sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ataque do Sampaio é a dúvida no início da temporada

O ano de 2011 já começou para o Sampaio, que se prepara para Copa do Brasil, que será a primeira competição do tricolor do ano. O técnico Sandow Fecques conta com 31 jogadores, mas deve reduzir o elenco a 25 atletas.

Números a parte, a realidade é que o time do Sampaio mudou bastante, em relação ao time campeão maranhense de 2010. O tricolor 11 jogadores para completar o elenco, que ficou desfalcado de 13 atletas, que deixaram o Tubarão.

As principais mudanças serão notadas no setor ofensivo, onde Wescley, Célio Codó, Thiago Miracema e Gabriel, que foram figurinhas no ataque tricolor, deixaram a equipe. A saída de Wescley e Célio Codó são as mais sentidas pelo tricolor.

Wescley terminou a temporada como artilheiro do Sampaio no estadual, com onze gols, e terminou na vice artilharia do certame. Codó por sua vez, apesar de viver uma fase ruim no final do ano, sempre ajudava o tricolor quando entrava em campo.

Para a composição do ataque de 2011, Sandow Fecques terá a sua disposição Roni e Junior Chicão, remanescentes de 2010, Toninho, ex-JV Lideral, Bruno Ítalo, que defendeu o Viana no estadual de 2010 e os novatos Carlos Renato, ex-Americano-RJ e Alessandro.

A dupla de ataque mais cotada é Roni e Junior Chicão, que se destacou no Bacabal, mas ainda não teve muitas oportunidades no tricolor. Toninho, ainda é uma icógnita, tendo em vista que o jogador ficará dois meses de molho, por conta de uma cirurgia no joelho.

Entretanto, se Toninho mostrar o futebol que mostrou no JV Lideral, ganha uma vaga fácil no ataque tricolor. Quanto ao jovem Bruno Ítalo, é provável que ele seja um dos jogadores que serão emprestados pelo clube, isso por causa da forte concorrência no setor.

Quanto aos novatos Carlos Renato e Alessandro, ambos são desconhecidos da torcida maranhesne. O primeiro defendeu o Americano-RJ nas últimas temporadas. Ao lado de Toninho, Carlos Renato, deve ser o plano B do time, mas pode tirar a titularidade de Roni ou Junior Chicão.

A verdade, é que encontrar um homem gol igual à Wescley será difícil. Esta é uma das necessidades imediatas do Sampaio. Por enquanto, ao que tudo indica, o ataque será formado por Roni e Junior Chicão, mas o recém contratado Carlos Renato, pode desbancar um destes dois.

Siga o Blog no Twitter

Iape perde apenas três jogadores

O Iape conseguiu manter a base de 2010, e vem se reforçando para a Copa do Brasil. O Canário da Ilha dará início aos trabalhos no próximo sábado, 17, quando o elenco será apresentado.

Apenas dois reforços darão as caras por enquanto, o lateral Bruno, que vem da Inter de Limeira-SP, e o atacante Roni, do XV de Piracicaba-SP. Além destes reforços ainda são aguardados três jogadores, que serão emprestados pelo Cruzeiro-MG.

Em relação ao time de 2010, a equipe do Iape sofreu apenas três baixas. Os volantes Pires e André Ramos não renovaram contrato e o atacante Cleilton, que teve a perna amputada, após um acidente de moto, foram os que deixaram a equipe.

A equipe do Canário da Ilha disputará o campeonato maranhense e a Copa do Brasil. A primeira partida do ano da equipe será no dia 23 de fevereiro, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Siga o Blog no Twitter

Cordino quer ex-atacante do Vasco-RJ

Para a disputa do seu primeiro campeonato maranhense, o Cordino, vice campeão da Série B estadual de 2010, segue reforçando seu elenco. O primeiro reforço deve ser o atacante Rivelino, campeão maranhense de 2009 com o JV Lideral, mas a diretoria ainda estuda a contratação de mais cinco reforços.

Entre os possíveis reforços para o Cordino estão o atacante Paulo César, que defendeu o Vasco-RJ em 2001, e recentemente estava no Imperatriz. Outro reforço cotado é o lateral Dean, que jogou pelo Moto em 2010. Quanto ao treinador da equipe, Kaboclinho,que comandou a equipe na Série B maranhense, continuará no cargo em 2011.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio quer amistosos contra paraenses e piauienses

Sem o campeonato maranhense para dar ritmo de jogo ao time, o técnico Sandow Fecques, já pediu a diretoria do Sampaio a marcação de alguns amistosos. Inicialmente são apenas três jogos, onde dois deles seriam contra o Iape, que também participará da Copa do Brasil.

Entretanto, estes dois confrontos podem ter o adversário alterado. Para avaliar melhor a equipe, o técnico pediu que as equipes do Remo-PA, Paysandu-PA, River-PI e Flamengo-PI fossem procuradas para o agendamento dos amistoso.

Os confrontos seriam realizados nos dias 10, 13 e 17 de fevereiro, datas que foram escolhidas por Sandow Fecques. O Sampaio estreará na Copa do Brasil no dia 24 de fevereiro contra o Sport-PE, no estádio Nhozinho Santos.

Além da diferença do nível técnico entre as equipes, o ritmo de jogo é um adversário a mais para o Sampaio. Enquanto o tricolor deve realizar no máximo três jogos, antes do primeiro confronto na Copa do Brasil, o Sport-PE realizará 12 jogos pelo campeonato pernambucano.

Siga o Blog no Twitter

Eleições com data marcada no Mac

As atividades no Mac devem começarão na próxima segunda-feira, 17, quando serão realizadas as eleições para a diretoria da equipe atleticana. Ao que tudo indica, a atual gestão, do presidente Carlos Moreira e do vice João Vicente, deve ser reeleita e continuar no comando do quadricolor.

Somente após as eleições o grupo será apresentado e reforços, para a disputa do campeonato maranhense, começarão a ser contratados. Para a disputa do estadual o Mac já perdeu o atacante Edgar e o volante Régis, ambos negociados com o Horizonte-CE.

Siga o Blog no Twitter