quarta-feira, 6 de julho de 2011

Com muitas contradições, Napoleão se explica

O jornalista Napoleão Nascimento, que está tentando acertar o amistoso entre Sampaio e Levisk Sofia, falou sobre os fatos levantados na última terça-feira, 5.Na ocasião Blog mostrou que Nascimento já foi preso por estelionato e em um amistoso do Uberaba, teria anunciado a presença de Pet, mas o jogador não compareceu.

Sobre o amistoso do Uberaba, realizado no dia 20 de janeiro de 2011, Nascimento desmentiu a informação de que Petckovic não teria comparecido ao jogo. Segundo o jornalista, o jogador estava presente, mas não pode atuar, por conta do contrato vigente com o Flamengo.

“O Pet estava presente, inclusive com o capitão Léo. Mas não pode jogar por causa do contrato de marketing e do contrato com o Flamengo”, disse Nascimento.

Entretanto, em matéria publicada no globoesporte.com, foi noticiado que o meia do rubro-negro carioca não compareceu ao jogo, apesar de, supostamente, o próprio jogador, ter confirmado presença no jogo.

Outro detalhe sobre a pré-temporada do Levisk Sofia é que o site oficial do clube não apresenta qualquer programação para o Brasil. Além disso, os supostos jogos contra o Gama e o Remo, que já estavam agendados, também não são noticiados nos sites dos respectivos clubes.

Entretanto, Napoleão afirma ter documentos do Gama e do Levisk Sofia, confirmando o jogo. Sobre o Remo, ele disse que a partida será realizada no dia 23, entretanto, o Leão Paraense está em recesso e voltará às atividades somente no dia 2 de agosto. Outro detalhe, é que a diretoria não está sabendo do jogo e as informações no Pará sobre este amistoso, giram em torno de boatos.

Cobrança pelo amistoso

De acordo com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e com o diretor do Moto, Ithamar Ferreira, para a realização do amistoso, os clubes receberiam apenas parte da renda. O Moto, que foi procurado inicialmente, ficaria com apenas 25% da renda do jogo.

“Ele me procurou no sábado (2) no Nhozinho Santos e veio me oferecer este jogo. O Moto ficaria apenas com 25% da renda, mas eu expliquei que quase toda a renda seria retida por conta das dividas trabalhistas”, disse Ithamar Ferreira.

Entretanto, Napoleão nega que tenha pedido dinheiro aos clubes. Segundo o jornalista, toda a renda do jogo ficaria com o clube. Ele ainda explica que o Moto ficou fora dos planos, por causa das dívidas trabalhistas. Mas vale lembrar que o Tricolor também tem dívidas desta natureza e que ultrapassam os R$ 2 milhões.

“Eu não pedi dinheiro aos clubes. Eu só quero promover o futebol e não iria prejudicar os clubes. Essa informação é mentirosa”, defendeu-se Napoleão.

Prisão em 2005

Sobre a sua prisão em 2005, Napoleão disse que foi vítima de uma armação e que o processo já foi arquivado. Na época o jornalista foi pego quando transferia, pela internet, R$ 59.600 de sua conta bancária para uma outra conta, em nome de terceiros, e portava documentos falsos.

“Eu fui vítima de uma grande armação na época. Foi o pessoal do Vasco que fez isso comigo, porque eu sou flamenguista e eles não gostam de mim. Tanto eu era inocente, que o processo já foi até arquivado”, disse Napoleão Nascimento.

Entretanto, apesar das declarações de Nascimento, o amistoso não deverá mais ser realizado. Sérgio Frota deve cancelar o jogo ainda nesta quarta-feira, 6.

JV Lideral empata e sonha com a classificação

Na última terça-feira, 5, o JV Lideral empatou com o Pojuca, em 1 a 1, na terceira rodada da Copa 2 de Julho. Com o resultado, o Tratorzinho é o terceiro colocado, com seis pontos, um a menos que o Avaí, vice-líder.

O JV Lideral saiu na frente, com gol de Sávio, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Pojuca empatou e o Tratorzinho ainda teve um gol anulado. Nos outros jogos da rodada, o Avaí goleou o FEFA por 11 a 0 e o Bahia venceu o São João da Mata por 5 a 0.

O time maranhense volta a campo nesta quarta-feira, 6, quando encara o Avaí, em confronto direto pela segunda vaga nas oitavas de final. Nos outros jogos o Bahia encara o FEFA e o Pojuca joga contra o São João da Mata.

MAC empresta Edgar ao Sampaio

Sampaio acerta com Edgar
O atacante Edgar, de 25 anos, é o novo reforço do Sampaio para a disputa da Série D. O jogador foi cedido por empréstimo pelo MAC até o final do ano, sem custos para o Tricolor.

Edgar era um sonho antigo do Sampaio, que já havia tentado seu empréstimo por três vezes. Entretanto, anteriormente o Maranhão emprestou o atacante ao Brasil de Pelotas, em 2009, e no início deste ano ele defendeu o Horizonte, por três meses.

O acordo pelo empréstimo de Edgar foi acertado na noite da última terça-feira, 5, após uma reunião com mais de uma hora. Entretanto, vale lembrar, que desde junho, quando o Sampaio já havia manifestado o interesse, os dirigentes do Quadricolor garantiram que o atacante seria emprestado ao Tricolor.

O atacante deve se apresentar ao Tricolor na tarde desta quarta-feira, 6. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, agradeceu pelo reforço do MAC e destacou que o elenco deve passar por uma redução.

“Eu agradeço aos diretores do MAC por cederem o Edgar, que poderá ajudar a gente na Série D. Agora estamos com um plantel de 30 atletas e devemos reduzir o elenco nos próximos dias”, disse Sérgio Frota.

Sobre a saída de jogadores existe a possibilidade de que o lateral Bruno Limão e o meia Leandro Mineiro sejam um dos dispensados, entretanto Frota não confirmou a informação.

O empréstimo de Edgar, ao Sampaio, ocorre também por interesses do Maranhão. Se o Tricolor conseguir o acesso para a Série C este ano, o time do Parque Valério Monteiro ficará com a vaga do Estado na Série D de 2012, pois foi vice-campeão estadual.