terça-feira, 7 de maio de 2013

Reforços do Sampaio respondem por 60% dos gols da equipe no segundo turno

Se o primeiro turno do Campeonato Maranhense foi marcado pelo sumiço dos reforços contratados pelo Sampaio, o segundo turno do Estadual tem mostrado uma situação nova. Neste caso, principalmente, para os jogadores que chegaram para a segunda etapa do torneio estadual, casos do meia André Beleza e do atacante Tiago Cavalcanti.

Enquanto no primeiro turno do Campeonato Maranhense, todos os 23 gols marcados pelo Tricolor no primeiro turno foram feitos por jogadores que já estavam no clube: Pimentinha (6), Cleitinho (6), Célio Codó (5), Edgar (2), Eloir (1), Deca (1) e Mimica (1).

A eliminação diante do Bacabal nas semifinais, a lesão de Célio Codó, que não joga desde o dia 25 de março, além da saída do lateral-direito Ley, fizeram o Sampaio voltar ao mercado. Para o returno, o meia Danilo Cruz, contratado no início do ano e posteriormente emprestado ao Santo André, retornou ao time, junto com o meia André Beleza, que estava no Itabaiana. Chegaram ainda o lateral-direito Caique e o atacante Tiago Cavalcanti, estes dois sob olhares desconfiados.

Além dos problemas acima citados, o Sampaio ficou sem Pimentinha, devido a lesões e uma virose e o atacante Junior Chicão resolveu bater de frente com a torcida. As chances apareceram para Danilo Cruz, Caique, André Beleza e Tiago Cavalcanti. Destes, Danilo e Caique, ainda não conseguiram emplacar no Tricolor, tanto que na lateral-direita, Arlindo Maracanã voltou a exercer sua antiga função.

Entretanto, André Beleza e Cavalcanti resolveram dar as caras. Cavalcanti, apesar da desconfiança já chegou aos seis gols no Maranhense, virando um dos artilheiros do time na temporada, ao lado de Cleitinho e Pimentinha. André Beleza aproveitou a ausência de Cleitinho para se firmar no meio campo e já balançou as redes duas vezes.

Desta forma, Tiago Cavalcanti (6), André Beleza (2) e Danilo Cruz (1) respondem nove dos 15 gols marcados pelo Sampaio no segundo turno, ou seja 60% dos gols da equipe Tricolor nesta etapa. Logicamente as baixas dos titulares Pimentinha e Cleitinho contribuíram para o aumento da participação dos reforços nos gols do Sampaio. Agora resta saber se estes conseguirão manter suas posições, após o retorno dos jogadores entregues ao DM.