sábado, 2 de julho de 2011

No último jogo do Estadual, Imperatriz e Cordino ficam no empate

Para encerrar definitivamente o Campeonato Maranhense, Imperatriz e Cordino empataram em 2 a 2, na noite deste sábado, 2, no estádio Frei Epifânio. Com o resultado, o Cavalo de Aço conseguiu a terceira posição e foi o melhor time do interior no Estadual.

O Cordino saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com Ulisses cobrando falta. Na etapa complementar, Everton e Rubsen colocaram o Imperatriz na frente. Mas aos 43, Roberto Santos garantiu o empate para a Onça.

Com o resultado, o Imperatriz terminou o Campeonato Maranhense com 22 pontos. O Cordino terminou na quinta posição, com 19 pontos, mesma pontuação do Moto, mas levando vantagem no saldo de gols.

Sampaio poderá fazer amistoso contra o Levisk Sofia e com a presença da presidente Dilma

Antes de iniciar a sua caminhada na Série D no dia 17 de julho, o Sampaio poderá realizar um amistoso contra o atual vice-campeão búlgaro, o Levisk Sofia, que tem 26 títulos nacionais. A partida ainda não tem data para ser realizada, mas o local já está definido que será no estádio Nhozinho Santos.

O jogo será a partida de entrega das faixas de campeão maranhense ao Sampaio e está sendo articulado pelo jornalista e representante da ONU, Napoleão Nascimento. De acordo com Napoleão a partida deverá ser um evento festivo, com a entrega de várias homenagens.

“O vice-campeão da Bulgária, o Levisk Sofia, que já disputou mais de 10 Copas da Europa e é o time fundado pelo pai da presidente Dilma Roussef vai fazer a pré-temporada aqui no Brasil. Então eu vou convidar o presidente do Sampaio para fazer uma megafesta, que poderá contar com a entrega de várias homenagens”, disse Napoleão Nascimento.

O representante da ONU ainda afirmou que há a possibilidade da presidente do Brasil, Dilma Roussef, comparecer a este jogo, pelo fato da equipe ter sido fundada pelo seu pai. Vale lembrar que Dilma é descendente de búlgaros.

Além disso, Napoleão mostrou estar bastante surpreso com o desempenho de vários jogadores do Sampaio. O jornalista declarou que alguns jogadores podem chamar atenção dos búlgaros, mas torce para que eles permaneçam para a disputa da Série D.

“E pelo que vi aqui o time da Bulgária pode ficar interessado por até uns três jogadores.Pelo que vi aqui, o número 10 (Cleiton) pode chamar bastante atenção. Mas tomara que não levem”, disse Napoleão.

A definição de quando o jogo será realizado deve ocorrer somente na próxima segunda-feira, 4. Napoleão se reunirá com o presidente Sérgio Frota, com o qual já teve uma conversa ainda no Nhozinho Santos, para acertar todos os detalhes.

Vale destacar que recentemente Sérgio Frota esteve na Bulgária, onde negociou o empréstimo dos atacantes Célio Codó e Thiago Miracema. Apesar disso, Napoleão garantiu que este fato é apenas uma coincidência. Sobre a data do jogo, há grandes chances do jogo ser realizado antes da disputa da Série D.

Sampaio humilha o Moto na rodada final do Campeonato Maranhense

O Campeonato Maranhense já estava todo definido, mas a última rodada contava com um Superclássico, um campeonato a parte. E mesmo com o Moto prometendo garra durante a semana, o Sampaio goleou o rubro-negro por 5 a 0 na tarde deste sábado, 2, no estádio Nhozinho Santos.

O Sampaio foi superior em todos os momentos do jogo, e aos 18 minutos Junior Chicão abriu o caminho para a goleada. Apesar disso o Tricolor tropeçava nas próprias pernas e o segundo gol veio somente aos 45, com Cleiton driblando o goleiro Jairo e tocando pro gol totalmente aberto.

Na etapa final, o Sampaio seguiu superior. E aos nove minutos, Marcus Vinícius driblou o goleiro Jairo e teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o gol. A torcida já gritava olé, e veio um pênalti para o Tricolor aos 22.

A torcida gritou o nome do goleiro Rodrigo Ramos para ir cobrar o pênalti, mas o arqueiro não exerce essa função e nem cogitou a possibilidade. Roni cobrou e converteu. O mesmo Roni voltaria a balançar as redes aos 30, garantindo a goleada Tricolor, mas não conseguindo alcançar a artilharia do Estadual.

O Sampaio, que já havia garantido o bicampeonato estadual com duas rodadas de antecedência, chegou aos 39 pontos. Já o Moto, terminou a competição em com 19 pontos.

Maranhão vence o Santa Quitéria

Em um jogo apenas de tabela, o Maranhão venceu o Santa Quitéria por 2 a 1. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 2, no estádio Rodrigão, onde a Raposa da Baixada não perdia há nove meses.

