sábado, 27 de novembro de 2010

Balanço da Série B maranhense de 2010

Gilson foi o artilheiro do campeonato com cinco gols / Foto: Bruno Alves
O Moto ficou com o título da Série B maranhense de 2010 ao bater o Cordino por 1 a 0 na noite deste sábado, 27, no Nhozinho Santos. Além de ficar com o título o rubro negro foi o time que teve o melhor ataque, e junto com o Sabiá, a melhor defesa da competição.

O time de Caxias também teve o pior ataque do certame. O Cordino por sua vez, vice campeão da competição, foi o time que menos venceu e teve a pior defesa da competição.

Quanto a artilharia, o camisa 9 do Gilson marcou cinco gols e terminou como o único artilheiro da competição.

Confira os números da competição

Participantes: 4
Clubes: Americano, Cordino, Moto e Sabiá
Jogos: 14
Gols: 42
Time com mais vitória: Moto (6 vitórias)
Time com mais derrota: Cordino (4 derrotas)
Time com mais empate: Cordino (3 empates)
Time com menos vitória: Cordino (1 vitória)
Time com menos derrota: Moto (1 derrota)
Time com menos empate: Americano, Moto e Sabiá (1 empate)
Melhor ataque: Moto (19 gols)
Melhor defesa: Moto e Sabiá (7 gols sofridos)
Pior ataque: Sabiá (5 gols)
Pior defesa: Cordino (17 gols sofridos)
Artilheiro: Gilson (Moto - 5 gols)

Siga o Blog no Twitter

Domingo com rodada final do campeonato maranhense

Neste domingo, 28, será realizada a última rodada do campeonato maranhense. O campeonato que já teve o Viana rebaixado para a Série B estadual de 2011 é a competição estadual a ser concluída no Brasil. Das quatro equipes que estarão em campo apenas o São José não tem chances de ser campeão.

Os dois jogos decisivos serão realizados no Nhozinho Santos e o primeiro começa às 16h. O Santa Quitéria encara o São José. A Raposa da Baixada precisa vencer o Peixe Pedra e torcer por uma derrota ou empate do Sampaio para ficar com o título da competição.

Apesar do São José não briga por mais nada na competição é bom que os comandados de Meinha fiquem de olhos abertos. O Peixe Pedra já estava sem chances de título quando jogou com o Sampaio e quase complicou a vida do tricolor.

Logo em seguida, às 18h, Sampaio e Iape entram para fazer o jogo que pode ser a final do campeonato. Se o Santa Quitéria perder, as duas equipes entram em campo com chances reais de título.

Somente com a derrota da Raposa da Baixada, que o Iape poderá ser campeão. Para isso precisará vencer o Sampaio por mais de um gol de diferença, por causa do saldo de gols. No caso do Tubarão, neste cenário, a equipe fica com o título até se for derrotada por um gol de diferença.

No caso de vitória da Raposa da Baixada, o Canário da Ilha fica sem chances de título. Para ser campeão neste cenário, o Sampaio obrigatoriamente terá de vencer o Iape, que apesar de ser carta fora do baralho, neste cenário, não facilitará a vida do tricolor para ser campeão.

Siga o Blog no Twitter

Moto campeão dá pinta de que renasceu, Cordino quer começar a sua história

O Moto selou o seu retorno para a primeira divisão maranhense com o título da Série B estadual. Essa conquista representa o renascimento do clube rubro negro no futebol maranhense e se manter o trabalho que vem sendo realizado pode ressurgir no cenário nacional.

Além disso, o Papão voltou pela porta da frente, sem virada de mesa e a necessidade de tapetão, o que valoriza ainda mais essa conquista.

Quanto ao Cordino, a caçula de Barra do Corda, vem como mais um time de prefeitura. Montado com a base da seleção municipal o time estreou no futebol profissional e ascendeu à primeira divisão maranhense.

Com bons jogadores o time espera estar iniciando a escrita de uma bela história, com prováveis conquistas futuras. Mas para isso será necessário um investimento para a próxima temporada, caso contrário corre o risco de ter o mesmo destino de times como Chapadinha e Viana.

Siga o Blog no Twitter

Moto fica com o título e coroa o retorno à primeira divisão maranhense

Moto e Cordino entraram em campo na noite deste sábado, 27, para realizarem o segundo jogo da final da Série B maranhense. As duas equipes já garantidas na primeira divisão maranhense de 2011 brigavam apenas pelo título do certame.

O Moto já havia vencido o primeiro jogo da decisão e podia até perder por um gol de diferença que ficaria com o título. Ao Cordino a esperança de conseguir bater uma equipe determinada que não perdeu nenhum jogo desde que as coisas mudaram no CT do Paranã.

A bola rolou e não houve surpresa. Gilson convertendo pênalti aos 29 minutos, ainda da primeira etapa, marcou o único gol do jogo e garantiu o título rubro negro, que corou o retorno da equipe a primeira divisão estadual. De quebra o camisa 9 ficou com a artilharia da competição, tendo marcado cinco gols na competição.

Imperatriz se prepara para encerrar a temporada

O vice presidente do Imperatriz, Ribinha Cunha, deve confirmou que os atletas serão pagos na próxima semana. O dirigente ainda confirmou que deve ocorrer uma negociação com o técnico Hugo Sales para ele permanecer na equipe.

Caso o treinador não continue nomes como o de Fito Neves e Vinícius Saldanha já foram citados nos bastidores para comandar a equipe em 2011. Fito Neves comandou o Cavalo de Aço na Série C de 2007 e Saldanha esteve a frente do time na Copa União deste ano.

Quanto aos jogadores, o meia Leandro Mineiro e o atacante Rubens devem deixar o alvirrubro imperatrizense. Rubens tem proposta para defender o Remo e Leandro Mineiro deve ir para o exterior. O atacante Valdanes já acertou a sua ida para o Chapecoense-SC, onde disputará o campeonato catarinense em 2011 e pode ficar para a disputa da Série C.

Os demais atletas do Cavalo de Aço estão com o futuro indefinido e tudo indica que ocorrerá uma reformulação na equipe. Esta última informação é apenas especulação de bastidores, já que ainda terá de ser definida a situação da diretoria do Imperatriz. O presidente Leo Cunha já manifestou desejo de deixar o cargo, Ribinha Cunha é cotado para assumir, que admitiu ainda não ter pensado no assunto.

Siga o Blog no Twitter

Futuro do Mac será discutido na próxima semana

Após a derrota para o Sampaio, na última quinta-feira, 25, o Mac ficou sem chances nenhuma de conquistar título do campeonato maranhense e encerrou a temporada dentro das quatro linhas. A equipe terminou o campeonato maranhense na quarta posição com 29 pontos.

Após fracassar no campeonato estadual a diretoria já liberou os atletas do grupo atleticano e na próxima semana haverá uma reunião para decidir sobre o futuro de cada um dos jogadores. O técnico Arlindo Azevedo deve permanecer no comando da equipe em 2011.

Siga o Blog no Twitter