segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Após reunião, somente Bruno Chocolate é dispensado do MAC

Arlindo Azevedo permanece no MAC
Após as especulações sobre dispensas e mudanças no Maranhão, o presidente Antônio Macedo se reuniu com o grupo na noite desta segunda-feira (10). Após a conversa com jogadores e comissão técnica, ficou decidida apenas a dispensa do meia atacante Bruno Chocolate, que não compareceu ao treino desta segunda.

O técnico Arlindo Azevedo e toda a sua comissão técnica, assim como o atacante Gilson serão mantidos na equipe. Vale destacar que Gilson contou com uma ampla defesa do grupo, principalmente do goleiro Raimundão, um dos líderes do grupo atleticano.

Com isso, apenas Bruno Chocolate foi liberado do time. Vale destacar que antes da saída de Bruno, o meia Kleber Bambam, que possui características semelhantes acertou com o Quadricolor. O presidente Antônio Macedo ainda informou que mais um atacante deverá ser contratado para o returno da Copa União.

Brusque quer contar com Kleber Pereira para a temporada de 2012

Kleber Pereira estaria na lista de reforços do Briusque
O atacante Kleber Pereira, que já avisou que vai se aposentar ao final da temporada de 2011, ainda segue sendo o nome na agenda de reforços de alguns clubes. Antes de acertar com o Moto para a disputa da Copa União, o atacante foi procurado pelo Fortaleza, mas acabou acertando com o Papão, declaradamente seu clube de coração.

No rubro-negro a meta de Kleber Pereira, revelado em 1999 pelo clube e que retornou em 2011, aos 36 anos, é levar o time de volta ao cenário nacional, mais especificamente para a Copa do Brasil de 2012. Para isso, o Papão tem que conquistar o título da Copa União, mas já ficou fora das finais do primeiro turno, sendo eliminado na fase de classificação pelo seu arquirrival, o Sampaio.

Ainda resta a disputa do returno para o Moto, conduzido por Kleber Pereira brigar pela vaga na Copa do Brasil de 2012. Entretanto, caso a equipe não conquiste a vaga, o destino do atacante ainda não é certo.

Como já dito, Kleber Pereira declarou que se aposenta no final da temporada, mas muitos não crêem nesta possibilidade, até pelo bom nível do futebol apresentado pelo atacante. Na Copa União foram três gols marcados, sendo um dos artilheiros da competição.

De momento, as informações que surgem dão conta de que o Brusque já estaria próximo de um acerto com o atacante para a temporada de 2012, onde disputará  Campeonato Catarinense e já está garantido na Série D. Vale lembrar que o clube catarinense tem um vasto currículo de medalhões nos últimos anos, como, recentemente, os atacantes Viola e Aloísio.

Kleber Pereira recentemente fez uma viagem para o Sul do país, para resolver “problemas particulares”. A diretoria do Moto e o próprio atacante ainda não se pronunciaram sobre o assunto, o que deve ocorrer nos próximos dias. Para finalizar, a imprensa catarinense já trata a negociação como em estado avançado e com grandes chances de um acerto entre o atacante maranhense e o clube catarinense.

Maranhão inicia a semana com clima conturbado

As especulações sobre a saída dos atacantes Gilson e Bruno Chocolate, além do técnico Arlindo Azevedo, deixaram o início de semana no MAC bastante conturbado. Na reapresentação da equipe na tarde desta segunda-feira (10), Bruno Chocolate não compareceu ao treino e Arlindo Azevedo se mostrou bastante insatisfeito com as tantas especulações no time.

O presidente do clube Antônio Macedo já adiantou que as dispensas dos atacantes Gilson e Bruno Chocolate estão mantidas, o que teria irritado o treinador na última sexta-feira (7), quando antes do treino foi informado do fato e deu a entender que se os jogadores deixassem o time ele também sairia. Nesta segunda-feira, o mandatário Quadricolor avisou que conversaria com todos que podem deixar o clube.

No caso de Bruno Chocolate o atacante não compareceu aos treinos alegando problemas pessoais, enquanto que Gilson e o lateral esquerdo Miranda, que também estariam na lista de dispensa, treinaram normalmente. Arlindo Azevedo foi ao Parque Valério Monteiro, mas saiu em seguida, também para resolver problemas pessoais. Dessa forma, as indefinições no clube das quatro cores continuam.

De concreto até o momento, apenas o fato de que se Arlindo deixar o comando da equipe, o presidente já negocia com dois nomes. Sandow Feques, que deixou o Moto recentemente, e Aníbal Lemos, vice-campeão piauiense com o Comercial e que também disputou a Série D deste ano são os favoritos no caso de uma troca de comando da equipe.

