quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

JV Lideral volta a jogar contra o Águia

Após a derrota por 3 a 0 para o Águia de Marabá, o Trator do Camaçari volta a jogar contra o clube paraense na próxima semana. Desta vez o jogo será realizado no CT Walter Lira, na próxima terça-feira, as 15h30

A partida pode ser a chance do JV Lideral, devolver a derrota que sofreu em Marabá. O amistoso deve ser o último jogo antes da estréia do time de Imperatriz na Copa do Brasil. Vale lembrar que o Trator do Camaçari enfrenta a Ponte Preta no dia 10 de fevereiro

Apenas um jogo pelo Interbairros

Na noite desta quarta-feira, foi realizada apenas uma partida pelo Interbairros de Beach Soccer. Isso porque as equipes do Cohatrac e João de Deus faltaram a seus jogos, e devido a isso Santo Antônio e Pindoba, venceram por w.o.

Como não podia deixar de ser na única partida da noite, saíram "somente", onze gols. A equipe do Renascença, venceu o time de Cascavel por 9 a 2. Confira os jogos que movimentam a Arena Domingos Leal, a partir da 19h15

3ª rodada

Jaracati x Anil
Estiva x Maiobinha
Bom Jesus x Vila Sarney

Sampaio recebe mais dois refoços

O Sampaio recebeu hoje mais dois reforços para a Copa União e Copa do Brasil. Os jogadores que chegaram hoje são o meia Castor e o atacante Selmir.

O meia Castor chega ao Maranhão após passagem pela equipe goîana, o Santa Helena. O meia também já esteve fora do Brasil, atuando no futebol coreano.

O atacante Selmir, de 28 anos, começou a carreira no futebol português e teve passagens por Atlético-PR, Figueirense e Paysandu. O centroavante também teve passagens pelo futebol coreano.

Amistoso cancelado

Apesar do Mac querer realizar jogos amistosos para a prearação do time, o jogo que estava marcado neste sábado na cidade de Axixá, foi cancelado. O motivo do cancelamento do jogo, são as fortes chuvas que tem atingido o município e deixou o gramado sem condições para receber a partida.

O Mac pretende realizar ainda três amistosos, antes do inicio da Copa União. O time atleticano estréia no dia 21 de fevereiro, contra o Bacabal. O jogo será no estádio Correão, em Bacabal

CBF nega adiamento de jogo

A diretoria do JV Lideral está querendo adiar a sua estréia na Copa do Brasil, isso por conta do estádio Frei Epifânio, que deve ser a casa do Trator do Camaçari na competição. De acordo com o presidente Walter Lira, o adiamento seria para ampliar o prazo de conclusão das reformas no estádio.

Mas a CBF já negou o adiamento da partida, pois isso prejudicaria a programação da competição. Caso o Frei Epifânio não fique pronto a tempo, o jogo será transeferido para o Manoel Panelada, em Porto Franco. O outro estádio inclusive já está aprovado pela CBF.

Caso houvesse o adiamento da partida, o JV Lideral iria entrar em campo pela Copa do Brasil somente no dia 24 de fevereiro, data em que seão realizados os jogos de volta da primeira fase. Além de ganhar mais tempo para se preparar também obrigaria a CBF à encontrar uma data, antes do início da segunda fase, para a realização do jogo de volta contra a Ponte Preta.

Torneio na rearbetura do Nhozinho Santos

Como forma de atrair os torcedores para o estádio, a diretoria do Moto enviou um ofício à prefeitura de São Luis, para que seja ralizado um torneio entre os clubes da capital maranhense.

O torneio contaria com a presença de Moto, Sampaio, Iape e Mac. A cometição seria aberta ao público e serviria como uma prévia da Copa União, é o que propõe a diretoria do rubro negro.

Seria interessante que a prefeitura aceitasse o pedido do Moto, pois até o dia 21 de fevereiro, os clubes maranhenses estarão parados. Excessão é o Sampaio, que joga no dia 10 de fevereiro contra o São Domingos-SE, pela Copa do Brasil.

Mesmo com este jogo do Sampaio é viável este torneio, já que restariam duas semanas para a relização do mesmo. Por serem apenas quatro equipes, é possível sempre realizar rodadas duplas, o que encurtaria ainda mais a duração da competição.

Agora é torcer para que a prefeitura aceite o pedido do Moto e os clubes também se disponham a participar da competição, afinal todos usariam os jogos como fase de preparação para a Copa União e poderiam corrigir os erros de seus times antes do início do torneio.