quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cuiabá é denunciado por suposta escalação irregular de atacante

Vice-líder do grupo A1, com nove pontos, o Cuiabá pode ser punido com a perda de pontos por causa da suposta escalação irregular do atacante Willian Kozlowski. O jogador atuou na vitória dos mato-grossenses por 3 a 1 sobre o Vila Aurora, no dia 14 de agosto.

Apesar do Vila Aurora pertencer à Federação de Rondônia, quem entrou com a representação foi o a Federação Amazonense. Segundo o diretor de competições da FAF, o atacante está em seu terceiro clube na temporada, o que não seria permitido pela FIFA.

“Nós constatamos que o Cuiabá é o terceiro clube que o jogador Willian Kozlowski defende na temporada e isso não é permitido pela FIFA”, disse Ivan Guimarães.

Antes de chegar ao Cuiabá, Willian Kozlowski defendeu o Atlético Caldense, no Campeonato Mineiro, e o Atlético Metropolitano, na Copa Santa Catarina. Entretanto, vale ressaltar que o regulamento da FIFA diz que o jogador não pode atuar em três competições reconhecidas pela entidade.

Além disso, caso houvesse algum problema com a transferência do jogador, o atleta não seria registrado no BID da CBF, o que ocorreu no dia 11 de agosto, três dias antes do jogo contra o Vila Aurora. Apesar disso a CBF informou que vai apurar o caso e deve se pronunciar ainda esta semana sobre o assunto.

Qunato ao limite de clubes, a FAF está equivocada. Como exemplo pode ser citado o atacante Túlio Maravlinha, que somente em 2011 já atuou no Botafogo-DF, Barras, Canedense e agora está no Bonsucesso.

Eliminação do Nacional
O Nacional eliminado da Série D pelo STJD desde a última quinta-feira (18) segue com seus jogos marcados na tabela da competição. Inclusive os amazonenses jogaram no último domingo (21) e venceram o Plácido de Castro.

O STJD determinou que o Fast entre na Série D na vaga do Nacional. Com isso todos os jogos do Naça seriam anulados e o Fast teria de cumprir os oito jogos nesta fase de volta dos grupo.

Bruno Chocolate corre o risco de não ser regularizado e pode perder o restante da temporada

O atacante Bruno Chocolate, uma das contratações do Maranhão para a disputa da Copa União, corre o risco de não ser regularizado pelo clube atleticano e pode até passar o restante da temporada sem clube. Isso porque o jogador já teria feito as três transferências permitidas por temporada.

Bruno Chocolate começou a temporada no Remo, mas ainda no início do ano o atacante foi para o Arapongas para a disputa do Campeonato Parananense. Na sequência o maranhense acertou sua ida para o Icasa, onde se apresentou e passou por um período de treinos.

Mas Bruno Chocolate não assinou o contrato com a equipe cearense e com isso sua passagem pelo Verdão do Cariri não foi registrada na CBF. Após essa negociação frustrada com o Icasa, o atacante retornou ao Moto e disputou as últimas rodadas do Campeonato Maranhense.

Com isso, o jogador já teria atuado em três clubes na temporada, mas não disputou nenhuma competição reconhecida pela FIFA (Os estaduais não são reconhecidos pela entidade). A diretoria do Maranhão aguarda uma resposta da CBF, para definir a situação do atleta junto ao clube.

Zagueiro campeão piauiense se apresenta ao Cordino

Paulo Maranhão deve estrear contra o Moto
O zagueiro Paulo Maranhão é o mais novo reforço do Cordino para a disputa da Copa União. O beque se apresentou na terça-feira (23) ao elenco da Onça e já está treinando com o restante do grupo.

Paulo Maranhão chega ao Cordino após conquistar o título do Campeonato Piauiense, defendendo o 4 de Julho. Caso o zagueiro seja regularizado, já deverá estrear na próxima rodada da Copa União, quando a Onça encara o Moto.

Para este jogo, além de Paulo Maranhão, o zagueiro Márcio, que foi campeão da Série B Maranhense de 2010, com o Moto, também deverá ser titular. No meio campo, o veterano Alexandre Gaúcho, de 36 anos, também deverá estrear, assim como o atacante Casagrande, que está de volta ao Cordino.

O time de Barra do Corda perdeu na estreia da Copa União para o Sampaio. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (29), quando encara o Moto, no estádio Nhozinho Santos.

Eloir “reforçará” o Sampaio contra o Independente

Depois de atuar no segundo tempo na vitória do Sampaio sobre o Cordino, pela Copa União, o volante Eloir está relacionado para o jogo contra o Independente, pela Série D. O jogador enfim está recuperado de uma lesão que sofreu ainda no primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Eloir estava sem atuar desde o dia 12 de maio, quando sofreu uma lesão, no jogo contra o Iape, ainda pelo Campeonato Maranhense. A previsão inicial era que o meia retornasse aos gramados em duas semanas, mas por causa de outras pequenas lesões,o volante ainda não havia retornado aos gramados.

Para complicar a recuperação, Eloir teve uma dengue, o que paralisou o tratamento em 40 dias. Após tantos problemas e depois de mais de 100 dias sem atuar em um jogo oficial, o volante voltou no jogo contra o Cordino, na estreia do Tricolor na Copa União.

Na ocasião, o volante foi reserva e assim será contra o Independente. Com isso Eloir poderá fazer a sua estreia na Série D deste ano.

Com nove pontos o Sampaio é o líder do grupo A2. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (27), quando encara o Independente, em Tucuruí.