quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sem apoio da Federação, fica difícil

Apesar dos esforços de Sampaio e Moto, para participar da Copa Nordeste, que deve ser reeditada este ano, os maranhenses podem ficar fora da competição. Isso porque além da CBF considerar o maranhão como estado do norte, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), já mostrou que não vai apoiar os clubes que tentarem entrar na competição.

A FMF, alega que não há espaço no calendário do futebol maranhense, para os clubes participarem da competição. E também se declara que a organização da Copa Nordeste, considera os times do Maranhão, como times nortistas. Após estes dois argumentos a federação bate o pé e diz que nãovai tratar do assunto nem com o Sampaio ou Moto.

Se um dos clubes maranhenses tiverem interesse, de fato em participar da Copa Nordeste terão de correr atrás de suas vagas, sem esperar o apoio da FMF. Isso mostra mais uma vez a preocupação que a atual direção da federação, não está preocupada no êxito do futebol maranhense.

A FMF não enxerga que caso Sampaio ou Moto, talvez até os dois, participem da Copa Nordeste, o futebol maranhense ganharia mais espaço no cenário nacional. Grandes jogos poderiam ser realizados contra equipes como Vitória-BA, Ceará-CE, Bahia, entre outras. Além de que seria a volta de um passado com estádios cheios. E quem sabe assim o Castelão ficaria finalmente concluído.

Agora se já seria difícil, para Sampaio e Moto, entrarem na Copa União, com o apoio da FMF, sem este fica praticamente impossível.

Kléber acerta com o Inter

O maranhense Kléber Pereira, não vai voltar para o futebol mexicano. O atacante que estava sem clube. desde o fim do campeonato brasileiro do ano passado, estava negociando com o Fluminense e o Internacional.

O jogador estava quase acertado com o tricolor carioca, mas acabou indo para o Colorado. De acordo com a imprensa gaúcha, o atacante chega para suprir uma necessidade no elenco de Jorge Fossati. O anúncio oficial da contratação deve ser feito hoje a noite após a partida contra o Juventude.

É provável que sua estréia com a camisa do Internacional demore ainda mais um tempo, pois o jogador não entra em campo desde dezembro do ano passado. Antes de iniciar a temporada Kleber, terá de primeiro recuperar sua forma física para pensar em títulos e artilharia

Chegando amanhã

Os dois novos reforços do Sampaio já chegam amanhã na capital maranhense. De acordo com o presidente Sérgio Frota os dois jogadores são atletas de primeira linha para o futebol brasileiro.

O meia teve passagens por Guarani, Bahia, Goiás, entre outros, e o atacante atuou por Botafogo e Atlético-PR, além de jogar fora do país. Ainda de acordo com Sérgio Frota, o elenco tricolor deve sofrer algumas alterações e cinco jogadores podem ser dispensados nos próximos dias.

Interbairros com chuva de gols

Se os times profissionais do Maranhão não estão agradando com seus ataques, as equipes que estão inscritas no Interbairros de Beach Soccer, prometem balançar as redes até as últimas rodadas.

Logo na abertura da competição foram marcados 20 gols em apenas três partidas. E hoje ainda tem mais uma rodada, com certeza mais uma chuva de gols. Confira os resultados da primeira rodada e os jogos de hoje, que começam a partir das 19h30, na Arena Domingos Leal

1ª rodada

Liberdade 0x3 Vila Luisão
Cruzeiro de Santa Bárbara 5x2 Ponta do Farol
Alto do Calhau 9x1 Maiobão III

Jogos de hoje

João de Deus x Santo Antônio
Cascavel x Renascença
Cohatrac x Pindoba

Águia vence o JV Lideral

Mais uma vez o JV Lideral perdeu para o Águia de Marabá. O time paraense venceu desta vez por 3 a 0. No ano passado o Trator do Camaçari, foi derrotado por 6 a 1 e acabou sendo campeã maranhense.

Se for analisar a atuação do JV Lideral no jogo contra o Águia, o time de Imperatriz precisará melhorar e muito para enfrentar a Ponte Preta, na sua estréia pela Copa do Brasil, no dia 10 de fevereiro.

Caso o JV Lideral perca o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença já estará eliminado da competição. Apesar da chegada do zagueiro Daniel Menezes, a zaga do Tratorzão ainda tem que melhorar para evitar a precoce eliminação do time da Copa do Brasil.