terça-feira, 10 de abril de 2012

Greve no Moto era algo “esperado”



Não houve treino, apenas uma rápida reunião e foi decretada a greve no Moto, enquanto a diretoria não quitar os salários dos jogadores. Até certo ponto era esperado que isso acontecesse, afinal ninguém em sã consciência vai trabalhar de graça.

Mas, um fato chamou atenção neste anúncio da greve no Moto. A atenção que o clube atraiu para a reapresentação após a vitória sobre o Sabiá. O motivo era a “incerteza” da permanência de Kleber, que pediu para ser liberado do jogo contra o Sabiá sem maiores explicações e depois informou que foi por conta do falecimento de uma de suas tias.

Até aí parecia tudo normal. Mas no dia que era esperado o “retorno” de Kleber ao time, ocorre o anúncio da greve. Passo a achar que o ídolo maior do clube rubro-negro teve algo “planejado” e se houve, fez nada de mais, prezou pelos companheiros de clube.

Agora, é triste a situação do segundo maior campeão do Estado. Desta vez, não foi o anúncio de um dirigente, mas sim dos jogadores. A situação do Moto há muito tempo é complicada, quem quis jogar, entrou sabendo das regras do jogo. Agora não adianta ficar chorando falta de apoio ou ficar dependendo do poder público.

***Rapidinhas***

Sarney Neto disparou
O presidente do Moto fez sérias acusações ao presidente do Sampaio e da Amaclubes, Sérgio Frota. Segundo o cartola rubro-negro, o presidente tricolor teria repassado R$ 60mil para Alberto Ferreira em 2011.

Amaclubes sem apoio
O presidente do Moto ainda frisou que a Amaclubes não representa os clubes maranhenses (novidade?). Sarney Neto foi mais além e já disse que só Bacabal, Sampaio e Santa Quitéria apóiam as decisões da “entidade”.

Fim da Amaclubes?
Um dia desses o presidente do MAC, Antônio Macedo, disse que a Amaclubes pode ter vida curta, assim como várias associações de clubes Brasil afora. Será?

Caso Edgar
E não é que o garoto Edgar aprontou de novo? Não levou a carteira de trabalho original para a perícia do contrato, onde alega ter sua assinatura falsificada. O atacante fez e refez a assinatura, praticou ditado e no dia 15 o Icrim deve enviar o laudo para o juiz, que posteriormente dará a sentença: a assinatura de Edgar é verdadeira ou falsa?

Sampaio começa a empolgar o torcedor

Novamente o Sampaio aplicou uma goleada de 5 a 1. Dessa vez, a vítima foi o Bacabal, que parecia fazer um jogo difícil, apenas parecia. Após o empate no primeiro tempo, em sete minuto, o Tricolor garantiu a vitória e já vencia por 4 a 1.

O, agora meia, Ricardinho, o lateral-direito Roniery e o improvisado Arlindo Maracanã foram os principais destaques do jogo, além da dupla Codó e Edgar. De volta no caminho das vitórias, o time lidera o returno e volta a empolgar o torcedor.

Entretanto, é necessário manter a cautela para pensar em qualquer coisa a nível de Série D. O time tem condições de conseguir o acesso, mas vamos dar tempo ao tempo para saber se o time está pronto. E o Ricardinho, mais uma vez mostrou que era o meia necessário ao time, mas estava escondido no banco de reservas.

***Rapidinhas***

Muito trabalho para Moroni
O Bacabal segue sem vencer no segundo turno e trabalho não vai faltar para o técnico Paulo Moroni colocar time nos eixos. Ainda dá para sonhar com a classificação para as semifinais, mas é necessário reagir logo e para iniciar uma nova fase, nada melhor do que encarar o lanterna Sabiá, que perdeu todos os jogos no returno.

Tabu pela frente
Desde 2007 o Sampaio não vence o Imperatriz no Frei Epifânio. Tabus foram feitos para serem quebrados, mas esse vem se mostrando um verdadeiro desafio para o Tricolor. No último encontro, no Frei, empate em 2 a 2 entre as equipes.

Moto espera por Kleber Pereira
Após o atacante pedir afastamento antes do jogo contra o Sabiá, a diretoria fez nova promessa e nesta terça-feira deverá quitar os salários atrasados. Além disso, os cartolas irão conversar com Kleber Pereira para saber o real motivo de seu afastamento e aguardam pelo retorno do atacante ao time.

De olho na Série D
O Vila Aurora já garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Mato-Grossense e poderá ser um dos adversários do Sampaio na Série D. Luverdense e Cuiabá, que disputam a Série C também estão garantidos. Matematicamente o Mixto ainda pode perder a vaga, mas somente com um milagre, o União Rondonópolis avança para a próxima fase do Estadual.