quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sampaio investe nas categorias de base

O Sampaio está disputando a Série D e tem boas chances de classificação para a segunda fase. Mas existe uma parte da equipe que não está focada nesta competição, trata-se dos garotos, das categorias de base do tricolor, que acabaram de conquistar o título da Copa FMF sub-18.

O presidente Sérgio Frota valoriza as crias da casa e espera que a equipe consiga uma vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2011.

“Acabamos de ser campeões do primeiro turno da Copa FMF, na categoria sub-18. Estamos buscando vaga para a Copa São Paulo para colocar na vitrine a garotada que estamos garimpando em bairros e no interior do estado.”

Além da equipe sub-18, o tricolor ainda conta com a categoria sub-15, onde garotos de vários bairros de São Luis e do estado estão sendo observados e sonham com um futuro no futebol.

“Nosso time sub-15 é muito bom. O trabalho está voltado para todas as categorias”, declarou Sérgio Frota.

Apesar do esforço da diretoria, o presidente lembra que o trabalho com as categorias de base é muito complicado. Principalmente por conta de empresários que costumam iludir os garotos com promessas de uma vida boa fora do estado.

“O assédio de empresários, os atravessadores, que não têm nenhum trabalho, é muito grande. E até desonesto, pois basta que eles ofereçam qualquer migalha para os pais do garoto para levá-lo sem pagar nada como indenização para o clube.” comentou o presidente tricolor.

JV Lideral cheio de desfalques

O JV Lideral vai encerrar sua participação na primeira fase da Série D no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo-PI. O Tratorzão precisa da vitória para garantir uma vaga na próxima fase, mas a missão pode ficar complicada.

Para a partida decisiva, contra o rubro negro piauiense, o tricolor do Camaçari tem quatro desfalques, sendo três por lesões. O volante Vagno foi expulso no último jogo e cumprirá suspensão automática. Ronieri, Toninho e Jackson estão no departamento médico se recuperando de lesões e são dúvidas.

A única certeza no JV Lideral é que Kelson substituíra Vagno. Apesar de ser um meia clássico, Kelson não vê problemas em atuar na marcação.

“Vinha fazendo essa função sem problema nenhum. Tive uma rápida adaptação, e agora é dar continuidade ao nosso trabalho”, declarou Kelson.