sábado, 24 de setembro de 2011

Imperatriz vence e elimina o Cordino da Copa União

Sem muita dificuldade, o Imperatriz venceu o Cordino por 3 a 1 na noite deste sábado (4) no Frei Epifânio. Com o resultado, o Cavalo de Aço permanece no G4, agora com 10 pontos, e a Onça de Barra do Corda, que segue na lanterna com três pontos, teve todas as chances de classificação para a próxima fase zeradas.

Em praticamente seis minutos, o Imperatriz liquidou o jogo. Logo aos três da etapa inicial, Bruno Limão abriu o marcador e aos seis, Naldo ampliou.

Na etapa final, aos 20, Ulisses ainda descontou para o Cordino, que tentou esboçar uma reação. Mas aos 44, Café fez o terceiro do Cavalo de Aço dando números finais ao jogo.

O Imperatriz ainda pode garantir a classificação para a próxima fase nesta rodada, caso Sampaio e Maranhão percam seus jogos. O Cavalo de Aço volta a campo no próximo domingo (2), quando encara o MAC no Nhozinho Santos, e o Cordino encara o Santa Quitéria no próximo sábado (1).

Viana empata com o Timon e garante retorno à Primeira Divisão Maranhense em 2012

Na tarde deste sábado (24) o Viana empatou sem gols com o Timon e garantiu o título do primeiro turno da Segundinha Maranhense com uma rodada de antecedência. Além disso, o Leão do Mearim também garantiu o retorno à Divisão Principal do Campeonato Maranhense em 2012.

Com o empate zerado, os vianenses chegaram aos sete pontos, enquanto que o Timon soma cinco pontos. A equipe timonense brigará pela segunda vaga do acesso com o Sabiá no returno da competição.

Entretanto, no próximo sábado (2) o Viana encara o Sabiá, no estádio Djalma Campos, para o encerramento do primeiro turno. O returno da Segundinha Maranhense começará apenas no dia 9.

MAC completa 79 anos

Neste sábado, 24 de setembro de 2011, o Maranhão Atlético Clube completa 79 anos de fundação. Dentre os clubes maranhenses em atividade, o Quadricolor é o segundo mais antigo, sendo apenas um ano mais novo que o Sampaio, que completou 80 anos em 2011.

Atualmente, o Maranhão não vive uma boa fase nos gramados. Apesar do vice-campeonato estadual em 2011, a equipe não vai bem na Copa União e com apenas mais dois jogos pela frente, precisa vencer ambos e torcer por tropeços dos adversários para seguir vivo na competição.

Apesar disso, o clube é um dos mais tradicionais do Estado e seu último título foi a conquista do Campeonato Maranhense em 2007. Além disso, o MAC vive a expectativa de disputar a Série D de 2012, mas dependo do Sampaio conquistar o acesso nesta temporada.

O presente pelos 79 anos é esperado apenas no domingo (25). O time encara o Santa Quitéria e espera sair de campo com a vitória para comemorar o 79º nono aniversário.

Para se aproximar da classificação, Imperatriz encara o lanterna Cordino

O novo integrante do G4, o Imperatriz volta a campo neste sábado (24) para encarar o Cordino no estádio Frei Epiânio, às 20h. O Cavalo de Aço precisa da vitória, para garantir a permanência no G4 nesta rodada, enquanto que a Onça ainda tenta alimentar suas últimas esperanças de classificação.

Para este jogo o técnico Vinícius Saldanha não poderá contar com o zagueiro Nilson Paraíba, que está suspenso. Fagundes, que chegou a ser dúvida na semana, formará a dupla de zaga ao lado de Jackson.

No Cordino, o time ainda sob o comando do interino Caboquinho, precisa da vitória para seguir brigando por uma vaga na próxima fase. Para este jogo a possível novidade do time auriverde será o volante Gigi, que retornou à equipe durante a semana.

Ficha técnica

Imperatriz: Alberto; Bruno Limão, Jackson, Fagundes e Jefferson; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo Formosa e Elton; Rubsen e Toninho
Técnico: Vinícius Saldanha

Cordino: Jairo; Chiquinho Neto, Maninho, Marcelo e Leudinho; Wermeson, Ulisses, Roberto Nepomuceno e Dourado; Rivelino e Paulo César.
Técnico: Caboquinho

Local: Frei Epifânio, em Imperatriz
Data: 24/09/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Ivan Portela Ferreira

Viana encara Timon para garantir a primeira vaga do acesso

Na tarde deste sábado (24), o Viana visita o Timon no estádio, às 16h. O Leão da Baixada precisa apenas de um empate para confirmar o acesso, enquanto que o TEC precisa vencer para ainda sonha com o acesso.

O Viana, com seis pontos, se somar somente mais um ponto nos dois últimos jogos, confirmará o retorno à divisão principal do Campeonato Maranhense em 2012. Já o Timon precisa vencer e torcer para que o Sabiá derrote os vianenses na última rodada do primeiro turno.

Após esta rodada, ainda será realizada a rodada de encerramento do primeiro turno no dia 1º de outubro. Na semana seguinte, no dia 8, começará o segundo turno, onde será definido o segundo time que subirá de divisão no Campeonato Maranhense.