domingo, 14 de setembro de 2014

Remo se classifica e Moto depende de empate na última rodada

A tarde deste domingo definiu o primeiro classificado do grupo A2 para as oitavas de final da Série D, com o Remo vencendo o River-PI e o Moto, também vencendo o seu jogo, agora depende de um empate para avançar. O Galo piauiense além de vencer o seu jogo, precisará torcer por uma derrota do Moto diante do Remo.

No primeiro jogo do dia, o Remo saiu na frente logo com um minuto de jogo, com Reis abrindo o placar. Ainda no primeiro tempo, Warley empatou para o River-PI e Eduardo desperdiçou um pênalti, que poderia definir a virada dos piauienses.

Na etapa final, Schmoller voltou a colocar o Remo em vantagem, mas logo Tiago Dias empatou o jogo. A igualdade seguiu no placar aos 46, quando Val Barreto fez o gol que determinou a vitória e a classificação do Remo para as oitavas de final.

Em Porto Nacional, com 10 minutos de jogo, Fred e Gabriel colocaram o Moto em vantagem com 2 a 0, mas Jean Carlos descontou antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, logo Jefferson Abreu fez o terceiro e novamente Jean Carlos apareceu para diminuir para os donos da casa.

Gabriel voltou a aparecer marcando o quarto para o Rubro-Negro maranhenses e ainda desperdiçou um pênalti. Apesar disso, o Moto permaneceu na vice-liderança, chegando aos 13 pontos.

Com os resultados, o Remo, com 14 pontos, lidera o grupo e está classificado. O Moto, com 13 pontos, é o segundo colocado, e depende de um empate no próximo domingo para confirmar a vaga nas oitavas de final. O River-PI, com 10 pontos, agora precisa vencer o Guarany, torcer para o Moto perder e tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

Além disso, o River-PI será julgado e deve perder quatro pontos, por causa da escalação irregular do lateral George Michael. Caso a punição seja confirmada durante a semana, o Moto estará classificado independentemente dos resultados do próximo domingo.