segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Santa Quitéria ameaça o Sampaio na briga pelo título

Após a última rodada do campeonato maranhense a disputa pelo título ficou totalmente em aberto. Apesar disso o Sampaio continua dependendo somente de si, mas agora tem o Santa Quitéria respirando bem em cima do seu cangote.

A equipe da Baixada é a que tem maiores condições de tirar o titulo do tricolor, apesar de estar com 28 pontos, enquanto que Mac e Iape estão com os mesmos 29 pontos do Tubarão. Isso porque o Santa Quitéria ainda tem dois jogos para realizar, mesma quantidade de jogos do Sampaio. Enquanto isso os outros dois adversários entrarão em campo apenas mais uma vez.

Além destes quatro times, o Imperatriz ainda briga por um lugar ao sol no campeonato maranhense. Apesar de não ter chances de título, o alvirrubro imperatrizense ainda pode ficar com a vaga na Copa do Brasil. Para isso tem que torcer para o Iape ser campeão e ser vice campeão.

Siga o Blog no Twitter

José Alberto, Sampaio e Iape

Acabo de ler no Blog do Zeca Soares que o atual diretor de futebol do FMF, José Alberto, e ex-presidente do Sampaio, supostamente recebeu um convite para ser superintendente de futebol no Sampaio. O diretor de futebol do tricolor, Edivaldo Coelho, seria quem fez o convite a mando de Sérgio Frota, presidente do time.

De acordo com a notícia, José Alberto teria recusado o convite e Sérgio Frota negou o contato. Além disso, o presidente tricolor ainda disse que se o diretor de futebol, Edivaldo Coelho, fez o convite, teria sido sem permissão o que poderia custar a permanência dele na equipe.

Entre os motivos alegados por José Alberto, para recusar o suposto convite, foi citado o campeonato maranhense, que está em plena disputa. O dirigente explicou que poderiam pensar que o Sampaio estaria sendo beneficiado.

Sobre este ponto, Frota manda uma resposta pronta e declara que José Alberto já estaria fechado com o Iape, insinuando que a equipe canária estaria sendo beneficiada.

Colocado estes fatos na mesa, vamos ao que interessa. Se o Iape fosse o beneficiado no campeonato, porque o Sampaio teria jogos a menos e sabendo o que precisa fazer para ser campeão?

Sendo claro não acredito em campeonato feito já para um time, afinal se fosse assim porque entrar em campo, já que não vai ganhar? Fora isso convenhamos que o Sérgio Frota tem seus motivos para acreditar em armação para o Iape, já que o time canário saiu de dentro do Sampaio.

Moto e Sampaio vencem na Copa Cefama Sub-17

A terceira rodada da Copa Cefama Sub-17 começou no último sábado, 20, e será concluída somente no próximo sábado, 27. Quatro jogos foram realizadas com destaque para as vitórias de Sampaio e Moto.

No sábado, o Tubarão abriu rodada vencendo o São Luis por 2 a 1. Logo depois Americano e Pitaguense ficaram na igualdade em um jogo de quatro gols.

No domingo, 21, o Moto encarou o Vale do Mearim, na casa da torcida adversária. Mesmo assim o rubro negro não teve trabalho e goleou a garotada do Vale do Mearim por 4 a 0. No outro jogo do dia as equipes do Agap-Belira e Pitanguense empataram em um jogo sem gols.

A terceira rodada será concluída somente no próximo sábado, quando o Sporting Braga encara o Macau Sport e os garotos do Bola Certa duelam com o CFC.

Siga o Blog no Twitter

Campeonato maranhense tem novo artilheiro

O camisa 9 do Santa Quitéria, o atacante Quirino, reassumiu a artilharia do campeonato maranhense. O artilheiro balançou as redes duas vezes, na goleada por 5 a 1 da Raposa da Baixada sobre o Nacional, no último domingo, 21. Com os dois gols, Quirino chegou à marca de onze gols e ultrapassou Wescley, do Sampaio.

Pela primeira vez, desde que ganhou a titularidade no tricolor, Wescley não balançou as redes. O Tubarão sentiu falta da marca do artilheiro e perdeu por 3 a 1 para o Imperatriz. O camisa 9 tricolor tem 10 gols assinalados na competição e é o vice artilheiro.

Quem ficou para trás na briga pela artilharia foi o jovem atacante Cleilton. Desde que chegou à marca de oito gols, o atacante de 19 anos, não balançou mais as redes no campeonato maranhense.