segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Com gols no fim do jogo, Sampaio perde a liderança da Série B

Virou rotina os tropeços do Sampaio com jogos praticamente no fim. Quando a vitória parece certa, um gol dos rivais acaba decretando o empate e fazendo com que o time maranhense deixe de sair de campo com dois pontos a mais. Esse fato já se repetiu em três jogos do Tricolor, o que significa seis pontos que o time deixou de conquistar nos minutos finais.

Com 23 pontos, caso conquistasse estes pontos, o Sampaio seria líder da Série B, com 29 pontos, um a mais que o Ceará, que sofreu apenas dois gols nos 15 minutos finais. No Caso do Tricolor, os empates com Oeste e Vasco ocorreram com gols já nos acréscimos e diante da Ponte Preta o gol foi aos 43 do segundo tempo.

Além do período em que surgiram, os três gols tem em comum o fato de serem originados após cruzamentos para a área do Sampaio. No jogo contra o Oeste, no cruzamento, Rodrigo Ramos espalmou para a frente e Dênis Neves completou. Contra o Vasco, cobrança de falta, Rodrigo Ramos defendeu e a zaga do Sampaio não acompanhou a sequência da jogada que resultou no gol. Diante da Ponte Preta, falta na lateral e ninguém subiu na marcação do atacante Rafael Costa, que marcou o gol.

Gols que comprometem a campanha Tricolor e ocorrem seja por falha da zaga ou do goleiro. O certo é que nos minutos finais sempre falta atenção e tranquilidade para a equipe poder garantir os três pontos disputados.

Eloir volta a ser volante e supera recorde no Sampaio

Eloir é o artilheiro do Sampaio na temporada com 11 gols / Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
Com Lisca no comando do Sampaio, Eloir voltou a ser volante no Tricolor. Mas nem a mudança na sua posição e o sua distância da grande área, impediu o jogador de superar seu recorde de gols na carreira. Com 11 gols na temporada, o ano de 2014 já é a temporada em que o meia de 26 anos mais balançou as redes com a camisa do Sampaio.

No Sampaio desde 2009, até a disputa da Série B, a temporada em que Eloir tinha marcado mais gols foi justamente em 2013, quando o Tricolor disputou a Série C, com sete gols do meia no torneio, além de outros dois no Campeonato Maranhense.

Antes de 2013, o recorde de Eloir era de apenas quatro gols em uma temporada. Feito que Eloir conseguiu em 2009, com quatro gols na Copa Cidade, e em 2012, com os quatro gols marcados pela Série D. Em 2010 e 2011, jogando como volante, Eloir terminou cada temporada somente com dois gols marcados.

Em 2014, sempre próximo da área e responsável por aparecer como elemento surpresa no time de Flávio Araújo, Eloir marcou quatro gols no Estadual e quatro na Série B. Após a chegada do técnico Lisca, no segundo jogo sob o comando do novo treinador, Eloir ganhou mais liberdade, fundamental para balançar as redes em duas ocasiões e fazer o passe para o gol de Pimentinha.

No total, Eloir já conta com 32 gols em sua passagem pelo Sampaio. Apesar da lesão sofrida no jogo contra a Ponte Preta, a conta deve aumentar no decorrer da Série B.