terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O que esperar de JV Lideral e Americano na Copa São Paulo

Em 2013, o Maranhão será representado pelo atual campeão sub-18 e o vice-campeão da categoria, respectivamente, Americano e JV Lideral, na Copa São Paulo. As duas equipes já iniciaram a preparação para a disputada competição, que começa no dia 5 de janeiro, mas o que podemos esperar dos representantes maranhenses?

O Americano ficou em uma chave bem complicada, com os favoritos Corinthians e União São João, além do XV de Piracicaba. As principais apostas da equipe são o zagueiro Jarbas, o meia Daniel Brito e o atacante Rocha. A julgar pelo desempenho na Segundinha Maranhense, que conta com apenas quatro equipes, e o time conquistou apenas um empate e duas derrotas, o Americano terá muito trabalho para tentar surpreender na Copinha.

Logo na estreia terá o União São João e depois o Corinthians. Para o atual campeão maranhense, dois desafios complicados, ainda mais, pelo que tem demonstrado na divisão de acesso, onde não tem atuado bem, inclusive tendo o pior ataque, com apenas dois gols, e a pior defesa, com seis gols sofridos.

O JV Lideral ainda tem conquistado resultados, que lhe garantem a vice-liderança da divisão de acesso, com quatro pontos. Com quatro gols marcados, o time que tem o volante Wanderson e o lateral-esquerdo Carlinhos, como principais destaques, tem o melhor ataque da competição.

A equipe de Imperatriz está no grupo que conta com o São Bernardo, Fortaleza e Caxias, com um nível de dificuldade intermediário. Ainda assim, para brigar pela classificação, o Trator do Camaçari precisa melhorar alguns aspectos para sonhar com a vaga na segunda fase do torneio.