quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Moto perde no dia do aniversário, Sabiá entra no G4 e Imperatriz confirma favoritismo

Sem o Sampaio, a Copa União teve mais uma rodada realizada nesta quinta-feira. Uma rodada praticamente decisiva, já que em campo entraram as seis equipes que brigam pela segunda vaga maranhense na Copa do Brasil de 2013.

No primeiro jogo do dia, o Moto, que completa 75 anos, perdeu para o Cordino. Com direito a Carlinhos Silva desperdiçar um pênalti, os rubro-negros saíram na frente com Robson, mas Casagrande e Valtinho marcaram os gols da virada da equipe de Barra do Corda.

Em Caxias, o Sabiá conseguiu um grande resultado contra o São José. Com dois gols de Wanderson e um de Romário, estreante da noite, o time caxiense fez 3 a 1 no São José, que descontou com gol de Wanderley.

Em São Luís, o jogo envolvendo duas equipes favoritas ao título da Copa União. Imperatriz e Maranhão fizeram uma partida razoável, com a estreia de Meinha no comando da equipe atleticana.

Mas apesar de jogar fora de casa, o Imperatriz manteve o aproveitamento de 100%, vencendo o MAC por 3 a 1. Leandro marcou contra, mas Ideilson, de falta deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, William fez de cabeça e colocou o Imperatriz novamente em vantagem. Na etapa final, Café se livrou de três marcadores e fez o terceiro do Cavalo de Aço, selando a vitória no Nhozinho Santos.

Confira a classificação da Copa União
1º Imperatriz – 18pts
2º Cordino – 15pts
3º Sabiá – 13pts
4º São José – 12pts
5º Maranhão – 11pts
6º Moto – 10pts
7º Sampaio – 6pts

Sampaio 4x1 Vilhena: a vitória da tranquilidade

Sampaio vai encarar o Mixto agora
Reinauguração do Castelão, 40 mil torcedores e lotação máxima. Cenário perfeito para uma vitória do Sampaio e avançar de fase. E foi assim, vitória maranhense, mas com susto no primeiro tempo, e vaga nas quartas de final da Série D, agora a dois jogos do acesso para a Série C.

No primeiro tempo, o Sampaio pressionou, errou cruzamentos e perdeu chances. O Vilhena, em um contra ataque, armado com um tiro de meta, aproveitou o vacilo da zaga maranhense e Cabixi, marcou o dele. Silêncio no Castelão por alguns segundos, mas a torcida despertou novamente para empurrar o time. Novamente, pressão e chances perdidas. Mas não podemos tirar os méritos do goleiro Dida, que fez boas defesas durante a etapa incial.

No segundo tempo, o Sampaio voltou e manteve a pressão, que dessa vez deu resultado. Cleitinho e Pimentinha, em cinco minutos fizeram o que a equipe não havia conseguido em 45. O 2 a 1 era suficiente para a classificação, mas o resultado era perigoso, já que se o Vilhena fizesse um gol, levaria a decisão para os pênaltis.

Novamente houve pressão, mas foram 30 minutos de sofrimento. Novamente, chances desperdiçadas, defesas de Dida e contra ataques do Vilhena, mas que dessa vez não resultaram em gols. E aí o Sampaio foi decidir o jogo. Pimentinha, com um golaço no ângulo, e Zé Paulo com um drible desconcertante no zagueiro, antes de mandar para o fundo da rede. Sampaio 4 x 1 Vilhena. Quando o time teve calma, resolveu.

Destaques: Pimentinha, como Pedro Venâncio descreveu, um Madson sem direção hidráulica e vidro elétrico, foi decisivo para o Sampaio. Com dois gols é o artilheiro do time na Série D, ao lado de Célio Codó com quatro gols marcados. Quem também se destacou foi o goleiro Dida, que fez boas defesas e evitou uma goleada maior.