Dois zagueiros, um lateral direito e esquerdo e um meia

Rigo deverá ser um dos dispensados do Moto
A saída de Sandow Feques para a chegada de Oliveira Canindé não será a única mudança no Moto para o returno da Copa União. O diretor de futebol Waldemir Rosa já anunciou que deve contratar cinco jogadores e alguns atletas poderão ser dispensados.

“Estamos negociando com dois zagueiros, um lateral esquerdo e um direito e um meia. Para contratar temos que dispensar alguém, o que não deve ocorrer na zaga, já que é uma posição que há uma alta rotatividade de jogadores, por conta de cartões e suspensões”, disse Waldemir Rosa.

Com isso é praticamente certo que um lateral direito, outro esquerdo e um meia sejam dispensados. Com isso Marco Oliveira, Rigo e um meia podem deixar o time, entretanto os nomes não foram confirmados pelo diretor de futebol do rubro-negro.

Além disso, as dispensas deverão ocorrer somente após uma avaliação feita pelo novo técnico. Oliveira Canindé se apresenta ao clube na próxima terça-feira (11) e alguns dos reforços já devem desembarcar com o novo treinador.

Apesar de golear, elenco e comissão técnica dizem que o Sampaio ainda não é finalista

Josué Teixeira ainda não comemora classificação para a final
O Sampaio entrou na semifinal com a vantagem de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Mas, no primeiro jogo contra o São José, o Tricolor ampliou a vantagem com a histórica goleada por 6 a 0 sobre o Peixe Pedra.

Com o resultado do primeiro jogo, o Sampaio agora só será eliminado se for goleado por uma diferença de sete gols. Apesar disso, tantos os jogadores, como técnico Josué Teixeira, ainda não comemoram a classificação “antecipada” do time para a final.

O goleiro Rodrigo Ramos reconhece que vai ser muito difícil o São José reverter o resultado e tirar o Sampaio da final do primeiro turno. Entretanto, o goleiro lembra que “coisas do futebol” podem acontecer, apesar de não acreditar muito na possibilidade.

“No futebol já vimos muita coisa acontecer, mas um resultado elástico é muito difícil da equipe do São José reverter. Eu acho que o trabalho está no caminho certo e os resultados têm mostrado isso”, disse o goleiro Rodrigo Ramos.

O técnico Josué Teixeira por sua vez é mais cauteloso. O treinador vê apenas como uma boa vantagem construída e que o time terá que administrar o resultado no jogo de volta.

“A vantagem é muito boa, mas a gente sabe que no futebol tudo pode acontecer. Uma noite ruim e toda a vantagem pode desaparecer. Mas agora é administrar a vantagem no próximo jogo”, disse Josué Teixeira.

O Sampaio volta a encarar o São José na próxima quinta-feira (13). O jogo de volta será realizado no Nhozinho Santos, às 20h15.

Após ser goleado, São José visa o segundo turno

Técnico do São José, Castelo Branco, já pensa no returno
O São José iniciou a disputa da Copa União, como a grande sensação da competição. Nos quatro primeiros jogos, foram quatro derrotas, diante do Imperatriz, Maranhão, Santa Quitéria e Cordino.

Entretanto, a equipe foi caindo de produção e nas três últimas rodadas da fase de classificação, perdeu todos os jogos. Com isso, o Peixe Pedra teve uma queda drástica na tabela, deixando a liderança, e apesar de se classificar com duas rodadas de antecedência, terminou a fase em terceiro lugar, vendo o Sampaio ficar com a vice-liderança.

Se não bastasse a queda de rendimento da equipe, no primeiro jogo da semifinal contra o Sampaio, o Peixe Pedra esperava se recuperar, mas acabou vendo a crise ser agravada após a histórica goleada Tricolor por 6 a 0. Com tamanha derrota, o time balneário só reverterá a situação se golear o Sampaio por sete gols de diferença.

Mas os próprios jogadores e a comissão técnica já não acreditam mais na remota possibilidade de classificação para a final do primeiro turno. Nas entrelinhas, o técnico Castelo Branco deu a entender que problemas internos culminaram com a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas.

“Não foi a toa que nosso time caiu. Não tem desculpas, mas foi notória a queda de rendimento da equipe. Agora é reformular o que for preciso e pensar no segundo turno”, disse Castelo Branco.

Além do treinador, o zagueiro Renato, também falou após a goleada diante do Sampaio. O beque pediu desculpas à torcida do São José e já mostrou que o foco tem que ser a recuperação da equipe no returno.

“Trabalhar depois de uma derrota dessas, o grupo fica chateado. Pedi desculpas a toda torcida e trabalhar já visando o segundo turno e recuperar o futebol do início da competição”, disse Renato.

O São José ainda vai encarar o Sampaio no jogo de volta na próxima quinta-feira (13). O jogo será realizado no Nhozinho Santos, às 20h15.