sexta-feira, 8 de julho de 2011

Time base do Sampaio deve sofrer mudanças para a Série D

Após a chegada do atacante Edgar e as dispensas do lateral direito Bruno Limão e do meia Leandro Mineiro, o presidente Sérgio Frota está fechado para a Série D. Desta forma, o Tricolor deve sofrer algumas mudanças no seu time base para a disputa do certame.

As primeiras mudanças devem ocorrer no setor defensivo, pois o zagueiro Robinho, foi para o Fluminense e o lateral Bruno Limão dispensado. Ambos foram titulares durante o Campeonato Maranhense e para as vagas cativas, Josué Teixeira deve escalar o jovem Wallax na zaga e o ala Marquinhos.

No meio campo é aguardado o retorno do volante Eloir, que também pode atuar como meia. Caso o jogador fique disponível já para a estreia na Série, D, Kleo deve perder a posição no time titular. Enquanto Eloir ainda é dúvida, o meio segue com Robson Simplício e Eloir como a dupla de volantes e com Kleo e Cleiton sendo os responsáveis pela armação.

No ataque é onde há a maior dúvida de Josué Teixeira. Com a chegada de Edgar, o Tricolor conta agora com oito atacantes. Durante o Campeonato Maranhense, Roni e Junior Chicão foram os titulares do setor ofensivo.

Mas para a Série D, a tendência é que apenas Roni permaneça na equipe titular. Para forma a dupla com o atacante, Josué terá de escolher entre Edgar, Orlando, Marcelo Maciel, Junior Chicão, Gabriel e Toniel.

JV Lideral goleia na despedida da Copa 2 de Julho

Em seu último jogo na Copa 2 de Julho, o JV Lideral goleou o FEFA por 4 a 0, na tarde da última quinta-feira, 7. Nos outros jogos do grupo, o Bahia venceu o Pojuca por 2 a 1 e o Avaí atropelou o Mata de São João, ao vencer por 8 a 1.

Em sua primeira participação na Copa 2 de Julho, o Tratorzinho terminou em quarto lugar, no grupo C. Desta forma, a equipe se despediu da competição, e na chave, Bahia e Avaí avançaram para as oitavas de final da competição.

Em cinco jogos disputados, o JV Lideral venceu dois, perdeu dois e empatou um. A equipe sofreu 10 gols e também marcou 10 gols. Vale destacar que esta foi a primeira vez que uma equipe maranhense participou da Copa 2 de Julho, que é a principal competição sub-17 do país.