O MAC saiu na frente, aos 17 da etapa inicial, com gol de Robson, mas aos 34, Kelson deixou tudo igual. Na etapa final, logo aos oito minutos, Edgar marcou o segundo do Quadricolor e garantiu a vitória da equipe.

O Maranhão já havia assegurado vice-campeonato maranhense e terminou o Estadual, com 31 pontos. Já o Santa Quitéria termina o certame na quarta posição, com 21 pontos.

São José goleia o Bacabal

Na tarde deste sábado, 2, o São José não teve trabalho para golear o Bacabal na última rodada do Campeonato Maranhense. O Peixe Pedra venceu o Leão do Mearim por 4 a 1 e com isso garantiu a sétima posição no Estadual.

No primeiro tempo, o São José saiu na frente com gols de Narcísio e Marivaldo. Na etapa final, o Bacabal ainda diminuiu com Wesley, mas Vanvan e Pedor Junior garantiram a goleada do Peixe Pedra.

Com o resultado o São José terminou o Campeonato Maranhense em sétimo lugar, com 17 pontos. Já o Bacabal terminou na oitava posição, com apenas 12 pontos.

JV Lideral estreia na Copa 2 de Julho

JV Lideral é o atual campeão maranhense sub-17
Neste sábado, o JV Lideral inicia a sua caminhada na Copa 2 de Julho, realizada na Bahia. O torneio é a competição sub-17 mais importante do país e conta com grandes times nacionais e internacionais.

A Seleção Brasileira, que participou das duas últimas edições não marca presença neste ano, em virtude do Mundial Sub-17, que está em andamento. Apesar disso, o nível da competição continua forte e os organizadores apostam em gratas surpresas na competição neste ano.

O JV Lideral garantiu a vaga para a competição, pois foi o campeão da Copa Maranhão Sub-17, assegurando a única vaga destinada ao Estado do Maranhão. A equipe de Imperatriz por sinal conta com bastante experiência no time que disputará a o certame.

A equipe maranhense está no grupo C, que conta com Avaí, Bahia, FEFA, Mata de São João e Pojuca. O time de Pojuca ocupou a vaga que seria do Vasco, já que a equipe carioca desistiu de disputar a competição.

O primeiro desafio do Tratorzinho será contra os donos da casa, o Bahia às 15h. Ainda pelo grupo C, o Pojuca encara o Avaí e o Mata de São João joga contra o FEFA.

No comando do JV Lideral nesta competição está o jovem técnico Jairo Nascimento, que é uma aposta do time e assumiria a equipe profissional que iria disputar a Segundona Maranhense. Em campo, os destaques são o meia Kainan, jogador considerado de bastante habilidade, e o atacante Suel, que inclusive já atuou no futebol profissional, sendo titular do Imperatriz no início do Campeonato Maranhense deste ano.

Vale destacar que a competição conta com oito grupos, cada um com seis equipes, onde os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí os times se enfrentam em cruzamento olímpico, até a decisão do certame. Em 2010, a Seleção Brasileira foi campeã do certame ao vencer o São Paulo na disputa de pênaltis.

Ficha técnica – JV Lideral
Time base: Thiago; Índio, Gil, André e Cadu; Thallyson, Sávio, Kainan e Marty, Suel e Pablo
Destaques: Kainan (M) e Suel (A)
Técnico: Jairo Nascimento

Confira a tabela do grupo C

Sábado – 02/07
Bahia x JV Lideral
Pojuca x Avaí
Mata de São João x FEFA

Domingo – 03/07
Bahia x Avaí
Pojuca x FEFA
Mata de São João x JV Lideral

Terça-feira – 05/07
Mata de São João x Bahia
Pojuca x JV Lideral
FEFA x Avaí

Quarta-feira – 06/07
Bahia x FEFA
Mata de São João x Pojuca
JV Lideral x Avaí

Quinta-feira – 07/07
Pojuca x Bahia
FEFA x JV Lideral
Mata de São João x Avaí

Superclássico é o destaque da rodada final do Campeonato Maranhense

Com toda a competição já definida, Sampaio e Moto realizam o Superclássico neste sábado, 2, no estádio Nhozinho Santos às 16h. O jogo será a atração principal da rodada final do Estadual, onde todos os jogos tem caráter apenas de tabela.

Pelo Sampaio o técnico Josué Teixeira já garantiu o time totalmente titular para este jogo, uma vez que a equipe não tem nenhum desfalque. Além disso, o treinador já pediu empenho total no jogo, apesar da equipe já ter garantido o título de bicampeão maranhense.

