sexta-feira, 11 de março de 2011

São José acerta com Fernandinho

O lateral Fernandinho é o principal reforço do São José para a temporada de 2011. O lateral de 32 anos atuou na campanha campeã do Sampaio de 2010, e esteve perto de ir para o futebol gaúcho, mas acabou ficando pelo Maranhão.

O time do São José, comandado por Osvaldo Monteiro, ainda conta com o meia Ted, que vem do futebol mineiro, como um dos destaques. O jovem Cláudio André, de 19 anos, que foi uma das revelações do Campeonato Maranhense de 2010, também permanece na equipe.

O São José estreia no Campeonato Maranhense de 2011 no próximo domingo, 13, diante do Santa Quitéria. O jogo será realizado no estádio Rodrigão, às 16h.

Siga o Blog no Twitter

Santa Quitéria aposta na base de 2010

O Santa Quitéria quer repetir a boa campanha da última temporada, quanto foi vice-campeão maranhense, neste ano. Para isso a diretoria segurou boa parte do elenco de 2010, apesar de ter perdido o atacante Quirino.

Quirino foi o artilheiro do Campeonato Maranhense, com 13 gols, e despertou o interesse de outras equipes. Como já era conhecido futebol do Rio Grande do Norte, acabou se transferindo para o Santa Cruz-RN, onde já tem três gols marcados e briga pela artilharia do Campeonato Potiguar.

Em compensação a diretoria conseguiu manter o técnico Meinha, que comandou a Raposa da Baixada em sua melhor campanha no Estadual. Além disso, contratou os volantes André Ramos e Tim Marcos, que estavam no Iape.

O Santa Quitéria estreia no Campeonato Maranhense de 2011 no próximo domingo, 13, diante do São José. O jogo será realizado no estádio Rodrigão, às 16h.

Siga o Blog no Twitter

Maranhense desfalca o Botafogo por um mês

O jovem Bruno Thiago, de apenas 20 anos, desfalcará o Botafogo por até um mês. O maranhense está com um estiramento grau dois na coxa esquerda, lesão considerada grave, que o afastará dos gramados por um período de três a quatro semanas.

Bruno Thiago vinha sendo um dos destaques deste início de temporada do Botafogo. Além disso, o jogador revelado pelo Sampaio e com passagem pelo Madureira, já caiu nas graças da torcida alvinegra.

Bruno chegou ao alvinegro em 2010, e teve algumas oportunidades no final da última temporada. Em 2011, como o Alvinegro estava com carência em algumas posições, o maranhense começou a ser utilizado com mais freqüência e acabou se firmando entre os titulares do time carioca.

Siga o Blog no Twitter

Placar da Rodada

Mais uma quinta-feira com rescaldo dos jogos do dia anterior. Como de costume, o @placar_futebol e @placar_futebol2 trazem os resultados dos jogos pelo Brasil e no mundo.

UEFA Europa League:
Bayer Leverkusen(ALE) 2x3 Villarreal(ESP).
CSKA(RUS) 0x1 Porto(POR).
PSV(HOL) 0x0 Rangers(ESC).
Braga(POR) 1x0 Liverpool(ING).
Ajax(HOL) 0x1 Spartak(RUS).
Dynamo de Kiev(UCR) 2x0 Manchester City(ING).
Twente(HOL) 3x0 Zenit(RUS).
Benfica(POR) 2x1 PSG(FRA).

Copa Libertadores:
Unión Española(CHI) 2x1 Vélez Sarsfield(ARG).
Cerro Porteño(PAR) 1x1 Deportivo Táchira(VEN).
Independiente(ARG) 1x3 Godoy Cruz(ARG).

Campeonato Escocês:
Dundee 2x1 Hamilton.

Campeonato Paulista:
Paulista 1x0 Oeste.
São Paulo 2x0 Ituano.

Campeonato Carioca:
Bangu 1x2 Flamengo.
Volta Redonda 3x2 Madureira.

Campeonato Gaúcho:
Cruzeiro 8x0 Porto Alegre.
Internacional 4x0 Ypiranga.
Lajeadense 2x0 São José.
Santa Cruz 1x0 Pelotas.
São Luiz 0x0 Canoas.
Veranópolis 3x2 Inter de Santa Maria.

Campeonato Paranaense:
Atlético 1x1 Corinthians.

Campeonato Cearense:
Itapipoca 2x1 Icasa.
Quixadá 1x2 Guarany de Sobral.
Ferroviário 2x1 Crato.

Campeonato Baiano:
Camaçari 2x2 Bahia de Feira.
Fluminense 2x3 Colo Colo.
Vitória 4x2 Juazeiro.

Campeonato Pernambucano:
América 2x1 Cabense.
Náutico 4x2 Vitória.
Porto 5x2 Ypiranga.

Campeonato Potiguar:
ABC 6x1 Alecrim.

Campeonato Sergipano:
América 1x3 Estanciano.
Guarany 3x2 Socorrense.
Sâo Domingos 1x0 Sergipe.
Itabaiana 0x0 Olímpico.

Campeonato Brasiliense:
CFZ 2x5 Brasília.

Campeonato Matogrossense:
Cuiabá 1x2 Sorriso.
União de Rondonópolis 3x2 Primavera.

Campeonato Paraense:
Cametá 4x1 Remo.

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz definido para a estreia no Campeonato Maranhense

O técnico Vinícius Saldanha definiu no treinamento da última quinta-feira, 10, o time do Imperatriz, que estreará no Campeonato Maranhense de 2011. Apenas o zagueiro Jackson, que tinha sofrido uma pancada no tornozelo esquerdo, era a dúvida do time.

Entretanto, Jackson treinou normalmente e foi confirmado para o primeiro compromisso oficial do Cavalo de Aço na temporada. Com isso o Imperatriz deve ir a campo com Fágner; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Moisés; Daniel Neves, Moura, Formosa e Elton; Sapeca e Rúbsen.

O Imperatriz encara o Moto no próximo sábado, 12. O jogo será realizado no estádio Frei Epifânio, às 20h.

Siga o Blog no Twitter

Rigo é regularizado e deve ser titular no Moto

O lateral Rigo, recém-contratado do Moto, teve seu contrato regularizado na Federação Maranhense de Futebol (FMF) e deve ser titular na estreia do Rubro Negro. Caso o novo reforço não fosse regularizado, O técnico Celinho escalaria o jovem Douglas seria improvisado pela lateral esquerdo.

Rigo estava no futebol mato-grossense e deve se integrar ao elenco do Moto nesta sexta-feira, 11. O jogador embarcou direto para Imperatriz,onde o Moto fará sua estreia diante do Cavalo de Aço, no estádio Frei Epifânio, às 20h.

Siga o Blog no Twitter