quinta-feira, 13 de maio de 2010

Chocolate dá cholate e garante vaga do Moto

O Moto venceu o Viana na noite desta quinta-feira, 13, e garantiu sua vaga nas semifinais do returno da competição. A vitória rubro negra veio com um show a parte de Bruno Chocolate, que marcou os três gols do time e garantiu a vaga para a próxima fase.

Com a bola rolando o Viana chegou logo ao gol aos cinco minutos do primeiro tempo, com Alberto. E a vantagem do Leão da Baixada permaneceu durante toda a primeira etapa, e as os visitantes foram para o vestiário com a vitória parcial no placar.

Mas na segunda etapa o Moto mostrou porque é o líder do returno, e Bruno Chocolate começou seu show. Aos 21 minutos o atacante rubro negro deixou tudo igual. Mais tarde aos 30, Bruno Chocolate virou e ao 46 minutos decretou a vitória rubro negra.

Com a conquista dos três pontos o Moto chegou aos 15 pontos e garantiu sua vaga nas semifinais do returno. Enquanto isso o Viana perdeu sua primeira partida no segundo turno, mas ainda segue com chances de classificação para as semifinais.

Partida entre Nacional e Imperatriz é adiada por causa da arbitragem

O jogo entre Nacional e Imperatriz que seria realizado nesta quinta-feira, 13, às 15h45, na cidade de Vitória do Mearim, foi adiado para esta sexta-feira, 14, às 9h. A partida foi adiada, pois os árbitros não receberam a comissão antes do jogo e se recusaram a dar o início da partida.

O árbitro da partida, Josenildo Assis Pereira, apenas cumpriu uma portaria emitida pela própria FMF, como declara o presidente da comissão de arbitragem, Lucas Lindoso.

“O presidente da Federação [Alberto Ferreira] determinou que fosse cumprida a portaria. Então, o que determina a portaria? Que se a cota [da arbitragem] não for paga antes do início da partida, é pro árbitro não dar o jogo. Ele [Josenildo Assis Pereira], simplesmente cumpriu a portaria da Federação” disse Lindoso.

A cota de cada partida é paga pelos mandantes e o Nacional não havia efetuado o pagamento até o início da partida. Com isso, após um acordo com Alberto Ferreira, diretor técnico da FMF, a partida foi adiada para esta sexta-feira, 14, às 9h.

Bacabal tem dois desfalques para a próxima rodada

O Bacabal só volta a campo no próximo domingo, 16, quando encara o Moto, no estádio Nhozinho Santos. O Leão do Mearim, tem cinco pontos ganhos e apesar da situação, ainda sonha com a classificação para as semifinais do returno.

E para o jogo de domingo o técnico Djalma Ramos não poderá contar com os jogadores Victor e Bruno, que estão suspensos por terem recebido o terceiro amarelo na partida contra o Imperatriz. Em compensação o zagueiro Jhonatas retorna ao elenco, após cumprir suspensão.

Thiago Miracema é multado

Depois de ter sido expulso aos 46 minutos do primeiro tempo, na partida contra o JV Lideral, quando o Sampaio vencia o jogo por 2 a 1, o atacante Thiago Miracema não foi punido somente em campo, já que cumprirá suspensão por um jogo.

Como a atitude do atleta prejudicou o time, que acabou cedendo o empate ao JV Lideral e por pouco não 
perdeu o jogo, a diretoria do tricolor resolveu multar o atleta em 20% do salário. O jogo contra o Tratorzão terminou empatado em 2 a 2.

Somente no returno da Copa União esta é a segunda vez que Thiago Miracema é expulso. O primeiro caso ocorreu na rodada de abertura contra o Imperatriz, na ocasião o tricolor acabou perdendo o jogo por 3 a 2

Imperatriz tem desfalques para o jogo contra o Nacional

O Imperatriz volta a campo nesta quinta-feira, 13, quando enfrenta o Nacional na cidade de Vitória do Mearim, no estádio Lourão, às 15h45. Caso conquiste mais uma vitória o Cavalo de Aço pode voltar a brigar pela liderança do returno da competição.

Para esta partida o técnico Vinicius Saldanha não poderá contar com três atletas. O zagueiro Gleyson, cumpre suspensão por ter recebido o terceiro amarelo, o meia Juninho, está no departamento médico, e o atacante Raynan, cumpre suspensão por ter sido expulso na última partida.

Apesar dos desfalques o treinador voltará a contar com os atacantes Teti e Paulo Cesar, ambos cumpriram suspensão na última rodada e voltam à integrar a equipe na partida contra o Nacional.

Tudo pronto para a Copa Alim Maluf

Na última segunda-feira foi realizado o congresso técnico da Copa Alim Maluf, onde foram definidas as chaves e os jogos da primeira rodada da competição. O torneio, organizado pela Fefusma (Federação Maranhense de Futsal), começará no dia 17 de maio.

As seis equipes, que participarão da Copa Alim Maluf, foram divididas em duas chaves, de onde os dois primeiros colocados avançam para as semifinais. No congresso da última segunda-feira foram definidos apenas os dois jogos da primeira rodada, o restante da tabela será definido nos próximos dias.

Todos os jogos da Copa Alim Maluf serão disputados no ginásio Castelinho. Confira a distribuição dos grupos e os jogos da primeira rodada.

Grupo A
Fasca
Mac
Dragão

Grupo B
Elmo
Moto
Faculdade São Luis

1ª rodada – 17/05 - Segunda-feira
19h – Fasca x Mac
20h – Elmo x Moto