sábado, 22 de maio de 2010

Moto goleia o Americano em amistoso

O Moto goleou o Americano, por 12 a 1, na manhã deste sábado em um jogo amistoso no CT Pereira dos Santos. O destaque do jogo foi Muller, que fez um hat trick (três gols). Dos jogadores titulares apenas Deco e Gegê participaram da partida.

O técnico Dirceu de Matos aproveitou a partida para testar os reservas e ver quais poderão ser mais utilizados nesta fase final da Copa União.

O Moto já garantiu sua vaga nas semifinais do returno e lidera a Copa União. o rubro negro volta a campo somente no dia 30 de maio quando enfrenta o Sampaio, no superclássico, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação da competição.

JV Lideral encara o Nacional

JV Lideral e Nacional vão abrir a rodada da Copa União neste sábado, 22, ás 18h30 no estádio Frei Epifânio em Imperatriz. O Tratorzão ainda tem remotas chances de classificação, mas o Nacional, com sete derrotas em sete jogos, tenta apenas pontuar para não passar em branco no returno.

No JV Lideral o técnico Sandow Fecques não poderá contar com os laterais Roniery e Jeferson, o primeiro foi expulso no último jogo e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação o meia Pelezinho, que estava se recuperando de uma fratura no ombro pode voltar à equipe.

O Nacional tenta somar pelo menos um ponto neste returno, já que até o momento a equipe ainda não pontuou, foram sete jogos disputados e sete derrotas. Mas a missão do time de Santa Inês não é fácil, tendo em vista que o JV Lideral foi campeão do primeiro turno com uma excelente campanha, onde perdeu apenas um jogo.

Arlindo Azevedo cobra atitude no Mac

O técnico do Mac, Arlindo Azevedo, espera que os atletas do time atleticano se doem à equipe nesta reta final da fase de classificação. O treinador ressalta que o Mac depende somente de seus resultados para se classificar.

“Dependemos somente de nós” declarou o treinador.

Mas o técnico não fica somente na conversa com os atletas. Arlindo Azevedo aproveitou a folga que o Mac teve na tabela para reforçar os treinamentos. Na última quinta-feira, 20, o time treinaria em dois expedientes, mas por causa da chuva o treino da tarde foi suspenso.

Com o campo pesado o treino teve de ser suspenso, pois os atletas poderiam sofrer algum tipo de lesão, e Arlindo Azevedo pretendo contar com todo o grupo nos três últimos jogos da Copa União.

Mac é campeão da Copa Alim Maluf

Mac e Fasca disputaram a final da Copa Alim Maluf na noite desta sexta-feira, 21. O time atleticano levou a melhor,vencendo o Fasca por 2 a 1, e levantou o caneco da competição, além de garantir uma vaga na Copa Norte de Futsal.

Com a bola em quadra Mac e Fasca empataram em1 a 1 no tempo normal, um gol em cada tempo. O time atleticano abriu o placar com Gilson, que aproveitou o momento em que o goleiro Thaygon estava na linha. Na segunda etapa o Fasca, Samuel marcou o gol do empate.

O resultado levou o jogo para a prorrogação. Quando tudo caminhava para a decisão nas penalidades, Moisés marcou o segundo gol do Mac, faltando apenas 50 segundos para o final do tempo extra.

Com o resultado o Mac conquistou o título da Copa Alim Maluf e garantiu sua vaga na Copa Norte, que será realizada em São Luis de 12 a 18 de julho. Samuel, do Fasca, terminou como artilheiro da competição e foi eleito o melhor jogador. O goleiro Jhonny, do Dragão, ficou com o troféu de melhor goleiro.

O Maranhão ainda tem direito a indicar mais um representante para a Copa Norte. O segundo maranhense na competição será definido na Copa Evandro Bessa, que será realizada em Coroatá no período de 25 a 29 de maio, e contará com a presença das equipes do interior.