Pelo Moto o técnico Celinho não poderá contar com o zagueiro Jonathan, suspenso, o volante Fabinho e os atacantes Ricardo e Maurício. Para motivar a equipe na última rodada, além do clássico, a diretoria já anunciou que em caso de vitória a renda do jogo será rateada entre os jogadores.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Júnior Chicão e Roni
Técnico: Josué Teixeira

Moto: Jairo, Marcos Oliveira, Denilson, Alex e Rigo; Davis, Dellacy, Rogério e Pelezinho (Jadinho): Dilton e Gilson (Bruno Chocolate)
Técnico: Celinho

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 02/07/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais
Auxiliares: Sergio Henrique Campelo Gomes e José Henrique Cantanhede Mendonça

Para somar mais três pontos, MAC visita o Santa Quitéria

A partida que poderia definir o vice-campeão maranhense terá apenas caráter de tabela, já que o Maranhão garantiu o vice-campeonato na última rodada. Desta forma o Quadricolor encara o Santa Quitéria neste sábado, 2, no estádio Rodrigão às 16h, apenas no intuito de somar mais três pontos.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo contará com o retorno da dupla de zaga Paulo Ricardo e Lucas, que cumpriram suspensão no último jogo. Em contrapartida o meia Tupã cumpre suspensão e o lateral Cleiton Cearense já foi liberado da equipe.

Pelo Santa Quitéria, o técnico Meinha espera ver sua equipe terminando o Estadual, ao menos na terceira posição. Para isso, somente a vitória interessa à Raposa da Baixada.

Pelo terceiro lugar, Imperatriz recebe o Cordino

Apesar do Campeonato Maranhense não ter mais nenhum atrativo em disputa, Imperatriz e Cordino voltam a campo para melhorarem suas posições no Estadual. As duas equipes realizam o último jogo do certame, às 19h deste sábado, 2, no estádio Frei Epifânio.

Para o Imperatriz apenas a vitória interessa para garantir a terceira posição. Para este jogo o técnico Vinícius Saldanha contará com o retorno do meia Deimerson, que estava suspenso, mas não poderá contar com o meia Moura e o atacante Toninho, ambos lesionados.

No Cordino, a equipe apenas tenta melhorar sua campanha no primeiro Estadual da sua história. O time que já perdeu cinco jogadores, já foca a preparação para a disputa da Copa União.

Para evitar a lanterna, São José encara o Bacabal

Neste sábado, 2, São José e Bacabal realizam o duelo dos lanternas no estádio Nhozinho Santos, às 15h. Apesar disso, as equipes não correm risco de rebaixamento, já que o Nacional foi eliminado pelo TJD e o Iape desistiu da competição, sendo assim os dois times que caíram para a Segundona Maranhense de 2012.

Pelo São José, o técnico Cabrera ainda busca a sua primeira vitória no comando da equipe. Para não terminar em oitavo lugar, o Peixe Pedra precisa de apenas um empate.

Pelo Bacabal, somente a vitória interessa ao time do técnico Marlon Cutrim. A equipe foi o time que mais trocou de técnico no Estadual, com três comandantes diferentes no time.

Argentina 1x1 Bolívia - Empate inesperado


Argentina e Bolívia na abertura da Copa América. Os hermanos jogando em casa, com o apoio da torcida e com o melhor do mundo ao seu lado. Os bolivianos sendo os piores rankeados da competição. Todos previam show dos nossos vizinhos do sul, mas no fim vimos apenas o empate em 1 a 1 e o vexame argentino na abertura da Copa América.

No primeiro tempo tivemos um jogo quase que sem graça. Quase, porque Messi jogou bem e se tivesse ao seu lado na Seleção a qualidade que tem no Barcelona poderia ter decidido o jogo. Mas não foi assim. Deixou Tevez, Lavezzi e Cambiasso na cara, mas não aproveitaram.

A Bolívia ainda arriscou uma pressão sobre os argentinos, que continuam com uma zaga não confiável. Apesar disso, os hermanos não levaram grandes sustos na primeira etapa.

Mas no segundo tempo, um intruso brasileiro, conhecido como Edivaldo Rojas, deu um toque sutil de calcanhar após uma cobrança de escanteio e a bola entrou. Verdade que contou com a falha da zaga hermana, mas o que importa é que foi gol.

Foi o que bastou para desequilibrar o time argentino. Além disso, Messi parece que ficou no vestiário, e aí a coisa complicou. Com a entrada de Di Maria e Aguero, os hermanos até melhoraram e pressionavam, mas erravam a meta.

Nesse período de pressão argentina, a Bolívia teve mais uma chance. Marcelo Moreno, só ele e o goleiro, conseguiu perder a chance de sua vida e a chance de matar o jogo para o time bolivariano. E aí a Argentina viu Aguero marcar um golaço para evitar a derrota.

A Argentina ainda teve chances. A Bolívia teve mais uma chance. Mas ninguém marcou. E o empate em 1 a 1 com a fraca seleção boliviana aumenta a pressão nos argentinos, que há 18 anos não sabem o que é um título de peso.

Apesar disso, creio que a Argentina passa de fase com tranqüilidade. Os hermanos terão agora pela frente a Colômbia e o sub-22 da Costa Rica e têm futebol pra vencer os dois jogos e avançar no certame. Mas agora a dúvida é até onde.

Destaque do jogo: Aguero. Entrou, empatou o jogo e poderia ter virado o jogo.
Perna de pau: Banega. Foi escalado como armador e não rendeu nada, além de falhar no lance do gol boliviano.