domingo, 21 de agosto de 2011

Paraenses apenas empatam, Treze e Guarani de Juazeiro “eliminam” rivais

Neste domingo (21), mais oito jogos deram sequência a sexta rodada da Série D. Destaque para o empate entre os paraenses, São Raimundo e Independente, e o Guarani de Juazeiro e o Treze venceram seus jogos, deixando os rivais em situação complicada na competição.

O Guarani de Juazeiro abriu o dia vencendo o Porto por 2 a 0, com isso os pernambucanos são o lanternas do grupo A3, com apenas dois pontos. Pelo mesmo grupo, o Santa Cruz-RN venceu o Alecrim por 2 a 0. O Santa Cruz-PE segue na liderança com nove pontos, seguido por Santa Cruz-RN e Guarani, com oito e o Alecrim com seis. O Porto, por ter apenas dois pontos, praticamente não tem mais chances de classificação.

No outro grupo nordestino o Treze venceu o River Plate por 3 a 1 e deixou os sergipanos em situação complicada. Com apenas quatro pontos, o River vê os seus rivais Bahia de Feira e Coruripe com nove pontos e o Treze com 12. Dificilmente os alagoanos avançam para próxima fase da Série D.

Fechando este resumo, na chave do Sampaio, os paraenses, São Raimundo e Independente apenas empataram em 1 a 1. Se houver um vencedor no duelo entre Comercial e Trem, dificilmente as equipes do Pará seguirão com chances de classificação.

Confira os resultados da sexta rodada da Série D

Quinta - 18 de agosto
20h Itumbiara 1x0 Anapolina

Sábado - 20 de agosto
15h - Audax 1x1 Volta Redonda
16h - CENE 2x0 Cerâmica
16h30 - Nacional 2x0 Plácido de Castro
17h - Juventude 1x1 Cruzeiro
18h30 - Bahia de Feira 2x0 Coruripe
19h - São Mateus 1x1 Villa Nova

Domingo - 21 de agosto
10h - Guarani de Juazeiro 2x0 Porto
16h - Alecrim 0x2 Santa Cruz-RN
16h - Treze 3x1 River Plate
16h - Tocantinópolis 1x3 Gama
16h - Cianorte 1x0 Metropolitano
17h - Penarol 1x0 Vila Aurora
17h - São Raimundo 1x1 Independente
19h - Mirassol 0x0 Oeste

Segunda - 22 de agosto
20h30 - Comercial x Trem

Sampaio vence o Cordino na estreia da Copa União

Mesmo atuando com o time B, o Sampaio venceu o Cordino em sua estreia na Copa União, na tarde desde domingo (21), no estádio Nhozinho Santos. O único gol do jogo foi marcado por Gabriel ainda no primeiro tempo.

Logo aos cinco minutos o Sampaio balançou as redes com Mimica, mas a arbitragem pegou o impedimento no lance. O Tricolor dominava o jogo, mas não conseguia superar a defesa barracordense. Mas aos 40, Gabriel recebeu na esquerda, e de fora da área, chutou colocado, sem chances para Jairo.

Na etapa final o jogo ficou mais truncado e com muitas faltas. O Cordino não conseguia mais subir ao ataque e o Tricolor apostava nos contra ataques, mas a bola não voltou a balançar as redes.

O Sampaio volta a campo no próximo sábado (27), quando encara o Independente pela Série D. Já o Cordino encara o Moto, somente no dia 29, no mesmo estádio Nhozinho Santos.

Ficha técnica

Sampaio: Deivid; Sandro, Mimica, Marcelo Oliveira e Pedro Júnior; Germano, Raimundinho, Kléo (Toniel) e Jonathan (Alessandro); Gabriel (Eloir)e Júnior Chicão.
Técnico: Josué Teixeira

Cordino: Jairo, Chiquinho Neto, Maninho, Marcelo (Toinho) e Leudinho; Wermerson, Ulisses, Roberto Nepomuceno (Marquinhos) e Dourado (Mirador); Rivelino e Roberto Nepomuceno
Técnico: Sérgio Soares

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 21/08/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais
Auxiliares: Roberto da Costa e Cleilson Melo de Medeiros

Com time B, Sampaio estreia na Copa União diante do Cordino

Na tarde deste domingo (21), o Sampaio estreia na Copa União encarando o Cordino, às 17h no estádio Nhozinho Santos. O Tricolor apenas participa da competição e com isso vai a campo com o time B, enquanto que o Cordino sonha com a vaga na Copa do Brasil de 2012.

Focado na Série D, o time do técnico Josué Teixeira irá a campo somente com os reservas. Apenas os meias Marcus Vinícius e Cleiton, considerados titulares, foram relacionados e ainda assim para o banco de reservas. A grande novidade é a presença do volante Eloir na lista de suplentes.

O último jogo de Eloir foi no dia 12 de maio contra o Iape, quando saiu lesionado e desde então estava em recuperação. Atual campeão maranhense, o Sampaio já está garantido na Copa do Brasil e por isso a prioridade neste segundo semestre é a Série D.

Do outro lado, o Cordino vem com um elenco bastante reforçado. O time do técnico Sérgio Soares manteve a base do estadual e contratou jogadores como o goleiro Jairo, que disputou o Estadual pelo Moto, o lateral Neto e o atacante Alisson, que estava no América-RJ.

A diretoria ainda sonhou com alguns nomes como os atacantes Túlio Maravlinha e Christian, ex Corinthians e Portuguesa, mas não obteve êxito nas negociações. Apesar disso, o elenco para a Copa União ainda deve ser reforçado durante a competição.

Ficha técnica

Sampaio: Deivid; Sandro, Mimica, Marcelo Oliveira e Pedro Júnior; Germano, Raimundinho, Kléo e Jonathan; Gabriel e Júnior Chicão.
Técnico: Josué Teixeira

Cordino: Jairo, Chiquinho Neto, Maninho, Marcelo e Leudinho; Tiago Mariano, Wermerson, Ulisses e Dourado; Rivelino e Roberto Nepomuceno
Técnico: Sérgio Soares

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 21/08/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais
Auxiliares: Roberto da Costa e Cleilson Melo de Medeiros