terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Preto acerta com a Portuguesa Santista

Preto na Briosa / Foto: Bruno Gutierrez
O zagueiro Preto de 34 anos, que atuou em apenas um jogo com a camisa do Sampaio em 2012, reforçará a Portuguesa Santista na Série B do Campeonato Paulista de 2013. Bicampeão brasileiro com o Santos e campeão da Série C com o América-MG, o zagueiro não esteve em boa fase no Sampaio e após a eliminação do time no primeiro turno do Campeonato Maranhense, quando fez sua única partida, deixou a equipe, dizendo ter uma proposta da Série B.

Apresentado na Briosa, Preto diz que a torcida poderá esperar garra e determinação de sua parte. Além disso, o zagueiro destaca a felicidade de volta a Santos.

- Eu estou feliz de estar participando desse projeto na Portuguesa Santista. Para mim será uma alegria enorme viver bons momentos como eu vivi no Santos. A torcida pode esperar muita garra e muita determinação, como eu sempre fiz.Tive no Santos e agora tenho que fazer pela Portuguesa. A responsabilidade é enorme. Eu sei que eu optei por estar aqui, mas trará um peso enorme para mim porque eu serei o mais velho da equipe.

Vale lembrar que a Série B Paulista é a quarta divisão de São Paulo. Caso conquiste o acesso, a Portuguesa Santista irá disputar a Série A3 em 2014.

Maranhense é o terceiro maior artilheiro do Brasil

O maranhense Lúcio Maranhão, autor de 40 gols em 2012, foi o terceiro maior artilheiro do Brasil no ano. O atacante que defendeu o ASA, ficou atrás apenas de Zé Carlos, que marcou 41 gols pelo Criciúma e do principal artilheiro do ano, Neymar, com 43 gols pelo Santos, faturando o título de Artilheiro do Ano pela segunda vez.

Artilheiro do ASA, Lúcio Maranhão já deixou o clube alagoano e acertou com o Vitória, onde já foi apresentado. Os 40 gols de Lúcio foram distribuídos com 22 no Campeonato Alagoano, três na Copa do Brasil e 15 na Série B.

Ainda completam a lista dos cinco principais artilheiros de 2012, Neto Baiano, que marcou 38 gols pelo Vitória, antes de ir para o Kashiwa Reysol, e Luís Fabiano, com 31 gols.