segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vitória do Bacabal também garante classificação antecipada ao São José

O São José não precisou entrar em campo para carimbar o passaporte para as semifinais da Copa União. Com a vitória do Bacabal sobre o Moto na noite desta segunda-feira (26), o Peixe Pedra, assim como o Leão da Baixada, também teve a vaga para a próxima fase da competição assegurada.

O Bacabal garantiu a classificação, pois chegou aos 14 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Sampaio, que ocupa a quinta posição, com seis pontos. O São José por sua vez, com 12 pontos, garantiu a classificação devido ao Superclássico, que será realizado apenas na última rodada.

Com isso, o Moto poderá chegar no máximo a 13 pontos, o que evitaria do Sampaio chegar aos 12 pontos. Caso o Tricolor vença, chegaria aos 12 pontos, mas o Papão permaneceria com 10. Desta forma, somente um dos rivais podem ultrapassar o São José, o que acaba garantindo o Peixe Pedra nas semifinais da competição.

Mesmo com a classificação antecipada, o São José ainda volta a campo na próxima quinta-feira (29) para encarar o Sampaio e no dia 3, para encarar o Bacabal no Correão. Com a classificação do Peixe Pedra, apenas duas vagas ficam em aberto para Moto, Imperatriz e Sampaio.

Bacabal vence o Moto e garante classificação antecipada

Na noite desta segunda-feira (26) o Moto perdeu por 1 a 0 para o Bacabal, no Nhozinho Santos. Com o resultado, o rubro-negro caiu para a quarata posição, com 10 pontos, enquanto que o Leão do Mearim manteve a invencibilidade, assumiu a liderança e garantiu a classificação para as semifinais com uma rodada de antecedência.

No primeiro tempo, as duas equipes não balançaram as redes do municipal. Mas na etapa final, Léo Paraíba, aos 18 minutos, de cabeça, marcou o gol da vitória do Bacabal e ainda ampliou sua vantagem na artilharia da Copa União, agora com cinco gols.

O Moto volta a campo no dia 6, quando faz o Superclássico contra o Sampaio. Já o Bacabal, encara o São José, somente na próxima segunda-feira (3), no estádio Correão.

Ficha técnica

Moto: Laert, Marcos Oliveira, Carlinhos, Jhonathan e Rigo; Marcinho (Ricardo), Davis, Pelezinho (Felipe) e Paulo César (Dieguinho); Vanvan e Kléber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Bacabal: Flauberth; Careca, Carlinhos, Hans Muller e Klayton; Bruno, Junior Madeira (Jamilson), Juninho Pindaré (Vando) e Válbson; Léo Paraíba e Kena (Mário Junior)
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 26/09/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Gladstonni Viana de Oliveira
Auxiliares: Sérgio Henrique campelo Gomes e Jorge Luis Pereira Vieira

Interventor anuncia nova diretoria da FMF e não acredita em exclusão da CBF

Após assumir o comando da Federação Maranhense de Futebol (FMF) na última sexta-feira (23), o interventor Antônio Américo, ex-presidente do TJD-MA, anunciou a nova diretoria da FMF. Além disso, o mandatário do futebol maranhense temporário disse que não acredita em uma exclusão da FMF do quadro de federações da CBF.

“Eu não acredito em desfiliação porque as provas são contudentes e as evidências enormes, além disso a decisão do juiz Josemar Lopes Santos foi muito bem fundamentada. Antes de vir para cá, eu deixei a minha secretária redigindo um documento que será encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol. Eu pretendo ir ao Rio de Janeiro nos próximos dias para uma audiência com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira para expor toda essa situação. Também vamos comunicar tudo ao STJD”, disse Antônio Américo.

O interventor se referiu à possibilidade de exclusão, pois no início da temporada, o ex-presidente da Federação Piauiense, Lula Ferreira, foi afastado de forma semelhante ao que ocorreu com Alberto Ferreira, e a FFP foi excluída do quadro de federações da CBF, por dois meses. Apesar disso, como já supracitado, Antônio Américo não acredita que isso ocorra, até porque a CBF contribuiu com as investigações sobre a FMF.

