quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Placar da rodada

Em parceria com @placar_futebol e @placar_futebol2 o Blog traz os resultados dos jogos, do Brasil e do mundo, de terça-feira.

O jogo de destaque foi a final da Copa São Paulo, entre Flamengo e Bahia. Um excelente confronto para os amantes do futebol, que terminou com o rubro negro carioca vencendo por 2 a 1 e conquistando o seu segundo título da competição.

Copa da Ásia:
Japão (3)2x2(0) Coréia do Sul
Uzbequistão 0x6 Austrália
Japão e Austrália são os finalistas!

Copa da Liga Inglesa:
Arsenal 3x0 Ipswich Town

Copa da Itália:
Palermo (5)0x0(4) Parma

Copa da Escócia:
Airdrie 2x5 Greenock
Stranraer 4x3 Stenhousemuir

Campeonato Inglês:
Blackpool 2x3 Manchester United
Wigan 1x2 Aston Villa

Copa Libertadores:
Independiente(ARG) 2x0 Deportivo Quito(EQU)

Campeonato Sul Americano Sub-20:
Colômbia 2x1 Bolívia
Equador 0x1 Brasil

Copa São Paulo de Futebol Júnior
Flamengo-RJ 2x1 Bahia-BA
FLAMENGO É CAMPEÃO!

Campeonato Paulista A-2:
Red Bull Brasil 0x1 Atlético Sorocaba

Siga o Blog no Twitter

Kleber Pereira deve encerrar a carreira no Moto

Ainda sem futuro definido, Kleber Pereira curte as férias em São Luis. Nesta quarta-feira, 26, em uma entrevista, o artilheiro maranhense declarou que deve atuar no futebol mexicano. Entretanto, deve se aposentar ainda nesta temporada, defendendo o Moto, clube onde foi revelado.

De acordo com o atacante, o mexicano Necaxa, e os brasileiros, São Caetano e América-MG, tentam sua contratação. O mais provável é que Kleber Pereira defenda os Rayos, onde atuou na temporada 2006-07.

Com isso, ele ficaria no futebol mexicano até o final do primeiro semestre e retornaria ao Brasil. o próprio atacante declarou que no retorno ao futebol tupiniquim, defenderia o Atlético-PR e em seguida iria para o Moto, onde encerraria sua carreira.

Siga o Blog no Twitter

Balanço dos maranhenses na Copa São Paulo de 2011

A Copa São Paulo terminou na última terça-feira, 25, com o Flamengo conquistando o bicampeonato da competição. Quem também conseguiu um grande feito foi o Bahia, vice campeão. O Tricolor foi a primeira equipe do Nordeste que chegou à final da competição.

Quanto aos maranhenses, Iape e Juventude participaram da competição, assim como o Marília, que jogou com a camisa do Itabuna-BA. Infelizmente as três equipes caíram na primeira fase e nenhuma chegou perto de repetir o feito do Moto, em 2006, quando este chegou até as quartas de finais da competição.

Em relação ao ano de 2010, os maranhenses melhoraram seu desempenho no certame. No ano passado, Americano e Marília, caíram na primeira fase sem conquistarem nenhum ponto. Na classificação geral as equipes ficaram em 83º e 84º, respectivamente.

Em 2011, o Juventude foi o único time que não pontuou. A equipe de Caxias teve um péssimo desempenho, onde sofreu 19 gols e não marcou nenhum. Com isso terminou na 91ª posição, na frente apenas do GAS-RR, que também perdeu todos os jogos e não marcou nenhum gol. Entretanto o time roraimense sofreu 23 gols.

Quanto ao Iape e Marília/Itabuna-BA, os dois times por pouco não conseguiram avançar à segunda fase. Os dois perderam na primeira rodada, se recuperaram nos jogos seguintes, mas por detalhes não conseguiram a vaga.

O Canário da Ilha terminou em 57º e o Marília/Itabuna-BA, que teve o melhor desempenho entre os maranhenses, ficou na 55ª posição. A classificação mostra um abismo entre estes times e o Juventude, o que prova que a conquista da equipe de Caxias em 2010, quando foi campeã da Copa FMF Sub-18, foi muito mais sorte, do que fruto do trabalho da equipe.

Siga o Blog no Twitter

Reservas, vitória e ponta do grupo

Foi um jogo sem muita badalação, com os principais jogadores no banco e o Brasil já classificado. Entretanto, os reservas, escalados por Ney Franco, tiveram a oportunidade de mostrar trabalho e tentar desbancar alguém no time titular.

Henrique comemora o gol com os companheiros / Foto: IG Esporte
A vitória magra, por 1 a 0, com gol de Henrique, poderia ter sido maior, já que o Brasil atuou, desde os 27 da etapa inicial, com um homem a mais. O resultado simples foi o suficiente para garantir o primeiro lugar do grupo ao escrete canarinho.

Quanto ao time principal, creio que está no caminho certo, e faria apenas uma mudança. Na lateral direita, tiraria Danilo e para colocar Galhardo. Ainda não entendo como o lateral flamenguista está no banco. Só pela atuação no primeiro jogo do Sul-Americano, quando fez um lançamento majestoso para o quarto gol de Neymar, o garoto da Gávea já merecia ser titular.

Siga o Blog no Twitter