segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Cinco promessas maranhenses para ficar de olho em 2013

O Sampaio subiu para a Série C, o Maranhão vai disputar a Série D e a dupla está garantida na Copa do Brasil. Mas o futebol maranhense vai além dos times e também conta com jogadores, que podem ter um futuro promissor, logicamente dependendo de seus rendimentos no início da temporada de 2013.

E o blog trás a lista dos cinco jogadores que podem despontar em 2013.

Ideílson
5º Ideílson (23 anos) – revelado em 2008 pelo Maranhão é a principal aposta do time para fazer uma boa temporada em 2013. Tradicional meia armador, Ideilson se destacou em 2012, principalmente na Copa União, pelos gols e assistências. Foram sete gols e oito assistências, na campanha do vice-campeonato da Copa União, que levou o MAC de volta à Copa do Brasil.

Rayllan
4º Rayllan (22 anos) – revelado em 2010 pelo Imperatriz, Rayllan voltou ao Cavalo de Aço para disputar a Copa União. Também atua no meio, mas sua velocidade, aliada com a habilidade, lhe permite a possibilidade de ser um segundo atacante. Além do poder de finalização, Rayllan se destaca pelos passes precisos. Vai disputar a Série A2 do Paulistão pelo Red Bull.

Alex
3º Alex (20 anos) – revelação da última safra das categorias de base do Sampaio. O jovem volante ganhou a chance no profissional em 2011, mas em 2012, sempre que apareceu, nas oportunidades da Copa União e no Maranhense, mostrou bom poder de marcação. Ajudou o Sampaio com roubadas de bola na campanha do bicampeonato da Copa União e é a principal revelação do clube nos últimos anos. Além do Estadual, agora já poderá ter suas primeiras chances na Série C e na Copa do Brasil.

Roniery
2º Roniery (25 anos) – o lateral-direito foi o trunfo do JV Lideral na campanha do título Estadual de 2009 e retornou ao Maranhão, após insucessos em outros clubes, para defender o Sampaio em 2012. Reinou na lateral-direita, com seus arranques e cruzamentos precisos. Emprestado ao Mogi Mirim, se repetir as boas atuações que teve no Sampaio, pode garantir uma vaga em um clube maior após o Estadual.

Naoh
1ª Naoh (23 anos) – saiu do JV Lideral e fez sucesso com a camisa do Maranhão. No início da carreira era marcado somente pela boa presença de área, mas em 2012 evoluiu e aprendeu a jogar também fora da área e arriscando jogadas de velocidade. Com a camisa atleticana sempre foi artilheiro (terminou a Copa União com oito gols e como principal goleador). Agora no Botafogo-SP tem a principal chance da carreira, já que está no time desde o início da pré-temporada da equipe e se repetir na Pantera o sucesso que fez no MAC, também pode alçar vôos mais altos após o Estadual.