segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tupã está de volta ao Maranhão

O experiente meia Tupã, de 35 anos, está de volta ao Maranhão. O jogador se reapresentou no Parque Valério Monteiro na tarde desta segunda-feira (8) e já se integrou ao elenco Quadricolor que se prepara para a disputa da Copa União, que começará no dia 21.

Tupã defendeu o MAC no Campeonato Maranhense, onde ajudou a equipe a conquistar o vice-campeonato, o que pode render uma vaga na Série D de 2012, caso o Sampaio consiga o acesso este ano para a Série C. Entretanto, após o Estadual o contrato do jogador chegou ao fim e inicialmente não houve um interesse na permanência do meia.

Especulou-se que Tupã poderia acertar com o Tocantinópolis para a disputa da Série D, o que não ocorreu. Com o retorno do meia, Arlindo Azevedo ganha o meia de armação esperado. Agora o treinador aguarda a chegada de pelo menos um lateral direito e um atacante de área.

Mesmo com o aval de Abel Braga, Robinho não fica no Fluminense e volta para o Sampaio

O zagueiro Robinho, de 25 anos, vivia a expectativa de assinar seu contrato com o Fluminense para a disputa do Brasileirão. O beque recebeu o aval do técnico Abel Braga, mas por decisão da diretoria acabou sendo devolvido ao Sampaio.

Segundo o presidente Sérgio Frota todas as bases para o empréstimo de Robinho ao Tricolor das Laranjeiras já estava certo. Entretanto, após uma reunião entre a diretoria do clube carioca e Marcelo Teixeira, presidente da Unimed, a contratação do beque foi descartada.

“Estava tudo acertado pro Robinho ir pro Fluminense. O Abel Braga aprovou ele nos testes, mas o Marcelo Teixeira preferiu um garoto indicado por ele”, disse Sérgio Frota.

Vale lembrar que a parceria entre Fluminense e Unimed vai além do patrocínio, incluindo alguns jogadores pertencendo à empresa. Como Robinho não pertence à empresa de Marcelo Teixeira, o jogador foi “descartado”.

Com o retorno de Robinho, o Sampaio conta agora com cinco zagueiros. Nos últimos jogos Mimica e Wallax formaram a dupla de zaga, com Marcelo Oliveira e Johildo ficando a disposição no banco de reservas.

Torcedores montam “patrulha” sobre jogadores do Sampaio

Na semana de preparação para o jogo contra o Independente, o Sampaio pode ter um problema que vem de fora dos campos. Alguns torcedores estão “patrulhando” a vida dos jogadores na caça aos baladeiros.

Em comunidades virtuais, os torcedores trocam informações apontando os locais onde os jogadores costumam freqüentar a noite. Vale lembrar que na semana passada, os atacantes do Fluminense, Fred e Rafael Moura, aproveitavam a noite de folga em um bar no Rio de Janeiro, quando tiveram que deixar o local por causa das “cobranças” de um grupo de torcedores.

Registro aqui meu ponto de vista. Jogador tem que ser cobrado dentro de campo. O que ele faz fora das quatro linhas no dia de folga diz respeito a vida particular dele, a qual não cabe a jornalista, torcedor ou a qualquer pessoa algum julgamento.