quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Moto 1x1 Sampaio: jogo de poucas emoções e empate injusto

Sampaio foi melhor, mas ficou no empate com o Moto
Nem sempre o melhor sai com a vitória de campo. Basicamente assim pode ser resumido o empate em 1 a 1 entre Moto e Sampaio no primeiro jogo da final do turno do Campeonato Maranhense. Superior e com o controle de boa parte do jogo o Tricolor perdeu a chance de ampliar a vantagem na decisão do Estadual.

O Moto por sua vez apostou no contra ataque e soube reconhecer que precisava se defender. Assim, conseguiu manter a decisão em condições iguais para o jogo de volta, onde tudo poderá acontecer.

Nos 10 primeiros minutos de jogo o Sampaio fez uma blitz diante do Moto buscando o gol logo nos minutos iniciais. O 4-2-3-1/4-3-3 armado de Flávio Araújo contava com os avanços de Hiltinho pela direita e Edgar pela esquerda para tentar invadir a área rubro-negra. Chutes e mais chutes, mas todos sem direção e sem levar perigo ao goleiro Ruan.

O Moto estava acuado, principalmente por conta da marcação individual no garoto Henrique. O volante Jonas do Sampaio anulou perfeitamente o camisa 11 rubro-negro. Ciente das dificuldades e do poderio ofensivo do Sampaio, o Moto apostava em um contra ataque, já que entrou em campo em um 4-4-2/3-5-2, onde Pierre recuava para forma um trio defensivo com os zagueiros e os laterais, no ataque, avançavam como alas, com Henrique e Gilson na frente, enquanto Felipe e Kléo comandavam o meio-campo.

O gol do Sampaio parecia questão de tempo, tamanho o domínio do Tricolor, mas a pontaria dos atacantes não ajudava. Sem conseguir invadir a área, o time voltou para o velho jogo de bolas cruzadas e chutes de fora da área. Ruan e a zaga do Moto anularam bem estas jogadas.

O rubro-negro contou com um vacilo de Jonas, que deixou Henrique livre, quando Jefferson Abreu puxou o contra ataque e cruzou para o camisa 11 marcar o único gol do primeiro tempo.

Na etapa final, Flávio Araújo logo sacou Hiltinho e Cleitinho entrou no time. No Moto, Gilson já havia saído para a entrada de Victor, que deu mais mobilidade ao ataque. Taticamente, a novidade foi Jonas abandonando a marcação individual de Henrique, que pouco levava perigo para a defesa do Sampaio.

Nos minutos iniciais, nova pressão Tricolor, mas com os mesmos erros de finalização e o Moto, por alguns instantes, chegou a equilibrar o jogo. Mas o condicionamente físico fez a diferença. Logo o Sampaio voltou a acuar o Moto em seu campo defensivo, mas sem conseguir invadir a área rubro-negra, graças ao bom jogo do trio Fernando, Pierre e Luis Fernando. O jeito era arriscar de longe.

Assim como no primeiro tempo, muitas bolas para fora. Até que Arlindo Maracanã teve a chance, chutou rasteiro no canto e empatou o jogo. A partida estava decidida. O empate no placar e tudo ficou para ser decidido no domingo.