quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Desnecessário



Rodrigo Ramos é um grande goleiro, tem feito grandes defesas na Série C e apesar da derrota por 1x0 diante do CRB, foi um dos melhores em campo. Entretanto, algumas vezes o goleiro do Sampaio pisa na bola, como foi logo após o jogo contra o CRB.

Ao ser entrevistado por um repórter alagoano, Rodrigo Ramos argumentou que tinha três filhos para justificar que a bola não entrou (não me perguntem a relação de uma coisa com a outra). O repórter ainda elogia o goleiro, mas parece não ser o suficiente. Rodrigo Ramos, transtornado continuar a falar.

Reação desnecessária. A bola entrou. A arbitragem acertou. Foi apenas uma derrota. A Série C é difícil e está na hora do Sampaio ter consciência que não vai vencer tudo. As vezes um desequilíbrio desse, desestabiliza o time todo.

Derrota, mas liderança mantida

Jogo equilibrado, uma bobeira nos minutos finais e o gol do CRB aos 44 do segundo tempo. Gol que foi contestado, mas pelas imagens a bola entrou e Rodrigo Ramos ainda tentou ludibriar a arbitragem. Faz parte do futebol e não dá para vencer todas. Mas o Sampaio tem tentado, o que deixa o elenco e a comissão técnica com méritos, sem necessidade de críticas, no momento.

Apesar da derrota, o time segue líder do grupo A da Série C, com 17 pontos, mesma pontuação do Cuiabá, que perdeu para o Fortaleza por 3 a 0. O time cearense que será o rival do Tricolor neste domingo e chega com a moral renovada após as mudanças na comissão técnica, com a saída de Hélio dos Anjos e a chegada de Luiz Carlos Martins, além das modificações na diretoria. Jogo que promete ser pegado.

O que preocupa o Sampaio a partir de agora são os desfalques. Paulo Sérgio e Tiago Cavalcanti são as baixas da vez, por causa do terceiro cartão amarelo. Além disso, Cleitinho deve seguir fora do time. O substituto ideal de Cleitinho seria Rayllan, ou Edgar. Entretanto Rayllan ainda precisa recuperar a forma e Flávio Araújo não gosta de arriscar em improvisações. Quem ganha com isso é o contestado André Beleza. No ataque, sem Cavalcanti, Edgar pode ganhar uma chance, mas Codó é o que tem características mais próximas do artilheiro Tricolor.

A Série C é assim. O Sampaio tem que saber lidar com esses desfalques, além de evitar bobeiras nos minutos finais. Poderia conquistar um ponto em Alagoas, assim como poderia ter vencido o Treze. Apesar disso, nada que afete o Tricolor, que segue líder da Série C.