sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Arthur diz que depende de reunião, mas já fala em reforços e "garante" Feques no Moto

Apesar da vitória diante do São José, a diretoria de futebol do Moto passará por mudanças. Daniel Menezes foi demitido do cargo, antes mesmo do jogo contra o Peixe Pedra e com isso, nas próximas horas o nome do novo diretor poderá ser anunciado pelo presidente Sarney Neto.

Para a queda de Daniel Menezes, a perda dos seis pontos no TJD, devido à escalação de jogadores irregulares na primeira rodada, e a inexperiência como dirigente foram fatores decisivos. Apesar de ser afastado da diretoria de futebol, a intenção do presidente Sarney Neto é que o ex-jogador continue trabalhando nos bastidores do clube.

Com a saída de Menezes, a tendência é que Arthur Carvalho assuma a diretoria de futebol. Entretanto, o cartola disse que ainda não há nada certo e depende de uma reunião para voltar ao rubro-negro.

“Ainda não acertei nada com o Moto. Terei uma reunião com o Sarney Neto para definir isso tudo”, disse Arthur.

Apesar de declarar que ainda não é dirigente do Moto, Arthur Carvalho já falou sobre a possível mudança de treinador e sobre reforços. Inicialmente, o técnico Sandow Feques está mantido no cargo, apesar dos contatos anteriores com Bira Lopes.

“O Sandow Feques vai ficar, agora vamos reforçar o time. Os reforços eram para ontem”, disse Carvalho, enfatizando a necessidade de novos jogadores na equipe.

O anúncio oficial poderá ser realizado ainda nesta sexta-feira (17). Com dois pontos, o Moto é o sétimo colocado e volta a campo na próxima quinta-feira (23), quando encara o Santa Quitéria, no Nhozinho Santos.

Após goleada, Cabrera deixa o cargo à disposição

A goleada diante do Viana e a queda do time para a quinta posição, saindo do G4, fizeram com que o técnico Paulo Cabrera deixasse o cargo no comando do Bacabal à disposição da diretoria do clube. Entretanto, a diretoria do time ainda não decidiu se o treinador será liberado, para a contratação de um novo técnico.

Com apenas duas vitórias, em seis jogos, o Bacabal é o quinto colocado, com seis pontos ganhos. Na última quinta-feira (16) a equipe foi goleada por 5 a 1 pelo Viana, em pleno Correão, sofrendo a segunda derrota seguida em casa, o suficiente para Cabrera deixar o cargo à disposição.

A diretoria do clube bacabalense deverá se reunir nesta sexta-feira (17) para decidir o futuro do técnico. Caso Cabrera não fique na equipe, um novo treinador deverá ser contratado nos próximos dias. O Bacabal volta a campo apenas no dia 26, quando encara o Imperatriz no Frei Epifânio.