sábado, 6 de agosto de 2011

Cianorte garante classificação virtual, River Plate reage e Bahia de Feira perde mais uma

Na abertura da quarta rodada da Série D, neste sábado (6), 0 Cinaorte garantiu sua classificação virtual para a próxima fase. Além disso, o Bahia de Feira perdeu a segunda seguida e o River Plate reagiu na competição.

Abrindo a rodada, no grupo A7, o Juventude venceu o Cruzeiro, se reabilitando da derrota na última rodada. Pelo mesmo grupo, o Cianorte venceu o Metropolitano e manteve a invencibilidade na competição, além de chegar aos 10 pontos e garantir a classificação virtual para a próxima fase.

No grupo A2, o Comercial encarou o Trem, com direito a gol anulado, perder pênalti, mas mesmo assim venceu por 1 a 0. No outro jogo, São Raimundo e Independente ficaram no empate sem gols.

Destaque final para o grupo A4, onde o Bahia de Feira, que começou como sensação, perdeu a segunda seguida por 2 a 1 para o Coruripe. No mesmo grupo, o River Plate, que já era dado como um possível eliminado, iniciou sua a reação e venceu o Treze por 2 a 1.

A rodada será concluída no próximo domingo (7) com destaque para o duelo entre Cerâmica e CENE, que também pode garantir sua classificação virtual e terminar o primeiro turno invicto. Outros cinco jogos movimentaram a rodada, onde ainda vale destacar o duelo entre Porto e Guarani de Juazeiro, pelo grupo A3, um dos mais equilibrados da competição.

Confira os resultados da quarta rodada da Série D

Sábado - 6 de agosto
15h - Cruzeiro 0x1 Juventude
15h30 - Metropolitano 1x2 Cianorte
16h - Comercial 1x0 Trem
16h - Villa Nova 4x1 São Mateus
18h - Gama 2x1 Tocantinópolis
18h30 - Oeste 0x1 Mirassol
19h - Plácido de Castro 2x0 Nacional
19h - Independente 0x0 São Raimundo
20h - River Plate 2x1 Treze
20h - Coruripe 2x1 Bahia de Feira

Domingo - 7 de agosto
15h - Cerâmica x CENE
16h - Porto x Guarani
16h - Anapolina x Itumbiara
16h - Volta Redonda x Audax
17h - Santa Cruz-RN x Alecrim
19h - Vila Aurora x Penarol

Mesmo sem jogar, Sampaio mantém a liderança

Tudo deu certo para o Sampaio na quarta rodada da Série D. Apesar do Tricolor não ter entrado em campo, a equipe manteve a liderança da chave, com seis pontos ganhos. A manutenção da liderança com os maranhenses só foi possível, pois o Comercial venceu o Trem e o Independente ficou no empate com o São Raimundo.

No primeiro jogo da chave, o Comercial realizou um jogo com direito a tudo contra o Trem. A partida teve atraso de 20 minutos, pois os médicos não estavam presentes no Albertão. Vale lembrar que contra o Sampaio, houve um atraso de 25 minutos, pois faltava policiamento.

Com a bola rolando, o time piauiense logo teve um gol anulado. No segundo tempo, Zé Rodrigues cobrou pênalti e o arqueiro do time amapaense defendeu. Mas Ricardo Oliveira garantiu a vitória dos piauienses. No outro jogo da chave, Independente e São Raimundo protagonizaram um empate sem gols.

Com estes resultados, o Comercial assumiu a vice-liderança, com os mesmos seis pontos do Sampaio, mas perde no saldo de gols. O Tricolor volta a campo somente no dia 14, quando recebe o Independente no estádio Nhozinho Santos.

Atacante Christian, ex-Portuguesa, é o novo reforço do Cordino

Depois de rodar o mundo, Christian chega ao Cordino
O atacante Christian, de 36 anos, é o novo reforço do Cordino para a disputa da Copa União. O jogador revelado no Internacional foi destaque nas duas ocasiões em que defendeu a Portuguesa.

Christian já foi considerado um ex-jogador, até porque teve sua carreira interrompida em 2009 por causa de uma lesão. O atacante ainda chegou a se transferir para o futebol mexicano, onde defendeu o Pachuca.

Com 36 anos, Christian foi revelado pelo Internacional no início da década de 90, passou pelo futebol português, além do futebol francês, onde atuou nos tradicionais PSG e Bordeaux. No futebol brasileiro defendeu clubes como Grêmio, Palmeiras e Corinthians.

Após a última passagem pela Portuguesa, em 2009 chegou a defender clubes menores como o Monte Azul e o Pelotas. Christian também defendeu a Seleção Brasileira entre os anos de 1997 e 2001, onde foi convocado 11 vezes e atuou na Copa América de 1999, onde foi reserva do ataque que contava com Ronaldo e campeão com a Seleção Brasileira.

Ficha técnica

Nome: Christian Corrêa Dionísio
Data de nascimento: 23/04/1975 (36 anos)
Local de nascimento: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,86m
Clubes: Internacional, Marítimo-POR, Estoril-POR, Farense-POR, PSG-FRA, Bordeaux-FRA, Palmeiras, Galatasaray-TUR, Grêmio, Omilya Ardija-JAP, São Paulo, Botafogo, Juventude, Corinthians, Portuguesa, Pachuca, Monte Azul e Pelotas.

Jade deixa o Imperatriz, que acerta com Alberto

O goleiro Alberto, de 30 anos, é o novo reforço do Imperatriz para a disputa da Copa União. O arqueiro foi contratado após Jade, que estava quase fechado com a equipe, desistir de defender o Cavalo de Aço no segundo semestre.

Jade chegou a ser anunciado pela diretoria do Imperatriz, mas acabou não acertando com a equipe. Com isso, a solução foi contratar outro goleiro. Alberto foi o escolhido pelos seus 30 anos, 1,89m e a indicação do ex-treinador do Cavalo de Aço, Hugo Sales.

O Imperatriz iniciou na última segunda-feira (1) a sua preparação para a disputa da Copa União. A base do Campeonato Maranhense foi mantida para a competição que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2012.

Quarta rodada da Série D começa com 10 jogos

Depois de muitos pedidos de antecipação dos jogos para sábado, a quarta rodada da Série D contará com 10 jogos na abertura. No domingo (7) apenas seis jogos serão realizados para encerrar a rodada do certame.

Destaque para os jogos válidos pelo grupo A2, liderado pelo Sampaio que folga nesta rodada. Para manter a ponta, o Tricolor torcerá por um tropeço do Trem e do Independente em seus jogos. Os amapaenses encaram o Comercial e o Independente terá pela frente o jogo contra o São Raimundo.

Pelo grupo A4, o Treze defende sua invencibilidade diante do River Plate, que precisa vencer para seguir sonhando com o acesso. Pela mesma chave, Coruripe e Bahia de Feira se encaram de olho na liderança do grupo.

Confira os jogos da quarta rodada da Série D

Sábado - 6 de agosto
15h - Cruzeiro x Juventude
15h30 - Metropolitano x Cianorte
16h - Comercial x Trem
16h - Villa Nova x São Mateus
18h - Gama x Tocantinópolis
18h30 - Oeste x Mirassol
19h - Plácido de Castro x Nacional
19h - Independente x São Raimundo
20h - River Plate x Treze
20h - Coruripe x Bahia de Feira

Domingo - 7 de agosto
15h - Cerâmica x CENE
16h - Porto x Guarani
16h - Anapolina x Itumbiara
16h - Volta Redonda x Audax
17h - Santa Cruz-RN x Alecrim
19h - Vila Aurora x Penarol