sábado, 14 de fevereiro de 2015

Moto 3x1 Náutico: Kléo comanda virada no Castelão

Pressionando o Náutico durante todo o jogo, o Moto conseguiu uma vitória fantástica, na tarde deste sábado no Castelão. O placar de 3 a 1, foi construído principalmente por conta do volume de jogo do Rubro-Negro, que em nenhum momento deixou de sufocar o Alvirrubro no campo defensivo.

Apesar dos pernambucanos saírem na frente, com gol de Josimar, em nenhum momento os donos da casa diminuíram a pressão. A vitória, dá ânimo ao time maranhense, que agora lidera o grupo C da Copa do Nordeste, com quatro pontos, enquanto o Náutico é o lanterna com um ponto.

Quando a bola rolou, o Moto deixou bem claro sua proposta de apostar no ataque pelos lados. Para isso, o time foi escalado no 4-3-1-2, com Felipe na frente do trio de volantes, dentre os quais Kléo e Wanderley tinham maior liberdade para apoiar o ataque.

Nos primeiros 20 minutos, a pressão basicamente foi toda pela esquerda, com tabelas entre Wanderley e Rodrigo. Entretanto, quando Kléo e Wanderley perderam espaço, por causa da marcação de Bruno Alves e João Ananias, o Rubro-Negro perdeu a força na frente. A partir daí, o Náutico cresceu.

A chave para isso, foram principalmente as infiltrações de Patrick Vieira e Bruno Alves, que chegava abrindo pela direita. Josimar abriu o placar, justamente após um cruzamento preciso de Bruno, e anteriormente, um gol do Náutico, não foi validado pois a arbitragem não viu a bola passar pela linha do gol.

Quando os pernambucanos assumiram a liderança do placar, passaram a tentar administrar o jogo. Com o Moto, previsível, arriscando somente avanços pela esquerda e chutes fracos de fora da área, o placar mostrava que não mudaria. Ainda na primeira etapa, Gabriel teve a chance do empate, mas bateu mal o pênalti, defendido por Júlio César.

Na volta para o segundo tempo, a proposta das equipes se manteve e com o Moto pressionando. Entretanto, a principal diferença é que o Rubro-Negro passou a apostar nos avanços pela direita com Kléo. Foi assim, que o meia achou Gabriel livre na área para empatar o jogo. Na sequência, o Náutico ainda teve um pênalti, mas Renato mandou para fora.

Passado o susto, nova pressão Rubro-Negra. Kléo virou o jogo cobrando falta e Naoh ainda fez o terceiro para sacramentar a vitória. A virada, foi possível, principalmente pela queda na qualidade da marcação em cima de Kléo, que foi pouco acionado no primeiro tempo, mas fundamental para a virada espetacular no Castelão.