quarta-feira, 4 de abril de 2012

Último dia para registro de reforços agitou os clubes maranhenses

Acabou. Os times maranhenses estão definidos no Campeonato Maranhense. As equipes tiveram somente até esta quarta-feira para registrar seus jogadores e algumas surpresas desembarcaram em São Luís.

Uma das melhores contratações para o restante do Campeonato Maranhense sem dúvidas foi a de Wescley, vice-artilheiro do Estadual de 2010 pelo Sampaio, que acertou com o São José. Além disso, destaque para o atacante Zé Maria que chegou ao Bacabal, como vice-artilheiro do Campeonato Potiguar, com oito gols.

Entre os principais clubes, algumas contratações duvidosas. O atacante Diego, que estava no Bahia de Feira e se apresentou ao MAC e o meia Rodriguinho, que era do Anapolina, chegando ao Sampaio. São jogadores que devem ser observados no decorrer do campeonato, antes de qualquer análise.

Além destes, Viana e Santa Quitéria aproveitaram para registrar, cada um, três reforços, e o Imperatriz com uma novidade. No total, sete clubes se reforçaram no último dia, deixando o returno do Campeonato Maranhense interessante.

O destaque negativo foi o meia Ruy Netto, que foi anunciado pelo Sampaio, mas nas últimas horas para o registro do atleta, o Tricolor voltou atrás e desistiu do meia. Dificilmente pode se falar que o meia seria um jogador diferenciado, já que foi dispensado do Araxá e do São Luiz-RS, segundo informações, após baixo rendimento. Ou seja, foi contratado, nem chegou e por lá ficou.

***Rapidinhas***

Reforço no caixa
O Imperatriz vai receber R$ 70 mil como ajuda de custo por parte da prefeitura da cidade. Dinheiro bem vindo ao Cavalo de Aço, que tenta melhorar sua campanha no segundo turno do Campeonato Maranhense.

Na conta
Campeão do primeiro turno, o Maranhão tem adotado o futebol de resultado, ao menos é isso que mostram os placares dos jogos do time atleticano. Em todas as partidas vencidas, o MAC sempre superou o adversário na contagem mínima.

Saudades da vitória
Desde o dia 7 de março o Sampaio não vence um único jogo. Neste período foram cinco partidas, com quatro derrotas e um empate. Diante do Sabiá, o Tricolor espera reencontrar a vitória.