2.

De acordo com as informações, o novo destino do atacante será o Ituiutaba, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Cavalo de Aço, Sapeca marcou três gols no Campeonato Maranhense. Vale destacar que o jogador estava apenas emprestado pelo JV Lideral, que é o detentor de seu passe.

Com a saída de Sapeca, Toninho, Elton e Café passarão a brigar pela vaga de titular no Cavalo de Aço. Com 14 pontos, o Imperatriz é apenas o quinto colocado e sem chances de título, ainda sonha com a remota possibilidade de brigar por uma vaga na Série D de 2012.

Foto: Blog do Carloto Júnior

Siga o Blog no Twitter

Sem atuar em nenhum jogo, chileno é dispensado do Cordino

Bahiron não jogou e pode estar de saída / Foto: Ivan Silva
Incompetência? Desinteresse? São as perguntas que com certeza ficarão na cabeça da torcida do Cordino. Conforme antecipado pelo Blog na última quinta-feira, 2, o meia Roberto Bahiron não foi regularizado e já deixou o time de Barra do Corda.

De acordo com as informações da diretoria o jogador não foi regularizado pois quando ele chegou ao time se tratava de uma transferência internacional e a janela da Fifa estava fechada. Mas outras informações dão conta de que parte da diretoria não aprovava a permanência de Bahiron no time o que impediu a regularização do jogador.

A única certeza agora é que Bahiron não faz mais parte do elenco do Cordino. A última quinta-feira foi o último dia do jogador em terras maranhenses e ele já embarcou rumo a São Paulo. Da capital paulista, o chileno deve tomar os rumos de sua terra natal.

Vale lembrar que o chileno atuou em dois amistosos com a camisa da Onça da Barra, onde foi alvo de elogios do técnico Sérgio Soares. O treinador inclusive esperava contar com o jogador nas partidas do Campeonato Maranhense, mas sempre ficou somente na expectativa.

Roberto Bahiron chegou ao Maranhão sob muita expectativa uma vez que foi revelado ao lado de Valdívia, jogando no Colo Colo em 2005. Mas o meia que chegou ao Cordino não teve a mesma sorte de seu amigo, atualmente no Palmeiras e figura constante na seleção chilena, e rodou por clubes menores.

Um causo semelhante ao que ocorreu no Maranhão chama atenção na carreira de Bahiron. No final de 2010 o chileno acertou com o Colo Colo-BA e participou de toda a pré-temporada do time baiano. Mas dias antes do início do Campeonato Baiano de 2011, o jogador deixou o time e até hoje os motivos da sua saída da equipe são desconhecidos.

No Maranhão era o jogador mais bem pago, com salário de R$ 20mil, pagos por uma empresa paulista. O Cordino arcava apenas com hospedagem e uma ajuda de custo de R$ 1,5mil. Mas como tudo que vem fácil, vai fácil, assim foi a relação relâmpago entre Roberto Bahiron e o Cordino.

Siga o Blog no Twitter