quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Efeito Pimentinha: Sampaio é o líder em pênaltis na Série C

Pimentinha: pesadelo dos rivais e pênaltis para o Sampaio
Pimentinha, dribles curtos, arrancadas e perigo de gol. Dificilmente parado pelos zagueiros, as vezes a solução para evitar que o atacante execute as finalizações é fazendo faltas, e o Sampaio tem aproveitado isso. Com cinco pênaltis a favor nessa Série C, todos marcados corretamente, três destes foram em cima de Pimentinha.

Quando Pimentinha invade a área, os zagueiros geralmente ficam sem recursos e acabam cometendo a falta na área, ou ainda colocam a mão na bola. E pênalti para o Sampaio é sinônimo de gol. Todos os cinco foram convertidos, sendo quatro por Tiago Cavalcanti, o cobrador oficial, e um pelo próprio Pimentinha.

Destes pênaltis a favor, apenas em uma ocasião, os gols que abriram a vitória Tricolor começaram na marca da cal. Diante do Santa Cruz, quando Cleitinho e Pimentinha sofreram penalidades no primeiro tempo, Cavalcanti marcou os dois gols na vitória, complementado com o gol de Eloir, por 3 a 0 diante dos pernambucanos.

Em outra ocasião que o pênalti poderia significar um ponto para o Sampaio, foi diante do Brasiliense, na 10ª rodada. Pimentinha driblou quatro, o zagueiro colocou a mão na bola e Cavalcanti empatou o jogo, mas aos 52, Moisés fez o gol da vitória candanga.

Ainda no ranking de penalidades da Série C, o Cuiabá, com três penalidades a seu favor é o segundo, seguido por Vila Nova, Luverdense e Mogi Mirim, cada um com duas penalidades a favor.

Ainda no ranking de penalidades, mas olhando pelo lado dos times que mais cometeram pênaltis, Rio Branco-AC, Baraúnas e Santa Cruz, cada um com três pênaltis cometidos são os líderes no quesito. O Sampaio, com uma defesa bem segura, cometeu apenas um pênalti na Série C. Penalidade que resultou na derrota do time diante co Cuiabá por 1 a 0.