terça-feira, 20 de abril de 2010

Reforços vão estrear pelo Mac

Na primeira rodada, do returno da Copa União, o Mac esperava colocar em campo o seu time titular. Mas por causa dos desfalques, proporcionados por causa da falta de registro dos atletas, alguns novatos não puderam vestir a camisa do time atleticano.

Foi o caso do meia Marquinho e do atacante Ricardo. O técnico Arlindo Azevedo esperava contar com os dois entre os onze iniciais, mas não pode. Além deles, o meia Richardson, que estava lesionado, também não estreou pelo time do Parque Valério Monteiro.

Apesar destes problemas na primeira rodada, o Mac começou bem, vencendo o Nacional por 3 a 1 e já poderá contar com Marquinhos, Richrdson e Ricardo na próxima partida, na quinta-feira, 22, contra o Viana. A equipe deve continuar no 3-5-2, que começou a ser testado na fase de preparação pelo técnico, Arlindo Azevedo.

Sampaio contrata mais dois reforços

Depois das contratações dos volantes, Índio e Mário César, e do atacante Jessé, na última segunda-feira, 19, a diretoria do Sampaio acertou seus dois últimos reforços para disputa do segundo turno da Copa União.

Agora foi a vez do atacante Leandro Gomes, que disputou o campeonato carioca deste ano pelo Americano e marcou dois gols contra o Vasco, na Taça Rio, e do volante Robson Simplício, que já passou pela tricolor em 2008 e já é conhecido do técnico Valter Ferreira. Os dois completam o ciclo de contratações do Tubarão para o returno.

Vale lembrar, que além das contratações, dispensas serão realizada no Sampaio. A lista dos desempregados será anunciada após o jogo contra o Santa Quitéria, na próxima quinta-feira, 22. Nesta lista já estaria os nomes dos volante Marcelo Sá e Edinho. O jovem atacante Bruno Ítalo também pode aparecer entre os dispensados.

Copa Cefama sub-13 terá rodada no feriado

A Copa Cefama sub-13 terá uma rodada realizada na próxima quarta-feira, 21. A competição que geralmente tem suas rodadas realizadas somente nos finais de semana, por causa das aulas dos jogadores, vai aproveitar o feriado de Tiradentes para realizar os jogos.

No período da manhã, a bola começa a rolar a partir das 8h25, com Bola Certa e Estrelinha Bom de Bola. Logo em seguida a Associação Mirim enfrenta o Cruzeiro do Anil, às 9h30, e fechando os jogos, no período matutino, o Colégio Exitus enfrenta o Sespjuv.

Na parte da tarde, os jogos começarão às 15h, com o Chute Inicial enfrentando a AABB. Às 16h o Sampaio encara o Figueirense e encerrando a rodada, às 17h, o Santa Bárbara entra em campo para encarar o Brasileirinho.

Moto e Sampaio se reforçam para o segundo turno

Moto e Sampaio já estão fechando seus elencos, para a disputa do segundo turno que já começou. O rubro negro já fechou seu elenco e na última segunda-feira acertou com os atacantes Serginho e Bruno Chocolate. Ambos chegam com a responsabilidade de serem os homens gol do selecionado.

No Sampaio, a situação é um pouco diferente. O tricolor já acertou com três reforços e ainda está à procura de mais dois atletas. Os volantes, Índio e Mário César, e o atacante Jessé chegaram ao tricolor depois de Valter Ferreira ter pedido os reforços.

Mas o Tubarão não fica somente se reforçando. A diretoria deve dispensar alguns atletas, que não estão apresentaram um bom rendimento. A lista de dispensas começou com o nome do volante Edinho, que já foi desligado do clube.