Além disso, foi anunciada a nova diretoria da FMF, que será composta por Evandro Marques, que será o novo diretor de futebol. O secretário-geral será o conselheiro e advogado do Moto, Itamar Ferreira. O Diretor financeiro é Sílvio Harley e o tesoureiro Marcos Uchoa. O empresário William Ribeiro responderá por uma comissão que ficará encarregada do recadastramentos dos clubes e ligas amadoras. Ele será o sub-secretário-geral.

Outros cargos, como a presidência da comissão de arbitragem e o ouvidor de competições, ainda estão em abertos, mas deverão ser preenchidos até a próxima semana. Outra mudança que poderá ocorrer, é a saída dos jogos aos domingos para outros dias na semana.

Sampaio dispensa quatro jogadores

Após a vitória contra o Cuiabá no último domingo (25), o Sampaio anunciou a dispensa de quatro jogadores. O lateral direito Sandro, o zagueiro Marcelo Oliveira e os atacantes Bruno Hítalo e Alessandro não fazem mais parte do elenco Tricolor.

Destes, o lateral Sandro e o zagueiro Marcelo Oliveira, foram contratados após o Campeonato Maranhense, mas não conseguiram se firmar na equipe. Para a lateral direita, atualmente, o Sampaio conta com Arlindo Maracanã e Marquinhos. Na zaga, o time tem a disposição, Johildo, Robinho, Mimica e Germano.

Os garotos Bruno Hítalo e Alessadro, que eram da base Tricolor, não renderam o esperado. Vale destacar que para o ataque, o Sampaio conta com Edgar, Marcelo Marciel, Marcelo Soares, Junior Chicão e Orlando, este último, que por conta de uma lesão deve ficar fora até o final da temporada.

Meinha cogita mudanças no elenco do Santa Quitéria para o returno da Copa União

O técnico Meinha, que reassumiu o time do Santa Quitéria na quarta rodada da fase de classificação da Copa União, não descarta mudanças no elenco para o returno da competição. O time não tem mais chances de classificação para a semifinal e o último jogo, contra o Cordino, poderá ser a última chance de alguns jogadores.

Com 28 jogadores no atual elenco, Meinha ressaltou que muitas contratações foram feitas de forma equivocada. Além disso, o treinador, que está a apenas oito dias no comando da equipe, avisou que o jogo contra o Cordino será a partida, onde ele terá uma avaliação melhor do elenco, para definir possíveis dispensas e contratações;

“Estou com um plantel com 28 jogadores. Entre os quais cinco atacantes, e os mesmos fazem poucos gols. Vou observar o time no jogo contra o Cordino e só depois vou poder definir questão de dispensas e se necessário, contratações”, disse Meinha.

Com seis pontos, o Santa Quitéria é sexto colocado na Copa União. A Raposa da Baixada, sem chances de classificação, volta a campo no próximo domingo sábado (1), quando encara o Cordino, no Leandrão.

Moto e Bacabal se encaram de olho na classificação antecipada

Na noite desta segunda-feira (26), Moto e Bacabal entram em campo tentando garantir a classificação antecipada para as semifinais da Copa União. Para conquistarem este objetivo, os dois times dependem apenas da vitória.

Para este jogo, o Moto terá mudanças na equipe, começando com o retorno do volante Marcinho, que cumpriu suspensão no último jogo. Além disso, Jonathan deve ganhar a chance na zaga e Dellacy, aparece no meio campo, substituindo Pelezinho.

No time do técnico Paulo Cabrera, a formação que venceu o Sampaio na última rodada deverá ser mantida. O Bacabal, assim como o Moto, briga pela classificação antecipada, mas ainda defende a invencibilidade na Copa União, como o único time que ainda não perdeu.

Ficha técnica

Moto: Laert, Dieguinho, Carlinhos, Jhonathan e Zé Filho (Rigo); Marcinho, Davis, Dellacy e Paulo César; Vanvan e Kléber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Bacabal: Flauberth; Careca, Carlinhos, Hans Muller e Klayton; Bruno, Cacá, Juninho e Válbson; Léo Paraíba e Kena
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 26/09/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Gladstonni Viana de Oliveira
Auxiliares: Sérgio Henrique campelo Gomes e Jorge Luis Pereira Vieira