terça-feira, 24 de setembro de 2013

Airton e Ribinha: reforços do Sampaio credenciados pelos números

Ribinha: destaque do Tiradentes-CE e agora no Sampaio
No fim da temporada, com a briga na Série C embolada, o Sampaio enfim parece que acertou nas contratações. O lateral-esquerdo Airton, de 24 anos, e o meia Ribinha, de 31 anos, chegam com moral para serem titulares no próximo jogo, até por estarem em ritmo de jogo.

Airton estava no Boa, onde era titular da lateral esquerda desde o Campeonato Mineiro. No total foram 27 jogos disputados pela equipe mineira, sendo 10 no Estadual e o restante na Série B. Em apenas quatro ocasiões, o lateral entrou no decorrer da partida e marcou um gol na Segundona. Além disso, Airton recebeu apenas seis cartões amarelos na temporada.

Em números mais detalhados executou 27 desarmes na Série B, 479 passes certos (88,7%) e 31 finalizações (Footstats).

Em relação à Deca, Airton deve garantir a vaga como titular tranquilamente. O atual titular da lateral-esquerda disputou 20 jogos no Campeonato Maranhense, marcando três gols e recebendo seis cartões amarelos. Na Série C foram 15 jogos e nenhum gol marcado, além de quatro cartões amarelos.

Já o meia Ribinha, estava no Tiradentes-CE, onde foi o grande destaque do time na temporada de 2013. Disputou 32 jogos disputados (Cearense e Série D). 15 gols marcados (12 no CE e 3 na D) e ajudou o Tigre da PM à chegar até as quartas de final da Série D, onde acabou eliminado pelo Botafogo-PB e não conseguiu o acesso para a Série C.

Além dos reforços, o Sampaio dispensou André Beleza, que já no Estadual apresentou uma queda de rendimento. O meia fez 10 jogos como titular, marcou dois e deu duas assistências no Maranhense, mas na série C nas oito vezes que jogou, apenas duas como titular, pouco produziu, tanto que não marcou gols ou deu assistências. Ao total foram 18 jogos com a camisa Tricolor.