domingo, 6 de junho de 2010

Moto vence e vai para a final

O Moto venceu o Santa Quitéria por 3 a 2 na tarde deste domingo e garantiu sua vaga na final da Copa União. A vaga na decisão parecia que viria fácil, mas a zaga vacilou, e deu susto na torcida.

O Moto começou pressionando o time da Baixada. Os primeiros dez minutos foram dominados integralmente pelo rubro negro. Apesar da reação esboçada pela Raposa, o Papão logo chegou ao gol.

Aos 25 minutos, Bruno Chocolate mandou uma bomba na trave e na sobra, após falha do goleiro, Paulo Sérgio aproveitou para abrir o placar. A vitória mínima do rubro negro perdurou até o final da primeira etapa, mas o Santa Quitéria quase empatou.

Em uma bola cruzada, na área rubro negra, Leo tentou afastar e acabou marcando contra. Para a sorte e alegria da torcida motense o jogo já estava parado, pois a arbitragem havia pego um impedimento antes da conclusão do lance, o que revoltou bastante toda a equipe da Raposa da Baixada.

Na volta para os últimos 45 minutos, logo aos dois minutos, Bruno Chocolate ampliou a vantagem rubro negra e deu indícios de que o Papão teria uma vitória fácil. Mas não foi tão fácil quanto o esperado.

Depois do segundo gol o rubro negro recuou e foi dando espaço para os visitantes. E em um destes momentos a zaga cochilou e Alex aproveitou para mandar uma bomba, diminuindo a diferença e recolocando o Santa Quitéria na disputa, aos 19 da etapa final.

Pouco tempo depois, aos 24 minutos, após cobrança de falta, Renan ficou com a sobra da bola, e sem marcação deixou tudo igual. O empate, que ainda dava a vaga para o Moto não durou muito.

Menos de um minuto depois do gol de empate, enquanto o Santa Quitéria ainda comemorava, Dilton, em jogada de habilidade, girou sobre a marcação e recolocou o Papão na frente do placar. O placar não sofreu mais mudanças e apesar do esforço da Raposa, o Papão acabou ficando com a vaga na final, onde enfrentará Sampaio ou Iape, que vão decidir a vaga nesta segunda-feira, às 20h30, no Nhozinho Santos.