sábado, 23 de janeiro de 2010

Sampaio vence a Seleção de Rosário

Uma vitória magra, mas suficiente, foi assim que o Sampaio venceu a Seleção de Rosário. Com um gol do atacante Bruno Ítalo aos 15 minutos do segundo tempo, o tricolor garante a segunda vitória da pré-temporada.

Antes da Seleção de Rosário, o Sampaio goleou a Seleção de Bequimão e ficou no empate com a equipe de Pinheiros. O próximo compromisso do tricolor é contra a seleção codoense no estádio Renê Bayma. O jogo será realizado nesta segunda-feira, as 20h30

Interbairros de Beach Soccer começa na terça

Nesta sexta-feira foi definido as equipes e a forma de disputa do Interbairros de Beach Soccer em um uma reunião na realizada Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Na ocasião estiveram presentes os representantes dos times que se inscreveram na competição e a cúpula da da FMBS.

Na reunião foi definido que o Interbairros vai começar nesta terça-feira, contará com a presença de 25 equipes e todos os jogos serão realizados na Arena Domingos Leal, localizada na Lagoa da Jansen. Em cada rodada serão realizados três jogos.

O Interbairros, a exemplo de outras competições será disputado em duas fases. Na primeira fase as equipes estão divididas em cinco grupos, cada um com cinco times. Nesta primeira fase se classificarão, para as oitavas de final, apenas os três primeiros de cada grupo e o melhor quarto colocado.

Na segunda-fase começa o mata-mata, com as oitavas de final. Nesta etapa será disputado apenas uma partida que definirá o classificado para a etapa seguinte. Os quatro primeiros serão premiados em dinheiro, além de medalhas e trofeús.

O número de equipes inscritas superou as expectativas do coordenador técnico, Paulo Cesar, que esperava aproximadamente 16 times para a competição. Vale lembrar que os melhores jogadores poderão lutar por uma vaga na Seleção Maranhense de Beach Soccer, que está sendo reformulada.

Confira os grupos do Intebairros:

Grupo A
Liberdade
Cruzeiro de Santa Bárbara
Ponta do Farol
Vila Luisão
Vila Palmeira

Grupo B
Alto do Calhau
João de Deus
Santo Antônio
Maiobão III
Maiobão I

Grupo C
Cascavél
Cohatrac
Pindoba
Renascença
Vinhais

Grupo D
Jaracati
Estiva
Maiobinha
Anil
Maiobão II

Grupo E
Divinéia
Bom Jesus
Vila Sarney
Vila Embratel
São Francisco

Moto fecha o elenco

O Moto deve fechar o elenco para a temporada deste ano após a chegada do zagueiro Elton, que estava no Nacional-PR. De acordo com Biné Borges, diretor de futebol do rubro negro, após a chegada do zagueiro a equipe rubro-negra deve partir para Itapecuru, onde realizará a sua pré temporada.

O elenco rubro-negro deve peramencer dez dias em Itapecuru e no último dia da pré-temporada o Moto realizará um amistoso contra a seleção da cidade. Ainda de acordo com Biné Borges, o zagueiro Cássio, recém contratado do Moto, não vai atuar contra o Sampaio na segunda-feira, no amistoso da equipe tricolor contra a seleção codoense.

Isso porque o atleta chega a São Luis já na segunda-feira. De acordo com o , Biné Borges, o jovem zagueiro já está de contrato assinado com o clube rubro negro.

Fique de olho

No amistoso de segunda-feira da seleção de Codó contra o Sampaio será possível observar a nova aposta do Moto para a temporada deste ano. O zagueiro Cássio estará em campo junto com a seleção codoense.

Esta será uma chance para o torcedor ver o desempenho de um de seus novos atletas. Cássio chega ao Moto como uma das revelações do futebol maranhense.

Sampaio entra em campo

Continuando a fase de preparação para o Copa do Brasil o Sampaio realiza dois amistosos no interior do estado. O primeiro deles contra a seleção de Rosário e no segundo a equipe tricolor joga contra Codó.

O jogo contra Rosário será realizado hoje as 16h, no estádio Serejão. A equipe não vai contar com o lateral Daílson e o atacante Gabriel, pois os dois estão no departamento médico do clube. Com isso a equipe joga usando três voltantes em seu esquema. A escalação para o jogo contra o Rosário é a seguinte: Rodrigo Ramos, Fernandinho, Mimica, Mauro Pinto e Eloir, Marcelo Ramos, André Sá, Edinho e Kléo, Célio Codó e Thiago Miracema.

Quanto ao amistoso contra Codó, a delegação do Sampaio sai da cidade de Rosário na segunda-feira as 8h. As 20h30 o time entra em campo no estádio René Bayma para jogar contra o selecionado local.

Após esses dois amistosos o Sampaio deve se preparar para jogar contra o Flamengo-PI, no dia 31 de janeiro em Teresina. O jogo deve contar com a estréia do atacante Jardel, campeão da Libertadores com o Grêmio em 95.