sábado, 6 de março de 2010

Everton, o zagueiro artilheiro

O zagueiro Everton foi contratado no início do ano para fazer parte da zaga rubro negra. Mostrando sua qualidade o jogador ganhou a condição de titular na equipe, e assim que foi regularizado na FMF, já passou a entrar em campo com o número 3 pela equipe rubro negra.

A estréia de Everton pelo Moto foi logo no clássico Maremoto, contra o Mac. A partida que começou sob o domínio atleticano, que abriu o placar. Mas pouco tempo depois do gol o zagueiro recebeu a bola, cruzada na área, e cabeceou para marcar o gol de empate.

Depois do gol de empate, Everton segurou o ataque maqueano, enquanto o ataque motense fazia os gols. A recompensa por sua boa atuação veio com a goleada do rubro negro sobre os atleticanos por 4 a 1.

Na partida seguinte contra o Nacional, Everton voltou a fazer uma boa partida e mais uma vez balançou as redes. A bola cruzada no alto para o zagueiro, que cabeceou forte para o fundo do gol. Depois do gol, o zagueiro comandou a zaga rubro negra e impediu o avanço dos jogadores do Nacional. Com mais uma boa atuação de Everton, o Moto venceu a equipe de Santa Inês por 3 a 0.

Em uma rápida entrevista o atleta se revelou surpreso com os números deste início de temporada. “Não sou zagueiro de marcar gols, faço mais meu papel na contenção dos adversário. Estou surpreso e feliz com este início de ano”, declarou Everton.

O zagueiro já está confirmado na equipe do Moto, que enfrenta o Viana neste domingo, pela quinta rodada da Copa União. Com dois gols contabilizados, Everton é um dos artilheiros do rubro negro na competição.

Imperatriz tenta se recuperar contra o Bacabal

Bacabal e Imperatriz jogam neste domingo, às 17h no estádio Correão. As duas equipes ainda lutam para engrenar na Copa União e conseguir uma vaga no G4.

Na última rodada, o Bacabal empatou em 3 a 3 com o Santa Quitéria. A equipe comandada por Djalma campos ainda não venceu nesta temporada e tenta conquistar a primeira vitória ao lado de sua torcida.

O Imperatriz vem de duas derrotas surpreendentes e tenta sua recuperação neste domingo. O treinador Vinícius Saldanha não sabe o que está acontecendo com sua equipe, que vem sofrendo apagões dentro de campo.

Surpreendente Moto encara o Viana

Viana e Moto jogam às 15h45 neste domingo, no estádio Djalma Campos. O Moto espera manter sua invencibilidade e seguir no G4 da Copa União, já o Viana ainda luta por sua primeira vitória na competição.

 O Viana é o lanterna da competição e perdeu para o Sampaio na última rodada. Apesar disso o técnico Braide deve manter a mesma equipe para o confronto contra o Moto.

No rubro negro da capital, o técnico Beato Lopes segue sem contar com o meia Tupã, que ainda não se recuperou, e não contará com o zagueiro Germano, que foi expulso no último jogo.

Com isso Muller deve seguir no meio campo e David deve formar a dupla de zaga com Everton. A novidade da equipe pode ser a entrada de Jheimys, no time titular do Papão do Norte.

Mac, em busca da reabilitação, enfrenta o Nacional

Nacional e Mac se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Lourão. Dependendo do resultado desta partida o Mac pode ficar longe do G4 e diminuir suas chances de conseguir a classificação para a próxima etapa.

O Nacional vem fazendo uma campanha razoável sob o comando do técnico Caetano Alves. O Naça já surpreendeu o Imperatriz e agora espera conquistar os três pontos na partida contra o Mac.

A equipe atleticana por sua vez tenta se recuperar na Copa União. Dos times de São Luis, o Mac é o único que ainda não venceu na competição e tem apenas dois pontos ganhos.

O técnico Arlindo Azevedo deve mecher na equipe mais uma vez e a vaga de goleiro titular segue em aberto. Depois de Adriano, substituir Raimundão, e sofrer três gols contra o JV Lideral, o arqueiro titular do Mac segue indefinida.

Sampaio enfrenta o Santa Quitéria

Sampaio e Santa Quitéria jogam neste domingo no Nhozinho Santos, às 17h. A partida marca o reencontro do Sampaio com a sua torcida, depois de ter conquistado a primeira vitória na Copa União.

Na equipe tricolor o técnico Edson Porto não deve fazer nenhuma mudança entre os titulares. O Sampaio agora busca mais uma vitória para se manter no G4 e manter o clima de paz na equipe.

O Santa Quitéria, ainda não venceu na competição e espera conquistar sua primeira vitória em São Luis. A Raposa da Baixada é o vice lanterna com apenas 2 pontos ganhos em quatro jogos.

JV Lideral e Iape jogam pela liderança

Neste domingo, às 17h, JV Lideral e Iape se enfrentam no Panelão. O confronto entre os dois primeiros colocados tem tudo para ser um grande espetáculo. O Iape é líder com 10 pontos ganhos em quatro jogos, enquanto o JV Lideral vem logo atrás com 9 pontos, três jogos disputados e a única equipe com 100% de aproveitamento.

O JV Lideral vem de uma boa vitória sobre o Mac, em São Luis, e deve ter apenas mudanças táticas para esta partida. O técnico Sandow Fecques apurou algumas falhas na equipe e espera que o time não volte a cometê-las.

O Iape também vem de uma vitória fora de casa, contra o Imperatriz, e segue líder da Copa União. Como vem sendo desde os primeiros jogos, o Canário não deve mudar a formação para esta partida.