sábado, 31 de maio de 2014

Sampaio 2x2 Ceará: nordestinos protagonizam melhor jogo da Série B

Sampaio e Ceará protagonizaram o melhor jogo da Série B / Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
Em um excelente jogo na tarde deste sábado, Sampaio e Ceará empataram em 2 a 2. A partida confirma o bom momento do Tricolor, que após um mau começo reagiu ainda no primeiro tempo, e reafirma o favoritismo do Vozão, que assumiu a liderança da Série B.

Com o empate, o Sampaio cai para a nona colocação com 12 pontos, enquanto o Ceará, aproveitando a derrota do América-MG, assume a liderança da Série B com 18 pontos. As duas equipes voltam a campo na terça-feira, quando o Tricolor encara o América-RN e o Ceará visita o Bragantino.

Desde o primeiro minuto, o Ceará, postado no tradicional 4-4-2 com Magno Alves e Bill no ataque, apostava nos avanços de Vicente pela esquerda. Entretanto, toda a jogada do primeiro gol viria com Magno Alves, que sofreu uma falta fora da área, mas a arbitragem interpretou como pênalti. Na cobrança o Magnata abriu o placar e fez seu 400º gol na carreira.

Com o golpe sofrido, o Sampaio passou a aparecer mais no ataque. Para isso, Pimentinha o posicionamento com Valber e passou a tentar abrir os espaços pela esquerda. O Tricolor passou a arriscar de longe e apostar nas faltas. E em cobrança de falta, a bola chegou para Paulo Sérgio que deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Nikão, sempre aparecendo bem no apoio ofensivo, conseguiu achar espaço pela direita e chutou no canto para recolocar o Ceará na frente. O empate do Tricolor, ainda na primeira etapa, veio em novamente com uma falta e uma falha da zaga alvinegra. A bola chegou para Eloir, que sozinho, cabeceou para o fundo do gol de Jaílson.

Pela direita, Nikão foi o destaque do Ceará contra o Sampaio
Na etapa final, o Sampaio foi melhor durante boa parte do jogo. Pimentinha voltou a jogar pela direita e o Tricolor passou a apostar nas investidas com Márcio Diogo, mas sem sucesso. Para tentar vencer a marcação do Alvinegro, o técnico Flávio Araújo colocou Edgar em campo, que passou a comandar o trio ofensivo com Márcio Diogo e Pimentinha. Apesar das tentivas, o Tricolor não conquistou a virada e ficou no empate com o Vozão.

Os números do jogo: contestado antes da bola rolar, Paulo Ricardo foi fundamental para o Sampaio contra o Vozão. O lateral-direito foi o jogador do Sampaio que acertou mais passes (41) e ao lado de Eloir acertou duas finalizações em direção ao gol. Nos números gerais, equilíbio com 14 finalizações do Sampaio contra 13 do Ceará. Nas faltas, foram 19 cometidas pelo Tricolor e 14 pelos alvinegros.