domingo, 8 de agosto de 2010

Sampaio goleia e praticamente assegura a classificação

O Sampaio goleou o Flamengo-PI por 5 a 1, na tarde deste domingo e assumiu a liderança do grupo A3. O destaque do jogo foi o codoense, Célio Códo, que balançou as redes duas vezes. Na próxima rodada, o Sampaio encara o JV Lideral, no Frei Epifânio.

Desde o início do jogo o Sampaio mostrou que dominaria a partida. O resultado do empenho da equipe não demorou a sair. Aos 14 minutos, Elanardo cobrou falta, o goleiro Herivelton espalmou e a bola sobrou para João Neto, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O segundo gol não demorou a sair e o tricolor contou com uma ajuda da zaga rubro negra. João Neto cruzou para Célio Codó, que não alcançou a bola. O zagueiro Marcelão tentou afastar, mas acabou marcando contra o próprio patrimônio.

Mesmo vencendo por 2 a 0, o tricolor continuou pressionando. Diones teve a última boa oportunidade da etapa inicial, mas o goleiro Herivelton evitou o terceiro do Tubarão.

Na etapa final o Sampaio continuava a ser melhor em campo e pressionava mais o Flamengo-PI. Prova de que estava melhor em campo veio com Célio Codó, que deu uma bela puxeta com a direita e marcou o terceiro da equipe maranhense.

O quarto gol tricolor não demorou a sair, e mais uma vez com Célio Codó. O atacante driblou a zaga rubro negra, saiu de cara com o goleiro Herivelton e bateu por cima do arqueiro, marcando um belo gol.

Com o placar já elástico, o Sampaio relaxou e passou a pressionar menos. Aproveitando a folga que os maranhenses deram o Flamengo-PI foi ao ataque e Alessandro cruzou para Marcinho marcar o gol de honra dos visitantes, aos 42 da etapa final.

Faltando um minuto para o fim do confronto, o atacante Wescley ainda achou espaço para marcar o quinto gol do tricolor, fechando o placar.

Com a goleada o Sampaio assumiu a liderança do grupo A3, com sete pontos, mesma pontuação do JV Lideral, que é o segundo do grupo. O tricolor leva vantagem no saldo de gols, 4 contra 0. Fechando o grupo vem o Guarany-CE, em terceiro com cinco pontos e o Flamengo-PI, na lanterna com apenas dois pontos.

De olho na liderança, Sampaio encara o Flamengo-PI

Sampaio e Flamengo-PI se encaram neste domingo, às 16h, no estádio Renê Bayma, em Codó. O tricolor entra em campo de olho na liderança do grupo, já que o JV Lideral venceu o Guarany-CE, no último sábado. Além da liderança o duelo marca o reencontro do Tubarão com a sua torcida.

Para o duelo deste domingo, o técnico Arnaldo Lira fará apenas uma mudança na equipe. O zagueiro Johildo sai para o retorno do volante Diones, que cumpriu suspensão na última rodada.

Na lanterna do grupo A3, o Flamengo-PI passa por um momento complicado. Na última semana, após a derrota para o Sampaio por 1 a 0, em Teresina, quatro jogadores deixaram a equipe.

Entre eles está o atacante Roni, que defendeu o rubro negro piauiense por três rodadas, e agora negocia com o tricolor maranhense. O goleiro Davi, o meia Ismael e o lateral Tiaguinho completam a lista dos desertores.

Para o jogo contra o Sampaio, Moroni deve colocar o jovem Felype, que vem das categorias de base do clube, no meio campo, e a nova dupla de ataque será formada por Rigoberto e Ricardinho.