terça-feira, 30 de março de 2010

Sampaio aposta em jogadores caseiros

O ataque tricolor para a partida da próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, coloca suas fichas em dois atletas da casa. São eles Célio Codó e o jovem Bruninho.

Célio Codó ganhou a vaga de titular da equipe e a camisa 9, desbancando o “badalado” Selmir. O atacante ainda mostrou na partida contra o Iape, o motivo que levou o técnico Valter Ferreira a realizar tal alteração, ao marcar um belo gol de falta, que garantiu a vitória ao tricolor.

Já o garoto Bruninho, está relacionado para o jogo, pois o atacante Gabriel ainda está em fase de recuperação e não viajou com o elenco para Curitiba. Bruninho começará p jogo no banco, mas será uma das opções para o ataque tricolor, que ainda conta com Selmir.

Vá entender o Mac

Há cerca de mais ou menos um mês, a diretoria do Mac anunciou os zagueiros Glauber e Baiano, como reforços para a reta final da disputa do primeiro e para o segundo turno da Copa União. Mas assim como a contratação veio do “nada”, da mesma forma eles voltaram para casa.

Baiano nem jogou com a camisa maqueana e foi dispensado, pois não passou nos testes físicos. Já Glauber participou da partida contra o Imperatriz, e pelo visto não agradou aos dirigentes da equipe, pois já foi dispensado nesta terça-feira, junto com outros atletas.

O goleiro Adriano, contratado no início da temporada, para ser terceiro goleiro da equipe, também foi dispensado. Completando a lista de desempregados no Parque Valério Monteiro, estão o atacante Lúcio, ex-São José, e o lateral Joubinho.

Semifinais começam nesta quinta-feira

As semifinais, da Copa União, começarão na próxima quinta-feira. No primeiro jogo, desta fase decisiva, o JV Lideral viaja para enfrentar o Bacabal. O Trator do Camaçari conta com a vantagem de jogar por dois empates para se classificar, já que tem a melhor campanha da competição.

No domingo é a vez de Sampaio e Iape entrarem em campo. O Iape tem a vantagem e se classifica com dois empates. O Canário da Ilha espera que o desgaste físico, em virtude da Copa do Brasil, atrapalhe o Sampaio.

Sampaio viaja nesta terça

O Sampaio viaja na tarde desta terça-feira, as 13h, para a cidade de Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil.

O tricolor contará com o retorno de alguns titulares para esta partida. Fernandinho e Gabriel, que estavam no departamento médico, ficarão a disposição de Valter Ferreira. O meia Castor, que foi poupado no último fim de semana, também volta a equipe, e Célio Codó permanece como titular no ataque e Selmir segue no banco.

Mac começa a se preparar para o segundo turno

Sem a classificação para as semifinais do primeiro turno da Copa União, o Mac dará início nesta semana a preparação do time para o segundo turno da competição. Como os resultados e o modo de jogar, de alguns jogadores, não agradaram a diretoria maqueana, uma lista de dispensa deve ser anunciada nos próximos dias. Em contrapartida, os dirigentes estão procurando reforços para o time.

Como o Mac só volta a jogar no próximo dia 15 de abril, o treinador Arlindo Azevedo já propôs a diretoria a realização de dois amistosos. As datas disponíveis para os jogos seriam os dias 7 e 10 de abril, faltando apenas a definição dos adversários.

Atlético-PR, promessa de trabalho para o Sampaio

O Sampaio terá muito trabalho para conseguir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Isso porque além da tradição do Atlético-PR no cenário nacional, a equipe mudou seu jeito de jogar e melhorou significamente, desde o encontro com os tricolores, no dia 17 de março.

Na ocasião, antes de enfrentar o Sampaio, Antonio Lopes havia sido demitido do comando do rubro negro e os atleticanos tinham sofrido uma derrota de 1 a 0 para o Iraty, pelo campeonato paranaense.

Mas o quadro agora é bem diferente. A equipe venceu seus últimos três jogos no estadual e todos por goleada. A última goleada foi no sábado passado, 27, quando os rubro negros venceram o Cascavel por 5 a 0.

Os cinco gols do último jogo foram marcados pelos dois atacantes da equipe, Javier Toledo, 3, e Bruno Mineiro, 2. E o motivo para tantos gols está no novo modo de jogar da equipe. O técnico Leandro Niehues vem escalando o experiente Paulo Baier pelo meio, o que tem dado mais qualidade toque de bola da equipe.

Outra mudança está nas alas. O time rubro negro está jogando com seis laterais, ou seja três em cada lado. Não que a equipe esteja jogando em um esquema com seis defensores, mas ocorre um revezamento nesta posição. A ala direita fica sob a responsabilidade de Raul, Paulo Baier e Manoel, enquanto cabe a Chico, Márcio Azevedo e Netinho trabalharem pela esquerda.

Este revezamento com certeza confunde a marcação dos adversários, além de evitar um desgaste exagerado aos jogadores. E os números confirmam a boa fase da equipe. O Atlético-PR tem o melhor ataque do estadual, com 37 gols, a melhor defesa, com apenas 9 gols sofridos e o artilheiro da competição, Bruno Mineiro, com 11 gols.

Experiência no apito

O jogo entre Atlético-PR e Sampaio, válido pela Copa do Brasil, contará com a arbitragem do experiente Leonardo Gaciba. Júlio César Rodrigues e Carlos Henrique Selbach serão os auxiliares da partida.

Na primeira partida, em São Luis, o jogo terminou empatado em 1 a1. Com isso o Sampaio precisa vencer ou empatar, por dois gols ou mais, para conseguir a classificação. No caso de empate em 0 a 0, ou vitória do rubro negro, a vaga ficará com os atleticanos. Se o placar do primeiro jogo se repetir, a decisão da vaga vai para os pênaltis.